Ideias fáceis para decorar a mesa da sala de jantar

· 4 de abril de 2019
A mesa da sala de jantar é um dos móveis mais importantes de nossa casa. Preste atenção nestas maravilhosas ideias que te oferecemos para fazer com este móvel apareça mais e de uma maneira simples e original. 

Quase em todas as casas, há uma mesa na sala de jantar. Esta peça, junto com o sofá, é uma das mais importantes da casa, por isso é bom saber como decorar a mesa da sala.

É um dos elementos mais decorativos; no entanto, se não soubermos tirar partido disso, ou se sempre a utilizarmos para deixar nossas coisas em cima, nunca ficará bonita o suficiente, o que fará com que nossa sala perca a beleza.

As melhores ideias para decorar uma mesa da sala de jantar

Primeiramente, teremos que avaliar quais são os pontos fortes de nossa mesa. 

Sabe-se que a mesa não só serve para fazermos refeições, como também é o ponto de união das refeições familiares e das reuniões de amigos; definitivamente é o local onde nos encontramos para passar momentos especiais em casa.

Sem importar quanto e como a utilize, o fundamental é que queremos lhe ensinar como pode decorá-la ao seu gosto com algumas ideias simples, econômicas e originais.
Mesa da sala decorada com frutas

Ideias práticas para decorar a mesa

Para começar a decorar a mesa da sala, você pode colocar um frasco de vidro no centro. Além disso, você pode adicionar flores em seu interior, sejam plantas vivas ou de plástico. Em qualquer caso darão um toque de cor e alegria.

Podemos colocar frascos de tamanho grande. Também pode-se conseguir um frasco de vidro e convertê-lo em um terrário. Estes costumam ser feitos com plantas de interior que não precisam de muitos cuidados.

Lembre que você pode criar sua própria combinação de vasos e plantar diferentes tipos de ervas ou flores que tragam diferentes tonalidades.

Da mesma forma, podemos decorar a mesa da sala de jantar com um vaso, ou mesmo fazer um centro de mesa de frutas. Para isso somente precisará de uma tigela grande e adicionar frutas frescas ou de plástico. Isso trará um toque natural e acolhedor.

Você também pode colocar uma bandeja baixa e algumas velas, pedras ou bolas de adornos por cima. O importante é buscar sempre a estética e a harmonia dos objetos.

Decoração segundo o tamanho da mesa da sala

Se sua mesa for grande, pode optar por uma bandeja alongada para cobrir e preencher mais o espaço.

Além disso, se as dimensões permitirem, você pode criar um conjunto de vasos, recipientes de vidro ou tigelas. Além disso, pode colocar pedras, areia ou flores no seu interior. O ideal é buscar diferentes texturas para conseguir um acabamento original.

Finalmente, lembre-se de brincar com a simetria. É uma das melhores formas para buscar o lado mais moderno para a nossa sala de jantar.

Confira também: Sala com estilo minimalista: maneiras de consegui-lo

Mesa da sala com decoração country

Outra ideia é buscar aquários e preenchê-los com areia ou ramos de árvore para fazer o próprio terrário. Em qualquer caso, os aquários são bonitos por si só, assim que podemos tirar partido colocando água e introduzindo certos acessórios decorativos no fundo.

Se você vive próximo ao campo, não hesite em pegar em sua próxima visita raminhos de árvore para decorar sua casa. Pode pintá-los de cor dourado ou prata e colocá-los para decorar a mesa da sala de jantar.

Iluminação para complementar a decoração da mesa da sala

Do mesmo modo, se você gosta da iluminação indireta em casa, pode aproveitar a superfície da mesa da sala de jantar para colocar velas de diferentes tamanhos e obter vários pontos de luz.

Por outro lado, pode dar um toque vintage e retrô caso encontre um grande candelabro; isso combinará as velas com uma peça que trará importância para a mesa.

E caso você goste dos animais, pode colocar no centro uma escultura de algum animal. Por exemplo, um tigre ou um elefante feito de latão.

Aconselhamos não saturar a mesa com muitos componentes, pois se a usamos diariamente para comer, irá acabar nos cansando.

Em conclusão, não existem normas escritas com relação a decoração de uma mesa. Cada um pode colocar por cima dela o que mais lhe chamar atenção e o que melhor combine com o resto da sala.

Espero que tenha aberto os olhos e estas ideias lhe sirvam! Agora é sua vez de colocá-las em prática!