Melhor Com Saúde
 

8 benefícios do abacate, uma fruta milagrosa

O abacate, além de ser conhecido por acompanhar saladas, também é muito nutritivo. Você já se perguntou quais são os benefícios do abacate para a saúde?

8 benefícios do abacate, uma fruta milagrosa

Última atualização: 08 Março, 2019

O abacate, além de ser conhecido por acompanhar saladas, também é muito nutritivo e saboroso. Alguma vez você já se perguntou quais são exatamente os benefícios do abacate? Continue lendo este artigo e fique por dentro dessa importante informação.

1. Benefícios do abacate: é ótimo para a visão

Se você pretende manter a visão sempre saudável, consuma está fruta! Porque graças a um carotenoide chamado luteína, o abacate absorve os raios ultravioletas do sol, evitando que os mesmos causem dano à retina. Além disso, protege os olhos contra a degeneração e a aparição de cataratas.

Descubra: 10 exercícios e alguns alimentos para ter uma boa visão

2. Benefícios do abacate: vitamina E

O abacate é uma ótima fonte de vitamina E. Assim, quando consumimos essa vitamina de maneira habitual, equipamos o corpo para nos proteger de doenças. Além disso, a vitamina E também ajuda a revitalizar a pele, tornando-a suave e flexível graças às suas propriedades antioxidantes. Não é maravilhoso?

3. Mantém seu coração saudável

Uma xícara desse fruto saboroso contém uma porcentagem bastante alta de ácido fólico (23%). O ácido fólico é uma vitamina que se encontra nos vegetais de folhas verdes e sua função é ajudar na saúde em geral.

Assim, durante a gravidez recomenda-se sempre consumir ácido fólico, já que ajuda na boa formação do feto. Além disso, a gordura saudável do fruto juntamente à vitamina E são bons para o coração.

 

4. Diminui a taxa de colesterol

O abacate contém altos teores de beta-sitosterol, um composto que demonstrou manter os níveis de colesterol baixos.

Além disso, o abacate contém gordura monoinsaturada (saudável para o organismo), que reduz o colesterol LDL, prejudicial ao corpo.

5. Benefícios do abacate: saúde bucal

Você é aquele tipo de pessoa que se preocupa em cuidar bem do seu sorriso? Então fique sabendo que está fruta o ajuda a manter um sorriso brilhante devido a compostos que ajudam a encontrar e destruir as células orais cancerígenas sem interferir nas células saudáveis.

Leia também: Como posso eliminar a placa e melhorar a minha saúde bucal?

6. Aumenta a absorção de nutrientes

Comer abacate garantirá uma significante melhora na absorção de certos nutrientes. Além disso, os carotenoides de outras frutas e vegetais são melhor absorvidos quando junto a eles consumimos o abacate.

Assim, algumas pesquisas mostraram que uma pessoa que consome abacate aumenta em 5 vezes a absorção dos nutrientes em comparação com uma que não consome essa fruta.

7. Adiciona um sabor único e especial às suas saladas

Claro que o abacate não agrada a todas as pessoas. Entretanto, para aquelas que apreciam o fruto, é uma boa opção para adicionar à uma salada e proporcionar um sabor especial.

Mas, você não precisa se ater apenas às saladas; você pode experimentar o abacate em outros pratos e, inclusive, em algumas bebidas.

8.Repara os cabelos danificados

benefícios do abacate

Esse talvez seja um dos benefícios mais populares do abacate. Ajuda a reparar o cabelo seco e sem brilho devido à grande quantidade de vitaminas e gordura que contém.

Assim, agora que você já conhece alguns dos benefícios mais importantes que o abacate tem a nos oferecer, o que está esperando para aproveitar? Por fim, adicione o abacate à sua alimentação e aproveite todo o seu poder!

Remédios com abacate perfeitos para cuidar do corpo e da saúde

Remédios com abacate perfeitos para cuidar do corpo e da saúde

Conheça neste artigo alguns remédios com abacate, uma fruta deliciosa e nutritiva muito benéfica para a nossa saúde e a beleza de nosso corpo.



  • Stella AB., Cappellari GG., Barazzoni R., Zanetti M., Update on the impact of omega 3 fatty acids on inflammation, insulin resistance and sarcopenia: a review. Int J Mol Sci, 2018.
  • Peou, S., Milliard-Hasting, B. y Shah, SA (2016). Impacto de las dietas enriquecidas con aguacate en las lipoproteínas plasmáticas: un metaanálisis. Revista de lipidología clínica, 10 (1), 161-171. https://doi.org/10.1016/j.jacl.2015.10.011
  • Pieterse Z, Jerling JC, Oosthuizen W, et al. Substitution of high monounsaturated fatty acid avocado for mixed dietary fats during an energy-restricted diet: effects on weight loss, serum lipids, fibrinogen, and vascular function. Nutrition. 2005;21(1):67-75. doi:10.1016/j.nut.2004.09.010