Pepino recheado com salada de frango
Quando se fala sobre legumes ou vegetais milagrosos, você deve necessariamente mencionar o pepino. Da família da melancia, abobrinha, e abóbora, se tornou um aliado para perder peso. Para que você possa aproveitá-lo ao máximo, hoje vamos dizer-lhe como comer pepinos recheados com salada de frango.
Essa receita é ótima para reduzir os níveis de colesterol, pois o pepino é pobre em gordura, é depurativo, antioxidante, e atua de forma eficaz contra outros distúrbios do nosso organismo. Também é rico em vitaminas e enzimas, e você pode comê-lo de maneiras diferentes. Em saladas, cru, em batidos e recheios.
Propriedades do pepino
As dietas não só nos ajudam a eliminar os quilos que temos. Elas também servem para combater as doenças ou distúrbios que estão presentes em nosso organismo. As propriedades do pepino são tão diversas que muitos órgãos se beneficiam quando você o come.
Se você comer pepinos recheados com outros vegetais ou proteínas, suas qualidades serão melhoradas. Vamos ver algumas contribuições.
Cuida da pele
Não é nenhum segredo que a casca de pepino pode ser usada em tratamentos estéticos. Nesta parte do vegetal concentram-se a vitamina C, e o ácido ascórbico e o cafeico, um conjunto que permite manter a pele saudável, aliviar a inflamação, e a irritação.
Aplique diretamente na pele e combata a psoríase e o eczema. Além disso, você pode tomá-lo em sucos para eliminar todas as toxinas do corpo.
Fortalece os tecidos
O pepino contém um mineral chamado sílica, um poderoso aliado se você quer fortalecer os tecidos conjuntivos do seu corpo. Nos referimos à cartilagem, músculos, tendões e ligamentos. Os ossos também se beneficiam desse mineral.
A pele é outro tecido, e a sílica permite que esse vegetal ajude a combater doenças de pele, como a acne.
Benefícios do pepino para o sistema cardiovascular
Certamente, o pepino é ideal para manter os níveis de pressão arterial. Contém magnésio, potássio e fibras, três nutrientes que ajudam a preservar o estado do seu coração.
Ajuda na digestão
Sem dúvida, uma porção de pepino pode ajudar a tratar problemas como peso no estômago ou azia. A casca de pepino contém magnésio, fibras, água e potássio, nutrientes importantes para aliviar esses distúrbios digestivos.
Outras vantagens de incluir pepinos na sua dieta
- Em primeiro lugar, o pepino é um excelente diurético, por isso ajuda a combater a retenção de líquidos e favorece a eliminação de gorduras do nosso corpo.
- Também equilibra o ácido úrico. Assim, deve ser consumido por pessoas que sofrem de hipertensão ou retenção de líquidos.
- Ademais, repara a mucosa intestinal e ajuda a proteger o estômago.
- Além disso, ajuda a manter a vitalidade porque fornece energia na forma de calorias.
- Por outro lado, mantém todas as defesas do corpo em boas condições graças ao seu conteúdo de vitaminas B, como B3, B5 e B9.
- Também, fornece vitamina C, e por essa razão protege contra o frio.
- Além disso, ajuda a cicatrizar feridas.
- Finalmente, retarda o envelhecimento graças à contribuição de vitamina A, C e E. Os antioxidantes estimulam a circulação sanguínea e limpam os poros da pele, evitando assim o aparecimento de rugas.
Pepino recheado com salada de frango
Sem dúvida, o pepino recheado é uma excelente opção para aproveitar as propriedades desse vegetal. Neste caso, a salada de frango é um acompanhamento ideal para a dieta, pois contém ingredientes naturais. Um pouco de maionese não fará diferença no seu peso.
Certamente, este prato vai render para 8 pessoas. Nutricionalmente contém 155 calorias, 13 gramas de gordura, apenas 3 gramas de gordura saturada, e 53 mg de colesterol. Uma porção fornece fósforo, potássio, cálcio e fibra dietética.
Ingredientes
- ½ colher de chá de pimenta do reino (3,5 g).
- 1 colher de chá de páprica defumada (7 g).
- ½ colher de chá de tempero italiano (3.5 g).
- 1 colher de chá de pimenta caiena (7 g).
- 2 colheres de chá de molho picante (14 ml).
- ½ xícara de maionese (120 g).
- ¼ xícara de queijo azul desintegrado (40 g).
- 2 colheres de sopa de suco de limão (30 ml).
- 1 colher de sopa de alho (10 g).
- 2 colheres de sopa de cebola picada (30 g).
- 3 peitos de frango cortados em cubos ou tiras finas.
- 4 pepinos grandes sem sementes.
- ¼ xícara de salsa fresca para decorar (60 g).
Recomendamos que você leia: Plano detox de uma semana com sucos verdes para se renovar por dentro e por fora
Preparação
- Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes, exceto o pepino, em uma tigela. Pare quando estiverem bem misturados.
- Logo, leve à geladeira por 30 minutos.
- Por outro lado, corte os dois pepinos ao meio. Estes devem ser longos.
- Posteriormente, retire as sementes com uma colher.
- Também, tire a salada da geladeira.
- Ademais, encha os pepinos com a salada.
- Finalmente, decore com a salsa picada.
Estes pepinos recheados com salada de frango são um exemplo de como você pode comê-los. Você só precisa de um pouco de criatividade para sair da rotina de água ou sucos de pepino. Diversificar o menu tornará sua dieta mais agradável.
Lembre-se de que você deve ter uma dieta equilibrada, e os pepinos recheados são uma excelente opção para dar dinamismo às suas refeições. Você também pode usá-los em batidos, assim ajudará a limpar e purificar seu organismo.