4 hábitos que ajudam a deter a queda de cabelo

9 de novembro de 2019
Para deter a queda de cabelo é muito importante brindar-lhe com cuidados a nível externo e interno. Também devemos controlar os níveis de estresse e ansiedade para tratar o problema.

Deter a queda de cabelo pode ser uma tarefa muito complicada. O uso de xampus e produtos específicos nem sempre nos dá os resultados que estamos procurando. Por esse motivo, talvez a maneira de erradicar esse problema seja modificar certos hábitos.

Não temos consciência de que muitos dos hábitos que temos são prejudiciais para nós e para nossos cabelos. Hoje vamos descobrir 4 deles que nos ajudarão a frear a perda de cabelo. No entanto, isso só terá efeito se os colocarmos em prática imediatamente e começarmos a torná-los parte de nossa rotina.

4 hábitos que ajudam a deter a queda de cabelo

1. Coma mais frutas e verduras

Adote bons hábitos alimentares

A alimentação é um fator muito importante na queda de cabelo. Se nos alimentarmos inadequadamente, consumindo produtos processados, com altas porcentagens de gorduras saturadas, é mais provável que a perda de cabelo seja acentuada se já a estivermos sofrendo.

A melhor maneira de começar a reduzir a queda de cabelo é introduzir mais frutas e vegetais em nossa dieta. Os especialistas recomendam 5 peças de cada um desses elementos. No entanto, podemos aumentar sua ingestão progressivamente até atingirmos a quantidade “ideal”.

As vitaminas que as frutas e legumes contêm as tornam um tratamento muito mais eficaz do que qualquer produto cosmético que promete parar a queda. Lembre-se de que a maneira como nos alimentamos nos afeta.

Leia este artigo: Por que devemos evitar os alimentos processados?

2. Use óleos essenciais para retardar a perda de cabelo

Os óleos essenciais não só servem para perfumar a casa, mas também podem ser usados para parar a perda de cabelo. Alguns dos mais adequados são os de amêndoas, de oliva, ou o de coco.

Estes nunca devem ser aplicados diretamente no couro cabeludo. Devemos misturá-los com óleos vegetais neutros, para que não irritem a pele.

Assim que tivermos a nossa mistura, a aplicaremos no couro cabeludo através de uma massagem suave. Podemos pedir que alguém faça isso conosco ou podemos fazer isso sozinhos. Isso ativará a circulação e não apenas ajudará a deter a queda de cabelo, mas também promoverá seu crescimento.

3. Não use produtos agressivos para o seu cabelo

Escolha bons produtos capilares

Abusar de corantes, usar gel todos os dias, secar o cabelo com chapinha diariamente … Tudo isso aumentará a queda. E, além do mais, esses produtos quando usados ​​excessivamente e sem controle, tornam os cabelos mais frágeis, secos e muito propensos a quebrar.

Além disso, seria positivo tentar encontrar alternativas muito mais amáveis ​​com o nosso couro cabeludo, que evita que se irrite. Por exemplo, fugir daqueles cujos ingredientes incluem álcool, sulfatos ou parabenos ajudará a reduzir a perda de cabelo.

Muitos produtos para o cabelo são vendidos como naturais e livres dos componentes mencionados. No entanto, não custa nada dar uma olhada nos ingredientes para verificar se isso está sendo cumprido.

Não perca: Minoxidil: tratamento contra alopecia e perda de cabelo

4. Livre-se do estresse e da ansiedade para deter a queda de cabelo

A introdução dos hábitos acima mencionados será uma grande mudança para a queda de cabelo. No entanto, nenhum deles permanecerá por muito tempo se não cuidarmos de nossa saúde psicológica.

Assim como nos preocupamos com nossa dieta e bem estar físico, também devemos prestar atenção às nossas emoções. Isso será fundamental para a nossa saúde geral.

A ansiedade e o estresse são uma das principais causas da queda de cabelo. Pessoas que vivem sob grande pressão começam a perder cabelo.

No entanto, isso pode ser resolvido. Para fazer isso, podemos praticar a meditação mindfulness, fazer exercícios, desfrutar de umas merecidas férias, ou esquecer completamente o trabalho durante o fim de semana.

Este é um dos hábitos para impedir a queda de cabelo mais difícil de realizar. Agora, não é impossível. Além disso, reduzir os níveis de estresse e ansiedade nos ajudarão a sentir-nos muito mais plenos e felizes.

Não se desespere

É normal que os cabelos caiam, já que são aqueles que completaram o seu ciclo de vida os que se desprendem para permitir que novos cresçam. No entanto, quando a queda é excessiva, há perda de densidade, volume, pode aparecer a alopecia.

Esperamos que os hábitos que mencionamos qui ajudem você a lidar com esse problema e permitam erradicá-lo. Lembre-se, apenas sendo constante você verá os resultados que está buscando. Existe um segredo que você conhece que ajudou a reduzir a queda de cabelo? Compartilhe conosco!