Melhores benefícios de ir ao cabeleireiro

· 18 de novembro de 2018
Reservar alguns minutos para um novo corte de cabelo ou tratamento de beleza sempre faz bem para a autoestima e para diminuir o estresse.

Embora possa ser considerado algo superficial, ir ao cabeleireiro é um pequeno prazer que podemos ter de vez em quando. De fato, na realidade, é algo muito benéfico para a nossa vida diária.

Pode ser que você queira apenas cortar o cabelo, ou vá a um salão em que você pode encontrar cabeleireiros, manicures e massagistas de confiança.

Em qualquer caso, ir ao cabeleireiro e lhe dá um momento em que poderá se dedicar a si mesma e pode melhorar o seu dia, em muitos aspectos.

Alguma vez você já ouviu alguém dizer que vai ao cabeleireiro apenas para que alguém lave seu cabelo?

Isso acontece porque a atenção que nos oferecem é relaxante e agradável. Por isso, além dos benefícios estéticos, a visita ao cabeleireiro é um presente que nos fazemos e que melhora o nosso humor e a nossa autoestima.

O cabeleireiro como ponto de encontro

Cabeleireiro cortando cabelo de mulher loira

Quando falamos de benefícios de ir ao cabeleireiro, costumamos pensar na estética. No entanto, não se trata apenas disso.

O salão de beleza é também um lugar social em que podemos nos relacionar, conhecer novas tendências e até mesmo fazer amigos.

Encontrar um bom salão de beleza, barbeiro ou cabeleireiro nos dá a tranquilidade de estar em um lugar onde nos sentimos confiantes.

Cada vez mais salões, tanto para homens, quanto para mulheres e crianças, levam muito a sério a atenção ao cliente.

Assim, além de oferecer seus serviços e uma variedade das tradicionais revistas de moda, música ou notícias, vão além e oferecem todo um mundo de entretenimento e atendimento personalizado.

Ao considerar a visita ao cabeleireiro como um momento de diversão, podemos aproveitar lanches, promoções que incluem cortes de cabelo, xícaras de capuccino, drinques e cervejas, demonstrações de cortes e tratamentos inovadores, interação em redes sociais…

Também há atenção especial para as crianças. Há salões que oferecem vídeo games, cadeiras especiais com desenhos animados, livros, música, assim como opções de lazer para os pais que esperam.

Leia: dicas para o cabelo de seus filhos crescer forte e bonito

5 benefícios de ir ao cabeleireiro

A atenção profissional no salão de beleza, além de oferecer uma melhoria na nossa imagem, traz mais benefícios:

1. Um momento para você

Um dos principais benefícios de ir ao cabeleireiro é a sensação de bem-estar que produz dedicar um tempo a si mesmo.

  • Um corte de cabelo, ou simplesmente uma boa lavagem com hidratação, é uma forma rápida de se sentir renovada e com mais energia.

Aprender mais sobre o cuidado pessoal

Sejamos sinceros, nem toda semana podemos ir no salão de cabeleireiro. No entanto, podemos ir para que nos orientem sobre o cuidado do nosso cabelo e sobrancelhas, para nos depilarmos, ou para alterar a cor do nosso cabelo, por exemplo, uma vez por mês.

Após isso, bastará um simples retoque ao longo do mês. Assim poderemos manter uma boa imagem e nos sentirmos bem com ela.

Atendimento profissional

Pedicure: cuidado com os pés

É possível que nós possamos ter acesso a todas as ferramentas e materiais utilizados por nossos cabeleireiros.

No entanto, em geral, os resultados não são tão bons quanto os que teremos no salão.

A atenção de um profissional sempre será preferível, mais rápida e prática. Certamente isto também evitará muitos acidentes como queimaduras e cortes.

Prevenir problemas com as unhas

Se no nosso salão de confiança também oferece um bom serviço de manicure e pedicure, tanto melhor.

O cuidado das unhas a nível profissional permitirá que estas cresçam mais saudáveis e fortes.

Outro dos benefícios de ir ao cabeleireiro para cuidar de nossas mãos e pés é que podemos evitar unhas encravadas e calos.

Além disso, a beleza de mãos e pés sempre será um ponto a favor na nossa imagem pessoal.

Descubra também Como rejuvenescer com um corte de cabelo

Assessoria e dicas

É possível que apenas cortemos o cabelo. No entanto, no salão podemos sempre obter conselhos para melhorar a nossa imagem e ter a aparência que desejarmos.

Em muitas oportunidades, o nosso cabeleireiro nos ajudará a encontrar o corte de cabelo que melhor se adapte ao nosso rosto.

Até mesmo nos dará dicas e tratamentos especiais para fortalecer os fios, sobrancelhas, cílios ou, no caso dos homens e rapazes, a barba.

Apesar da decisão ser sempre pessoal, esta consultoria será muito útil no momento de decidir mudar de visual.

Um bom corte, um tratamento para o cabelo ou cuidados para as unhas, além da estética, são parte de uma rotina de cuidados pessoais de higiene e saúde que nos permitirá nos sentirmos mais saudáveis.

Além disso, sem sermos vaidosos, não há como negar que todas nós gostamos de nos sentir mimadas, bem-tratadas e bonitas.