Suco de melão, maçã verde e pepino para perder peso

Além de nos ajudar a perder peso, este suco é muito recomendável se sofremos com a retenção de líquidos ou se queremos fazer uma purificação. Para elaborá-lo, procuraremos sempre obter frutas orgânicas.
Suco de melão, maçã verde e pepino para perder peso

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

Propomos a você tomar este suco de melão, maçã verde e pepino ao longo de 15 dias seguidos, para ir perdendo peso pouco a pouco e com saúde.

É um remédio simples e medicinal que nos permitirá limpar o organismo e acelerar o metabolismo, graças à presença da maçã verde, e, além disso, você conseguirá uma bebida energética e deliciosa para começar o dia.

Se você complementar seu consumo com uma dieta variada e equilibrada, verá bons resultados após algumas semanas.

É uma excelente forma de melhorar sua alimentação, sobretudo nessa parte tão importante do dia: o café da manhã. Não esqueça de incluir uma porção de fibras e proteína.

Explicaremos tudo o que este suco de melão, maçã e pepino pode fazer por você, e como prepará-lo.

Suco de melão, maçã verde e pepino: fonte de saúde

Começaremos indicando algo importante e, ao mesmo tempo, lógico: não recomendamos adoçar esta bebida. Se você escolher, por exemplo, um melão ligeiramente maduro, ele dará, por si só, um agradável e refrescante sabor doce.

Buscamos antes de tudo que seja um remédio saudável, energético e depurativo. Por isso, é importante que você busque frutas de cultivo orgânico. Isso é algo imprescindível, já que, no caso da maçã verde, precisamos incluir sua casca.

Vejamos agora como cada um desses alimentos pode nos ajudar na hora de perder peso.

Melão, refrescante e ideal para um peso saudável

  • Escolha a variedade que você quiser ou a variedade que seja da temporada. O aporte ideal de açúcares naturais da polpa do melão nos permitirá satisfazer nosso desejo por doces, sem prejudicar em nada nossa saúde (desde que o consumamos com moderação).
  • Tanto os melões quanto a melancia são muito ricos em água, fibras e antioxidantes, e quase não contêm calorias, dois aspectos fantásticos para nos dar a sensação de saciedade e reduzir, assim, a necessidade de beliscar entre as refeições.
  • Os nutricionistas nos recomendam consumir 1 xícara de melão (150 g) pela manhã ou à tarde como lanche, combinado com outras frutas, cereais ou com iogurte natural. É uma forma incrível de cuidar de nosso peso.
suco de melão, maçã verde e pepino

Maçãs verdes, saciantes

Em nosso suco de melão, vamos juntar uma maçã verde com casca. A razão dessa fruta ser tão adequada para regular nosso peso é por ser muito baixa em sódio e calorias, mas rica em antioxidantes capazes de nos ajudar a acelerar o metabolismo.

  • A maçã verde tem apenas 80 calorias por unidade, e se a isso somarmos seu alto teor de fibras, compreenderemos a razão de este suco ser tão importante no café da manhã.
  • Ao consumir uma maçã juntamente com o suco de melão e de pepino permitimos que a fibra solúvel comece seu trabalho benéfico no trato intestinal.
  • Outro aspecto interessante sobre a maçã verde é que ela nos permite estabilizar os níveis de açúcar no sangue, algo muito importante para as pessoas diabéticas ou com o risco de sofrer de diabetes.

O pepino, hidratante

Ainda que não pareça, o pepino vem da mesma família da melancia. Assim, é outro grande alimento para nos hidratar, depurar toxinas, desinflamar e reduzir nossos níveis de colesterol.

  • Um detalhe que é muito útil saber é que este suco de melão, maçã e pepino nos ajudará a combater a retenção de líquidos e diminuir a sensação de estarmos “cheios” e pesados, que sentimos de vez em quando.
  • Além disso, o pepino é rico em enzimas e vitaminas, sem esquecer também que tem a capacidade de estimular a circulação sanguínea. Algo fabuloso, não há dúvidas.

Como fazer meu suco de melão, maçã verde e pepino

suco de melão, maçã verde e pepino

Ingredientes

  • 1 xícara de melão (a variedade que escolhermos) (150 g)
  • 1 maçã verde
  • 1 pepino
  • 1 copo de água (200 ml)

Como fazer:

  • A primeira coisa a fazer é lavar bem tanto a maçã quanto o pepino. No caso da maçã, vamos usá-la com casca. Assim, corte-a em quatro partes e retire as sementes.
  • Quanto ao pepino, basta apenas descascá-lo e cortá-lo em vários pedaços para facilitar na hora de bater. Muito fácil!
  • Escolha o melão de que você mais gosta para depois obter cerca de uma xícara de sua polpa, sem sementes.
  • No liquidificador, coloque o melão, a maçã em pedaços e o pepino. Obtenha um suco bem homogêneo e depois junte o copo de água.
  • Se quiser aumentar o poder depurativo e desintoxicante desta bebida, você pode incluir algumas gotas de suco de limão.

Apenas com este suco de melão, maçã verde e pepino, conseguiremos ir perdendo peso, desde que acompanhemos seu consumo com uma dieta variada e equilibrada.

Você se anima a experimentá-lo hoje mesmo?

Pode interessar a você...
5 sucos incríveis para afinar a cintura
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
5 sucos incríveis para afinar a cintura

Não há uma fórmula milagrosa com a qual conseguiremos afinar a cintura da noite para o dia. Porém, há alguns sucos naturais.



  • Beukema M, Faas MM, de Vos P. The effects of different dietary fiber pectin structures on the gastrointestinal immune barrier: impact via gut microbiota and direct effects on immune cells. Exp Mol Med. 2020 Sep;52(9):1364-1376. doi: 10.1038/s12276-020-0449-2. Epub 2020 Sep 10. PMID: 32908213.
  • Reynolds AN, Akerman AP, Mann J. Dietary fibre and whole grains in diabetes management: Systematic review and meta-analyses. PLoS Med. 2020 Mar 6;17(3):e1003053. doi: 10.1371/journal.pmed.1003053. PMID: 32142510; PMCID: PMC7059907.
  • Carr AC, Maggini S. Vitamin C and Immune Function. Nutrients. 2017 Nov 3;9(11):1211. doi: 10.3390/nu9111211. PMID: 29099763; PMCID: PMC5707683.