As melhores máscaras para o rosto

· 31 de março de 2014
A esfoliação nos ajuda a eliminar as células mortas da pele e obter mais suavidade e brilho, atenuando marcas ou cicatrizes. Faça-a usando açúcar refinado para não danificar a cútis.

Se você deseja que seu rosto fique bonito todos os dias, as máscaras são a melhor opção. Quer um rosto suave, sem acne e manchas, como o rosto de uma modelo durante as 24 horas do dia?

Claro que seria perfeito. A única coisa que você tem que fazer é utilizar qualquer uma das seguintes receitas e desfrutar.

As melhores máscaras para o seu rosto

Receita com iogurte e mel

Misture uma colher de mel com uma de iogurte e algumas gotas de suco de limão (10 ou 12). Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplique no rosto por meia hora.

Depois, retire com água morna e já notará a mudança. Outra opção também interessante é usar somente o iogurte natural. Aplique-o por 15 minutos e lave.

Receita de abacate

É ideal para as peles secas. Precisará de meio abacate e uma colher de azeite de oliva. Prepare uma pasta e aplique-a no rosto por 15 minutos. Retire com água morna suavemente.

Receita com amendoim

Também é bom para peles secas que precisam de hidratação adicional. Misture 2 colheres de amendoim com 2 colheres de azeite de oliva e 1 de mel.

Você pode usar o liquidificador para bater. Aplique a pasta no rosto e no pescoço, deixando agir por 20 minutos e enxágue com água morna.

máscaras para

Receita com mel e leite

É excelente para eliminar impurezas do rosto. Essa preparação limpa e faz com que os poros se fechem e não produzam tanta gordura. Os ingredientes são uma colher de leite em pó, uma colher de mel e uma clara de ovo.

Bata tudo e aplique no rosto. Deixe por 15 minutos e retire com água morna. Enxágue por último com água fria.

Receita com pepino e maçã

Esta máscara é para as peles oleosas e somente necessita de meia maçã vermelha, meio pepino, o suco de um limão pequeno e uma clara de ovo.

Bata bem todos os ingredientes e deixe na geladeira por 1 hora. Aplique no rosto e no pescoço por 20 minutos. Retire com água morna.

Receita com cenoura e iogurte

Estes são dois dos ingredientes desta máscara para a pele oleosa. Misture o suco de um limão e o de uma laranja. Separadamente, bata uma cenoura com meio pote de iogurte. Aplique entre 10 e 15 minutos e retire com água morna.

Receita de amêndoas

Esta receita é para ficar com uma pele saudável em questão de minutos. Consiga amêndoas cruas e sem tostar. Coloque-as em um pilão e faça um pó.

Misture com uma colher de iogurte e aplique no rosto por 3 minutos. Retire com água morna e aplique seu creme hidratante habitual.

máscaras para

As melhores máscaras hidratantes

Todas elas são feitas com produtos 100% naturais e são mais efetivas que as que são adquiridas nos salões de beleza ou lojas.

É provável que você tenha todos os ingredientes em casa. Assim, nem terá que sair para comprar nada.

Receita com abóbora

Misture em um recipiente quatro colheres de polpa de abóbora cozida, uma colher de azeite de oliva, uma colher de mel, outra de óleo de jojoba e meia de leite. Forme uma pasta homogênea.

Passe no rosto, espalhando bem, e deixe agir por 20 minutos. Retire com uma toalha de papel absorvente e enxágue com água morna.

Receita com banana

Amasse a banana e adicione 1 colher de mel e 5 de farinha de aveia. Assim que estiver bem misturado e integrado, aplique em todo o rosto, exceto ao redor dos olhos e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar com água morna.

máscaras para

Receita com maçã

Nesse caso, a maçã deve ser cortada em pedaços e cozida em meio litro de água. Deixe esfriar na geladeira por meia hora. Misture em um recipiente 1 colher de iogurte, 1 de mel e 1 de gérmen de trigo.

Adicione a maçã coada e misture até que forme uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos, retire com água fria e sabão neutro.

Leia também: Por que lavar o seu rosto com vinagre de maçã? Conheça os seus benefícios

As melhores máscaras esfoliantes

Se o seu problema são os cravos e a acne, não há problema, você pode aproveitar as maravilhas destas receitas e conselhos.

A esfoliação é muito importante porque serve para eliminar as células mortas da pele e obter maior suavidade e brilho, escondendo marcas ou cicatrizes.

Um dos mais econômicos esfoliantes que existem é o açúcar de grão fino que não causará danos no rosto. Lave bem a face com sabão neutro, umedeça com água e aplique um pouco de açúcar.

Esfregue com movimentos circulares, sem fazer força. Retire logo depois com água fria e aplique hidratante.

Outra opção maravilhosa é a aveia. Misture em um recipiente três colheres de aveia e ¼ de xícara de leite. Uma vez que os flocos tenham se hidratado, aplique no rosto e deixe agir por alguns minutos, sem massagear. Se você tem a pele oleosa substitua o leite por água.

O mel também é um grande aliado na esfoliação. Neste caso, você precisará de uma colher de mel puro de abelhas, uma colher de suco de limão e duas amêndoas moídas.

Aplique suavemente no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, ao retirar a pasta, notará que a pele estará suave, hidratada e revitalizada.

Imagens cortesia de Dan Ox, Daniela Vladimirova, ZenSpa 1, Neeta Lind, Kim.

  • Meydani, M. (2009). Potential health benefits of avenanthramides of oats. Nutrition Reviews. https://doi.org/10.1111/j.1753-4887.2009.00256.x

  • Makdisi, J., Kutner, A., & Friedman, A. (2013). Oats and Skin Health. In Oats Nutrition and Technology. https://doi.org/10.1002/9781118354100.ch15