Férias de casal: o que fazer para não discutir?

4 de janeiro de 2019
As férias de casal são um plano que gera ansiedade e pode trazer algumas discussões. O que fazer para não discutir nas férias?

4As férias de casal são geralmente um dos planos mais esperados do ano todo. Aqueles dias que podem ser compartilhados sem outros compromissos interferindo. Passar algum tempo juntos, mas com outra perspectiva de como será a rotina, já que não há horários rigorosos, responsabilidades do trabalho, ou tensões externas.

Também é verdade que os problemas não desaparecem por mágica quando as férias chegam. De fato, há algumas pessoas que acham mais difícil relaxar para descansar harmoniosamente. Inclusive estar juntos 24 horas também pode se tornar um conflito.

Dicas para evitar discussões nas férias de casal

Assim também, o planejamento da aventura deve ser completo, e incluir todos os detalhes para que não haja motivo para discussão.

1. Escolham o destino juntos, dividam elogios e responsabilidades

Decidir qual lugar visitar nas próximas férias de casal é assunto de ambos, mesmo que um dos dois resista. Não permita que alguém seja responsável por planejar este ponto importante. Se algo der errado, pode ser um ótimo motivo para discussão.

Frequentemente, muitos cumprem um papel mais descontraído no relacionamento, e preferem que seu parceiro seja aquele que cuida das férias. Mas, devemos insistir que eles tomem uma posição mais participativa. Em suma, a ideia é que ambos possam desfrutar daqueles dias de relaxamento tão sonhado.

2. Atenção: Adicionar membros da família ou viajar sozinho?

As férias de casal são projetadas para ter um tempo juntos, fora da rotina diária. Um espaço para intimidades com outra postura, deixando para trás todos os obstáculos da vida. O essencial é que os dois possam ser felizes e se encontrar novamente como casal, voltando a decidir cada manhã ao acordar.

Sob o mesmo ponto de vista, convidar membros da família e adicionar pessoas a esse plano pode desviar o foco de atenção. Assim, estas se tornam férias familiares na qual o romantismo e a paixão são um pouco negligenciados.

Você pode estar interessado em ler: Não escolha a pessoa mais bonita do mundo, escolha aquela que torna o seu mundo mais bonito

Férias de casal em família

3. Dividir as tarefas de forma diferente das usuais

Ambos devem se divertir e descansar igualmente nas férias de um casal. Por isso, todas as tarefas relacionadas ao seu planejamento, e os a fazeres desses dias serão compartilhadas.

Estar envolvido igualmente outorga cumplicidade, e permite que os dois estejam sempre de bom humor. Inclusive, podem até mudar de função e de rotina para entender melhor a condição do parceiro diariamente, quando voltarem para casa.

4. Sexo criativo e entrega absoluta

Fazer amor nas férias de casal é um dos principais objetivos, e também ajuda a aliviar todos os tipos de tensões. É necessário tomar esses dias para voltar a ser entregar como nos primeiros dias de namoro.

Uma lua de mel que se repete, com novas posturas sexuais, ou lugares onde nunca tiveram intimidade. Um dos slogans ao chegar ao destino é fazer um tour, e visualizar aqueles lugares especiais onde se amar apaixonadamente.

5. Deixar horas para dormir

Certos locais turísticos são tão bonitos que surge a ansiedade de conhecer cada área. É necessário ter cautela com esse assunto, e organizar algumas excursões. Mas não é bom dedicar todas as horas do dia, para não perder nenhuma atividade.

Férias de casal também incluem descanso. Relaxe, e faça apenas o que mais atrai a atenção ou gera interesse, sem esperar por horários. Caso contrário, a exaustão causa um mau humor e as discussões surgem.

Conheça quais são: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

Férias de casal também incluem descanso

Conselho íntimo

Se houver conflitos não resolvidos anteriormente é possível que as férias de casal não os resolvam. É muito saudável falar desses problemas primeiro e concordar com certas regras para a viagem. Não é um passeio mágico que apaga todos os anteriores, e os problemas vão seguir o casal onde quer que forem.

O diálogo é a única maneira de sair das crises, depois de viagens que consertam o cansaço que produziu essa situação. Portanto, assuma as rédeas dessa vida e avance com a verdade, e o desejo de ser feliz.

Outro aspecto muito importante não é idealizar as férias de casal como um futuro perfeito. Na verdade, eventos imprevistos podem aparecer e arruinar certos planos. O casal precisa estar preparado para isso.

Assim também, tem que sair com a única ideia de estar em tranquilidade, e esperar para viver o que vier com a melhor energia. A atitude positiva de ambos, a ausência de censuras, e um bom sorriso garante uma ótima experiência.