Frutas, os melhores diuréticos naturais

· 6 de março de 2014
Para conseguir os resultados esperados, devemos acompanhar o consumo de frutas com uma alimentação apropriada e sermos constantes. Com a ingestão de frutas de maneira ocasional, não conseguiremos efeitos tão imediatos.

Um diurético se define como aquilo que faz com que os líquidos do corpo, como a urina, aumentem seu fluxo para eliminar de modo mais fácil e rápido toxinas e infecções. Os diuréticos naturais também servem para aqueles que planejam perder um pouco de peso.

Mesmo que muitos não acreditem, a maioria das frutas tem propriedades diuréticas e podem ser consumidas por aqueles que desejam perder alguns quilinhos (já que regulam o peso do corpo com a expulsão de grandes quantidades de líquido) ou simplesmente para tratar, de modo eficaz, a retenção de líquidos.

Para obter os efeitos diuréticos naturais dessas frutas, é preciso consumir duas porções delas todos os dias.

Diuréticos naturais: as melhores frutas

  • Mirtilo
  • Melancia
  • Abacaxi
  • Bagas de zimbro
  • Quiuí
  • Laranja
  • Mamão
  • Figo
  • Manga
  • Uva
  • Morango

A todas essas frutas é atribuída a especialidade de serem altamente eficazes ao inseri-las em qualquer dieta.

Além disso, são capazes de fornecer algumas vitaminas e minerais que podem ser muito importantes para o corpo, como, por exemplo, o potássio, que é um excelente restaurador da pele.

Leia também: Conheça a lista de frutas mais recomendadas pra sua dieta

Como obter resultados com esses diuréticos naturais?

sandia-robbplusjessie

Como é de se esperar, uma única ingestão dessas frutas em uma refeição ocasional não mostrará resultados imediatamente, ainda mais se forem consumidas com outros alimentos daninhos para o corpo, como as gorduras saturadas ou os açúcares simples.

Descubra: Como o açúcar afeta o seu organismo? Tudo o que você precisa saber

Caso queira conseguir os efeitos diuréticos das frutas, será necessário o consumo de três ou quatro delas entre cada refeição, porém o consumo deve ser o mais separado possível.

É importante ressaltar que os seus efeitos diuréticos não diminuem o volume dos tecidos adiposos. O consumo apenas auxilia na perda de peso.

É necessário lembrar que tudo em excesso faz mal, e a ingestão repetitiva destes alimentos pode provocar alterações nos níveis de potássio no sangue e desidratação.

Portanto, não exagere nas quantidades e no consumo total desses alimentos para não provocar complicações.

Se o que você quiser for encontrar um diurético natural, o que devemos fazer é escolher frutas que nos forneçam este tipo de propriedade especial.

Além disso, devemos consumi-las sempre com uma excelente hidratação diária e alguma atividade física que mantenha tudo em ordem.

Isso fará com que o corpo se tonifique depois de passar por uma etapa em que perdeu todo o seu volume.

Também mantenha-se em sintonia com o seu corpo, pois não há necessidade de consumir quantidades elevadas dessas frutas para perder peso, apenas reduza um pouco de cada uma de suas refeições e faça exercícios diariamente.

Com isso, você conquistará mais do que o esperado.