Os melhores Alimentos para perder peso

20 Maio, 2020
Além de alimentos com poucas calorias, devemos escolher aqueles alimentos que facilitem a perda de peso. É importante escolher itens que sejam ricos em fibras e água.

A obesidade eleva o risco de desenvolver problemas coronários e acidentes cerebrovasculares, por isso, muitas pessoas desejam emagrecer. Conheça aqui os melhores alimentos para perder peso.

Ainda que a redução do consumo de calorias seja primordial pra perder o excesso de quilos, é importante escolher os alimentos adequados para que a dieta seja eficaz.

Perder peso com pepino na dieta

O pepino apresenta vitaminas A, C e K e minerais como o magnésio, cálcio, manganês, fósforo, cobre, ferro e zinco.

É ideal para uma dieta de perda de peso, pois é rico em fibras e tem pouca gordura, ajuda principalmente a diminuir sua cintura. Adicione o pepino às saladas ou consuma-o com sal e azeite.

O suco de pepino é ideal para a perda de peso, pois contém uma grande quantidade de água. Além de proporcionar os eletrólitos necessários, hidrata as células do corpo e mantém uma sensação de plenitude por mais tempo.

O suco de pepino é usado frequentemente na limpeza do organismo, você pode bebê-lo sozinho ou misturado com outras verduras.

Alimentos para perder peso: aipo

O aipo ajuda a reduzir o colesterol e é utilizado como um supressor de apetite, já que tem poucas calorias e é rico em fibras. O suco de aipo é um grande anti-inflamatório e ajuda a desintoxicar o organismo.

Possui também um efeito diurético, pois elimina líquidos e toxinas. O suco também aumenta o fluxo intestinal.

Caldo desintoxicante

Prepare uma panela com quatro litros de água e adicione um ramo de aipo, duas maçãs grandes e duas cebolas grandes.

Leia também: Como preparar o aipo para combater a constipação

Deixe ferver até que os ingredientes estejam macios. Coe o líquido e guarde-o na geladeira. Tome uma xícara de caldo meia hora antes de cada refeição principal e, a cada vez, adicione um suco de meio limão. Tome três vezes ao dia.

Você pode consumir o caldo a hora que quiser, pois é anti-inflamatório e ajuda a eliminar os líquidos acumulados; os resultados chegarão após uma semana.

Alimentos para perder peso: aveia

A aveia é uma fonte excelente de vitamina B1, selênio, manganês, ferro, fósforo e triptofano, além de conter proteínas com pouca gordura.

A fibra solúvel ajuda a perder peso, já que proporciona uma sensação de plenitude por mais tempo. Procure incluir no seu café da manhã a aveia com leite, iogurte desnatado ou kefir.

Alimentos para perder peso: limão

O suco de limão é uma rica fonte de vitamina C, pois aumenta a função hepática e o metabolismo de gorduras. Além dos níveis de glutationa, um poderoso antioxidante, que ajuda na perda de peso e desintoxica o corpo com mais eficiência.

Descubra: 8 sintomas da deficiência de vitamina C

Cabe ressaltar, também, que o limão é um grande diurético. Por isso, é mais efetivo beber o suco de limão com água morna em jejum.

Isso ajudará a limpar seu intestino, além de promover a diurese e a perda de peso.

  • Mukherjee, P. K., Nema, N. K., Maity, N., & Sarkar, B. K. (2013, January). Phytochemical and therapeutic potential of cucumber. Fitoterapia. https://doi.org/10.1016/j.fitote.2012.10.003
  • Fujioka, K., Greenway, F., Sheard, J., & Ying, Y. (2006). The effects of grapefruit on weight and insulin resistance: Relationship to the metabolic syndrome. Journal of Medicinal Food9(1), 49–54. https://doi.org/10.1089/jmf.2006.9.49
  • Li X, Cai X, Ma X, et al. Short- and Long-Term Effects of Wholegrain Oat Intake on Weight Management and Glucolipid Metabolism in Overweight Type-2 Diabetics: A Randomized Control Trial. Nutrients. 2016;8(9):549. Published 2016 Sep 7. doi:10.3390/nu8090549
  • Wien, M. A., Sabaté, J. M., Iklé, D. N., Cole, S. E., & Kandeel, F. R. (2003). Almonds vs complex carbohydrates in a weight reduction program. International Journal of Obesity27(11), 1365–1372. https://doi.org/10.1038/sj.ijo.0802411