Massagem com colher para preservar a juventude e a beleza

· 3 de maio de 2015
Ao longo do tempo o rosto perde elasticidade e firmeza. Entretanto, adotanto medidas preventivas conseguimos atrasar o processo de envelhecimento.

É inevitável que os anos façam com que a pele do rosto perca a elasticidade e a firmeza, já que este é o processo normal de envelhecimento.

No entanto, se adotarmos medidas de prevenção e dedicarmos um cuidado especial, é possível retardar o processo de envelhecimento e, sobretudo, prevenir que seus sinais apareçam de forma prematura.

A pele tende a enfraquecer, especialmente após os 30 anos, quando se torna mais sensível. Por exemplo, a exposição ao sol, a contaminação, o tipo de alimentação e os problemas de hidratação são fatores que influenciam a perda precoce de elasticidade e de firmeza da pele.

É por isso que, desde quando somos jovens, devemos dar atenção à pele e procurar cuidar dela da melhor forma, para que se conserve jovem por muito tempo.

Hoje em dia, existem inúmeras formas de cuidar da pele e prevenir os sinais do envelhecimento precoce. Na busca pelos melhores conselhos para preservar a juventude e manter um rosto firme, encontramos um excelente tratamento que pode fazer a diferença na nossa rotina de beleza de forma notável.

Trata-se de uma massagem com colher, recomendada pelo esteticista alemão René Koch.

No que consiste o tratamento?

A técnica da massagem é muito simples e como diz o título deste artigo, somente leva 10 minutos por dia. Você vai precisar de algumas colheres pequenas, um copo com água gelada com cubos de gelo e uma tigela com azeite de oliva, óleo de linhaça ou girassol.

Não importa qual dos três você utilizar, ele deve estar quente. A seguir, daremos o passo a passo para completar este excelente tratamento.

  • Passo 1. Primeiramente, tire completamente a maquiagem do rosto. Em seguida, lave-o como de costume e, por último, aplique um bom creme hidratante. Enquanto isso, desinfete as colheres com um pouco de álcool e introduza-as em um copo com água e gelo.
  • Passo 2. Coloque as colheres frias perto das pálpebras superiores e mantenha esta posição durante alguns segundos. Em seguida, repita o mesmo passo cinco vezes, trocando as colheres toda vez que elas esquentarem. Faça o mesmo processo nas pálpebras inferiores e você notará como vai reduzir de forma notável os olhos inchados e as olheiras.
  • Passo 3. Posteriormente, coloque as colheres no óleo ou azeite quente e, sem que queimem a pele, utilize-as para fazer uma massagem facial, pressionando as colheres por todas as linhas de massagem.

Também pode te interessar: Massagem nos pés. Você sabe o quão benéfica ela é antes de dormir?

Linhas básicas da massagem com colher para uma pele mais firme e jovem

rosto

  • Na parte superior do nariz, dos seios da face até a linha do cabelo
  • Nas pálpebras, em um movimento circular da ponta interior para fora
  • Nas bochechas, do nariz para baixo e do nariz para o lado
  • Do queixo para cima
  • Desde onde se inicia o pescoço até o queixo

Todos os movimentos devem ser realizados pelo menos 10 vezes por linha.

Toda vez que a colher não deslizar com facilidade, mergulhe-a novamente no azeite.

Uma vez finalizada a massagem, enxágue o rosto com água morna.

O ideal é que a massagem dure 10 minutos, mas você pode começar a realizá-la gradualmente, aumentando o tempo até chegar aos 10 minutos. Por fim, a um custo muito baixo, você poderá notar as mudanças após 10 dias de aplicação diária.

Por que essa massagem é tão boa?

Esta incrível massagem é muito eficaz para manter a pele firme, luminosa e jovem por mais tempo. Além disso, uma das suas maiores vantagens é que não é difícil de fazer e pode ser realizada em casa gastando somente 10 minutos por dia. Assim, este tipo de massagem nos ajuda a:

  • Eliminar os excessos de líquidos retidos nos tecidos
  • Melhorar a circulação sanguínea
  • Eliminar as toxinas acumuladas
  • Melhorar a elasticidade e firmeza da pele
  • Combater e prevenir rugas
  • Restaurar o contorno facial e a expressividade

Veja também: 6 lugares do corpo excelentes para fazer massagem

O mais importante é que você se comprometa a fazer esta massagem com colher diariamente para notar os resultados.

Se quiser, você pode fazê-la durante 10 dias seguidos, descansar outros 10 dias e começar novamente. No entanto, para melhores resultados, recomenda-se adaptar esta massagem como parte da rotina de beleza diária, principalmente para aquelas mulheres que têm mais de 30 anos.

Em suma, este tratamento nos prova que não é necessário gastar grandes quantias de dinheiro para obter uma pele firme e jovem. Você só precisa de vontade e comprometimento para cuidar da sua pele diariamente em casa.

  • Orsi, R. M. (1985). Massagem, a terapia dos deuses. Editora Agora.
  • KAVANAGH, W. (2003). Exercícios básicos de Massagem. Editora Manole Ltda.
  • Ribeiro, A. M. (2011). Massagem terapêutica (Doctoral dissertation, [sn]).