As 6 melhores frutas para desintoxicar seu corpo

08 Fevereiro, 2020
Incluir essas frutas para desintoxicar seu corpo, nos ajudará a desfrutar de uma melhor digestão e nos permite desintoxicar o organismo dos excessos que cometemos nos finais de semana.

Para combater os efeitos dos excessos no organismo, existem frutas para desintoxicar o corpo muito efetivas. Explicaremos mais nesse artigo.

Enquanto o corpo funciona dia e noite para processar refeições abundantes, açúcar e toxinasé necessário fornecer uma maior quantidade de nutrientes para reduzir a sobrecarga que causamos neste momento.

Felizmente, não é necessário recorrer a planos alimentares estritos, ou a suplementos caros para lidar com esse problema.

Embora tenhamos algumas negligências na dieta, podemos aumentar o consumo de algumas frutas saudáveis que, devido à sua composição, estimulam a limpeza do corpo.

Você está interessado em conhecê-los? Descubra as 6 melhores frutas para desintoxicar seu corpo.

Frutas para desintoxicar seu corpo

1. Limão

Limão para desintoxicar o corpo

O limão é um fruto desintoxicante por excelência que, além de limpar o sangue, melhora a digestão e a saúde renal.

  • Em primeiro lugar, seu alto teor de vitamina C ajuda a superar as defesas do corpo, especialmente depois de beber álcool.
  • Além disso, é um ligeiro efeito alcalino que diminui a acidez causada por alimentos irritantes ou abundantes.
  • Finalmente, seus compostos antioxidantes protegem os tecidos contra a ação prejudicial das toxinas e, de quebra, ajudam na digestão de gorduras.

Veja também: 7 conselhos para uma boa digestão e um adequado trânsito intestinal

2. Goiaba

O consumo de goiaba no seu estado natural, ou no suco, estimula a purificação do fígado e dos rins, facilitando a eliminação do lixo retido no interior.

  • Em primeiro lugar, esta fruta contém mais vitamina C do que outras frutas cítricas, o que a destaca como um aliado do sistema imunológico.
  • Além disso, fornece quantidades significativas de fibra dietética, um nutriente que melhora o movimento intestinal para uma boa digestão.
  • Ademais, acalma a produção excessiva de sucos ácidos no estômago e ajuda a reduzir os sintomas de indigestão.
  • Finalmente, é ideal para lutar contra a ressaca, uma vez que aumenta o nível de energia e facilita o metabolismo das toxinas alcoólicas.

3. Toranja

Toranja cortada

Conhecemos a toranja pelas suas propriedades diuréticas, antioxidantes e anti-inflamatórias. É uma fruta com baixas calorias que, há algum tempo, foi popularizada por seus efeitos de emagrecimento.

O que muitos não imaginam é que, além do que foi mencionado, é um dos melhores alimentos para aumentar a limpeza do sangue e por isso é uma das melhores frutas para desintoxicar seu corpo no Natal.

  • Primeiramente, contém substâncias antioxidantes que melhoram o funcionamento dos rins, ajudando a remover toxinas através da urina.
  • Por outro lado, protege as células contra o estresse oxidativo e evita os desequilíbrios nos processos inflamatórios.
  • Finalmente, a ingestão de fibra leve ajuda a melhorar a digestão e evita o desconforto relacionado ao excesso de alimentos.

4. Melão

A maior parte do melão é composta de água. Esta propriedade, e seus antioxidantes, destacam-se como um poderoso digestivo e desintoxicante.

  • Sem dúvida alguma, sua ação diurética combate a retenção de líquidos e facilita a eliminação de resíduos através da urina.
  • Além disso, contém vitaminas do complexo B, necessárias para superar as funções do corpo antes de certos excessos.
  • Por outro lado, suas vitaminas e minerais se sobrepõem à perda de nutrientes que a desidratação produz ao consumir bebidas alcoólicas.
  • Finalmente, melhora a digestão de alimentos irritantes e neutraliza o excesso de sucos ácidos.

Recomendamos que você leia: Suco de melão, maçã verde e pepino para perder peso

5. Maçã verde

Maçã verde

Comer uma maçã verde todos os dias é uma das muitas maneiras de apoiar o processo de limpeza do corpo durante as festas e por isso é outra das frutas para desintoxicar seu corpo no Natal.

  • Esta fruta é uma importante fonte de compostos antioxidantes e minerais essenciais que, ao melhorar o funcionamento do fígado, rins e cólon, garantem a eliminação adequada dos resíduos.
  • Contém altas doses de fibra dietética, especialmente em sua casca, o que ajuda a tratar digestões pesadas.
  • Os seus ácidos orgânicos regulam o pH do estômago e evitam o desconforto, como azia.

6. Ameixas também são ótimas frutas para desintoxicar seu corpo

A combinação ruim de alimentos, excesso de comida e álcool são fatores que podem influenciar a falta de controle da motilidade intestinal.

As ameixas secas, sendo ricas em fibras alimentares, ajudam a estimulá-la a evitar interferências na eliminação de resíduos.

  • Seus compostos antioxidantes protegem as células contra o impacto negativo das toxinas dos alimentos e álcool.
  • Eles servem como “alimento” da flora bacteriana do intestino, evitando baixas nas defesas.
  • Eles têm um leve efeito anti-inflamatório que combate o inchaço abdominal.
  • Seu poder energético supera o corpo antes da fadiga causada pelo fim do dia e os maus hábitos dessas datas.

Você inclui essas frutas para desintoxicar seu corpo? Se você ainda não experimentou essa técnica, recomendamos que adote esses hábitos para aproveitar os benefícios das frutas.

Como complemento, tente evitar excessos ao máximo e consumir muita água.