Incríveis propriedades da água com vinagre de maçã

· 18 de julho de 2015
Neste artigo, falaremos sobre os benefícios da água com vinagre de maçã. Não perca!

Você tem vinagre de maçã em casa? Ele também é conhecido como “vinagre de cidra de maçã” e se destaca não só como um excelente tempero para as nossas saladas, mas também como um remédio medicinal com múltiplos usos. Neste artigo, falaremos sobre os benefícios da água com vinagre de maçã.

Seus benefícios se devem, acima de tudo, à uma bactéria capaz de cuidar do nosso organismo, capaz de filtrar as toxinas e melhorar a nossa digestão. E não é só isso: o vinagre de maçã é rico em oligoelementos como o cálcio, o potássio, o magnésio, o cobre, o ferro.

Uma grande quantidade de propriedades que fazem dele um recurso natural usado desde a antiguidade para tratar inúmeras doenças.

Hoje vamos falar sobre as propriedades da água com vinagre de maçã. Descubra tudo o que você pode fazer pela sua saúde com uma simples colher de vinagre de maçã diluída em um copo de água.

Você pode gostar deste artigo: Vinagre de maçã para reduzir o colesterol e o açúcar no sangue

Benefícios da água com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é fácil de encontrar em qualquer loja, mas sempre será adequado escolher um que seja de boa qualidade, de produção orgânica e de confiança.

Não vamos utilizá-lo somente como tempero para as saladas, mas também como tratamento medicinal para algumas das nossas doenças, portanto, sem sombra de dúvida, vai valer a pena escolher um vinagre adequado.

Quando ele já estiver em sua casa, saiba que o melhor modo para obter os benefícios de suas propriedades é diluir uma colher (20 ml) em um copo de água (200 ml). Quer conhecer todas as suas propriedades?

1. Benefícios da água com vinagre de maçã em jejum

Vinagre de maçã para emagrecer

Passamos entre 6 e 8 horas sem comer e, agora, precisamos que o nosso corpo absorva adequadamente todos  os nutrientes que vamos tomar com o passar do dia para nos sentirmos fortes, para que o nosso organismo funcione sem problemas e para poder passar a jornada com normalidade e bem-estar.

Tome nota do que um copo de água com vinagre de maçã pode fazer pelo seu corpo:

  • Desintoxica o cólon e os intestinos, de modo que irá melhorar sua digestão. É um tônico natural que vai ajudar a absorver adequadamente os nutrientes dos alimentos, sem sentir os clássicos gases ou essa sensação de peso ao fazer a digestão.
  • Purifica o organismo eliminando as toxinas.
  • Melhora o funcionamento do sistema linfático e consegue que o sangue flua normalmente, eliminando tudo aquilo que não precisamos.
  • O vinagre de maçã é ótimo para reduzir a hipertensão e baixar o nível de triglicerídeos.
  • O vinagre de maçã vai nos ajudar, além disso, a equilibrar a alcalinidade, já que ele tem algumas propriedades muito parecidas com as do limão.

2. Benefícios da água com vinagre de maçã antes das refeições

Benefícios do vinagre de maçã

Um dos benefícios mais conhecidos do vinagre de maçã é favorecer a perda de peso. Obviamente, serve como um “complemento”, como um mediador que pode nos ajudar a perder alguns quilos sempre que fizermos uma dieta equilibrada e a combinarmos com um pouco de exercício.

  • Os nutricionistas nos indicam que o vinagre de maçã pode ajudar a acelerar o metabolismo. Além disso, por ser rico em vitamina B6 e lecitina, ele nos permite ir queimando as gorduras ao mesmo tempo em que cuida do nosso organismo.
  • Para se beneficiar do vinagre de maçã para perder peso, você deve tomar uma colher de vinagre de maçã (20 ml) diluída em um copo de água (200 ml) antes do almoço e antes do jantar. Faça isso durante 10 dias e descanse uma semana. Depois do descanso, volte a tomar. Entretanto, lembre-se de não ultrapassar nunca esses limites, já que o vinagre de maçã ingerido em excesso pode nos trazer mais problemas do que benefícios.  Só duas colheres por dia!

Leia também: Por que lavar o seu rosto com vinagre de maçã? Conheça os seus benefícios

3. Vinagre de maçã para o mau hálito

Vinagre de maçã no combate do mau hálito

Você acordou com um sabor ruim na boca? Está percebendo que o seu hálito tem um odor não muito agradável? Não se preocupe, nesse caso, o vinagre de maçã também pode ser muito útil pra você. Tome nota do que deve ser feito para resolver esse problema:

O que eu preciso?

  • Meia colher de vinagre de maçã (10 ml).
  • Meio copo de água (100 ml).

Como preparar?

  • Dilua o vinagre de maçã no copo de água para depois fazer gargarejos. Mantenha essa mistura na boca durante 10 segundos, sem engolir. Cuspa para depois fazer outro gargarejo. Esse método vai funcionar muito bem!

4. Vinagre de maça para a acne

água com vinagre de maçã para acabar com a acne

Você não sabe como se livrar dessa acne incômoda? Costuma sofrer esse problema com frequência durante o período pré-menstrual, por exemplo?

Então, não duvide em experimentar este remédio simples à base de vinagre de maçã. Trata-se de um excelente tratamento com o qual você vai limpar sua pele, eliminar as toxinas e, além disso, vai eliminar todas as células mortas que obstruem os poros.

O que eu preciso?

  • Uma colher de vinagre de maçã (20 ml).
  • Duas colheres de água (40 ml).

Como preparar?

  • É muito fácil. Você só precisa colocar em uma xícara o vinagre de maçã diluído com essas duas colheres de água e pegar um pedaço de algodão. Faça uma limpeza facial profunda assim que acordar e ao se deitar, passando esse algodão umedecido por todo o seu rosto. Deixe que ele atue por 10 minutos, depois enxágue com água fresca e aplique o seu creme hidratante habitual.