O teste das 10 portas: descubra sua personalidade

· 26 de janeiro de 2015
O simbolismo deste teste é considerado muito representativo e surpreendente. A metáfora inicial se baseia na ideia de que praticamente tudo na vida, em primeiro lugar, requer passar por uma porta.

O teste das 10 portas é um teste que permite conhecer a fundo como é nossa personalidade através da escolha de uma imagem entre 10. O simbolismo deste teste é considerado muito representativo e surpreendente, com uma ideia básica: descubra sua personalidade

A metáfora inicial é baseada na ideia de que praticamente tudo na vida, em primeiro lugar, é necessário passar por uma porta.

A seguir, desenvolvemos os resultados do teste. Em primeiro lugar, olhe atentamente para a imagem com as dez portas e escolha uma. Não se baseie apenas na cor ou no seu número da sorte. Não escolha o primeiro que aparece diante de seus olhos. Analise bem as características de cada um.

Depois disso, você pode verificar o resultado correspondente com a porta escolhida.

10 portas: descubra sua personalidade

10 portas: descubra sua personalidade

Porta N°1: grande personalidade

É de cor turquesa, com duas folhas e grandes janelas que permitem ver dentro e fora. Se você escolheu esta porta é porque tem uma personalidade divertida.

Se percebe uma metáfora no fato de que gosta que as coisas estejam bem “ventiladas”, assim como poder solucionar os problemas de maneira eficaz. Busca sempre o melhor para os outros e é capaz de criar um ambiente acolhedor para os seus convidados.

Porta N°2: entrega e valentia

É preta, de uma única folha e parece robusta. Com a maçaneta de lado e sem olho mágico. Se você escolheu esta porta, significa que a sua personalidade é simples e que não precisa de luxos. Costuma entregar o melhor de si mesmo em todos os âmbitos.

Também se sente orgulhoso de suas realizações, mas não pode ir além. Lembre-se que vale a pena se encher de cor de vez em quando e aprender com novas aventuras.

Porta N°3: descobrindo a natureza

De cor laranja, com uma fechadura no meio e um olho mágico. Se você gostou dessa porta é porque você é uma pessoa interessante e peculiar, que gosta de chamar a atenção aonde quer que vá. Ninguém que o conheça poderá esquecê-lo.

Geralmente, as personalidades de acordo com essa porta tendem a ser artistas por natureza.

Porta N°4: criatividade, imaginação

De cor verde escura, com um design antigo, tem várias fechaduras na lateral. É o tipo de personalidade que geralmente se corresponde a um gosto pelo artístico. Com grande capacidade criativa ou imaginativa.

Pode ser aberto e amigável e alguns momentos e fechado e privado em outros. Guarda para si mesmo problemas ou pensamentos. Sente a necessidade que os outros o vejam como uma rocha.

Pode te interessar: Qual é a importância de expressar as nossas emoções?

Porta N°5: ativo, participativo

De cor lilás, muito chamativa, com uma janela semicircular na parte superior e uma fechadura em um dos lados. Neste caso, destaca a importância de se encaixar e se sentir parte de um grupo.

Pode chegar a sentir a necessidade de participar ativamente em diferentes situações. Costuma realizar trabalho constante, formal, mas às vezes estressante. É bom relaxar de vez em quando e se distanciar da rotina. Um dia sem uma agenda cheia não é um dia perdido.

Teste das 10 portas para descobrir sua personalidade

Porta N°6: segurança, confiança

Da cor roxa, com detalhes dourados. Tem um olho mágico e um batedor, uma caixa para o correio no meio e uma maçaneta redonda para abrir. Se você gostou desta porta é porque você é uma pessoa bem segura de si mesma.

Também destaca uma personalidade detalhista e cuidadosa talhes. O perfeccionismo é uma das qualidades que mais sobressaem nos que escolhem esta porta.

Porta N°7: minimalismo, humildade

De cor branca e sem muitos detalhes além do material. Pode estar um pouco descuidada na parte inferior. Os que escolhem esta porta geralmente são simples e minimalistas. Também, pode ser que sempre tenham alguma coisa pendente para fazer.

Geralmente dedicam-se mais aos outros que a eles mesmos. São muito sentimentais se cercam de objetos significativos. A família e os amigos são essenciais. Tendem a conseguir com que suas vidas sejam completas.

Porta N°8: jovialidade

É bem moderna, de cor azul, com um olho mágico grande no meio e uma maçaneta discreta. Corresponde a uma pessoa espontânea que se mantém sempre jovem.

É preciso ter cuidado porque também pode haver uma falta de confiança em si mesmo. Do mesmo modo, a livre expressão pode ser uma alternativa para encontrar a si mesmo.

Leia também: 7 hábitos para ter confiança em si mesmo

Descubra sua personalidade com o teste das 10 portas

Porta N°9: eficácia e eficiência

De cor verde oliva clara, é uma porta austera, um pouco descuidada. O detalhe significativo é que as fechaduras são grandes demais para o tamanho geral. A personalidade que se esconde atrás desta porta é a de um ser peculiar que sempre tenta fazer com que as coisas funcionem.

Representa uma enorme capacidade de resolver problemas e uma importante eficiência. Recomenda-se deixar se surpreender mais pelas oportunidades da vida.

Porta N°10: confiança

De tamanho grande, de cor de madeira e fabricada neste mesmo material. Possui quatro pequenas janelas na parte superior e um desenho simétrico, a única que não combina é a maçaneta de ferro na lateral.

Denota integridade e estabilidade, próprias de uma pessoa de confiança. Sempre sabe o que quer, gosta de optar pelo mais seguro. Talvez esteja limitando sua criatividade.

  • McLeod, S. (2013). Psychosocial Stages of Erik Erikson. Simply Psicology. https://doi.org/10.1080/19476337.2014.992967
  • Maslow, A. H. (1975). Motivation and Personality. Motivation and personality. https://doi.org/10.1037/h0039764
  • Rioch, D. M. (1972). “Personality.” Archives of General Psychiatry. https://doi.org/10.1021/jp953678n
  • Fahy, T. (2012). Personality disorders. Medicine (United Kingdom). https://doi.org/10.1016/j.mpmed.2012.08.009
  • Amichai-Hamburger, Y., & Vinitzky, G. (2010). Social network use and personality. Computers in Human Behavior. https://doi.org/10.1016/j.chb.2010.03.018