Como rejuvenescer com um corte de cabelo

· 21 de março de 2015
Além de escolher um corte de cabelo que nos faça parecer mais jovens, é fundamental manter os fios saudáveis, nutridos e brilhantes para estimular esta sensação de juventude.

Podemos parecer mais jovens com um novo corte de cabelo? Com certeza! Em algumas ocasiões, vale a pena arriscarmos um pouco e nos atrevermos a fazer algo novo. Algo fácil e simples que pode nos dar uma aparência mais fresca e mais jovem.

Rejuvenescer com um corte de cabelo é possível, mas também é importante cuidar da saúde dos fios.

Aqui explicaremos como. Você vai perder?

Como rejuvenescer com um corte de cabelo novo

Sempre gostamos de ouvir que parecemos mais jovens e que temos um aspecto mais saudável. Mas, como conseguir isso? Em algumas situações, como falamos antes, vale a pena ser um pouco mais ousada e arriscar com um visual diferente. Preste atenção nessas dicas.

1. Fique atenta à estrutura do rosto

– Rosto redondo? Então você provavelmente terá um queixo suave e bochechas redondas que vale a pena destacar. Para fazer isso, buscaremos um corte de cabelo que nos dê vivacidade e movimento na zona da testa e das têmporas. Nunca opte por um corte de cabelo que chegue somente até a mandíbula, porque dessa forma você irá acentuar a forma do seu rosto. Queremos mobilidade e frescor, por isso o melhor é que o comprimento passe da mandíbula e chegue até a clavícula. Ouse com um corte em camadas e com franja.

– Rosto quadrado? Evite os cortes retos, pois eles acentuam esta forma. O ideal é conseguir atenuar um pouco estas linhas dando-lhes vivacidade. Ouse mais. Buscaremos antes de tudo criar contornos ovalados, e para fazer isso você pode cortar uma franja assimétrica, que seja maior de um lado. É ideal se o cabelo for longo, até a clavícula também. As ondas suaves favorecem muito.

– Rosto alongado? Para suavizar um pouco os rostos finos e longos, podemos por exemplo, cortar uma franja arredondada, não muito comprida, para depois deixar o cabelo em camadas, até os ombros, para que tenham um aspecto “despenteado”, com ondas suaves.

Leia também: Como remover as pontas duplas do cabelo sem perder o comprimento

2. Os cabelos médios: formas ousadas de rejuvenescer com um corte de cabelo

Corte de cabelo bob

O corte “Bob” está na moda. É um dos cortes de cabelo que mais favorecem hoje em dia (você pode vê-lo na imagem superior). Os fios em camadas ou o corte “pixie” também são ótimos para nos dar uma imagem mais jovem. É uma questão de arriscar.

Os cabelos médios, cortados em camadas são ideais e têm muito movimento. Você pode escolher um corte médio ou um pouco mais longo: todos são muito adequados. Também não importa se o seu cabelo é liso, ondulado ou cacheado, o corte se ajusta a qualquer madeixa. Vale a pena experimentar.

3. Corte pixie, uma aposta certa para parecer mais jovem

Corte de cabelo curto

O corte de cabelo “pixie” é sem dúvida uma aposta ousada. Mas, porque não a experimentar? Seu atrativo está principalmente em seu visual fresco, desenvolto e jovem, onde a franja tem muita importância.

Devemos considerar que um corte de cabelo com uma franja divertida e desarrumada, às vezes cortada de modo irregular, chama muito a atenção.

O fato de mostrar a nuca e de desenhar nossas feições com esse corte de cabelo faz com que pareçamos mais jovens e ousadas. Também é um estilo muito usado pelas famosas ultimamente.

Como você pode ver, ele também fica bem com diferentes tons, desde loiros claros até um tom mel ou castanho chocolate. Em relação à cor do cabelo, é você quem deve defini-la de acordo com o tom da sua pele.

Também não pense que “o preto sempre envelhece”. Isso não é verdade. Este tom é elegante e pode favorecer bastante. Além disso, no corte médio “Bob”, um tom escuro com detalhes azuis é simplesmente provocador e muito bonito. Você se anima?

Confira: 7 dicas simples para mulheres com pouco cabelo

Saúde do cabelo para parecer mais jovem

Mulher fazendo tratamento antes do corte de cabelo

1. Máscara de aloe vera (babosa) e cerveja

Com esta máscara de aloe vera e cerveja conseguiremos hidratar o cabelo, nutri-lo e dar a ele um brilho atraente. Para isso, seria adequado que fizéssemos esse tratamento 3 vezes por semana. Como? Tome nota:

Ingredientes:

  • 1/2 copo de cerveja sem álcool (100 ml)
  • 2 colheres de gel de aloe vera (10 ml)

Como fazer:

  • Coloque os ingredientes em um recipiente e misture-os bem.
  • Aplique a mistura no cabelo úmido e deixe durante 20 minutos.
  • Enxãgue e aplique depois um condicionador. Você vai ver como seu cabelo vai ficar saudável e brilhoso após este tratamento tão simples.

2. Máscara de abacate, maionese e óleo de amêndoa

Ingredientes:

  • 1/2 abacate maduro
  • 2 colheres de maionese (10 ml)
  • Duas gotas de óleo de amêndoa (3 ml)

O óleo de amêndoas pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas. Não é caro e tem muitos usos, por isso vale a pena.

Como fazer:

  • Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplique no cabelo úmido.
  • Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água morna. Repita o tratamento duas vezes por semana.

Podemos rejuvenescer com um corte de cabelo novo? Certamente que sim!

Machado, M. do V., & Pereira, S. J. N. (2010). Espelho, Espelho Meu, Quem Sou Eu? Consumo Estético e a Construção da Identidade da Mulher. In IV Encontro de Marketing da ANPAD.