5 ideias de luas-de-mel perfeitas

· 2 de julho de 2018
Chegou o momento de ter a primeira viagem de casados e começar esta aventura juntos. Existem muitos aspectos a serem considerados, mostramos 5 ideias para que prepare uma lua-de-mel perfeita. 

A primeira viagem como casados é o momento perfeito para não pensar em mais nada que ter companhia e se dar muitas carinho. Não importa o destino, e sim a experiência. Neste artigo mostramos ideias de luas-de-mel perfeitas.

Onde irão na lua-de-mel?

É uma das perguntas mais comum que se fazem – e que fazem para o casal – quando decidem se casar. Qual é o destino ideal para celebrar este evento tão importante? Alguns dizem que uma praia paradisíaca é o melhor lugar para começar esta aventura juntos (ainda que já vivam na mesma casa, estar casados é diferente).

No entanto, tudo depende dos gostos de cada um e, é claro, dos dois. Não precisa viajar milhares de quilômetros de distância para a lua-de-mel. O importante é que ambos se sintam bem e que tenham um ótimo momento.

Se vocês são mais “tradicionais” que preferem um destino praieiro, podem optar pelas Ilhas Seychelles, consideradas as “ilhas do amor”, já que os hotéis são especializados em quartos para recém-casados e, além disso, porque a paisagem é impressionante.

Outra opção é ir para as ilhas Maldivas, onde os hotéis estão literalmente dentro do mar e podem ser desfrutados diferentes tratamentos de SPA, massagens e cuidados corporais. Isso sem deixar de lado as excursões e aventuras.

E se preferem as montanhas? Podem optar pelos Alpes, os Pirineus, os fiordes noruegueses, a Patagônia Argentina ou o oeste dos Estados Unidos. Poderão combinar amor e aventura em paisagens dos sonhos! 

Muitos “recém-casados” também escolhem lugares próximos de suas casas, como uma espécie de “escapada rural”, mas de mais dias. Isso os faz movimentar menos, até mesmo podem usar seu próprio veículos e evitar somar mais coisas na organização do casamento.

E, é claro, sempre existem aqueles que preferem conhecer uma grande cidade como Londres, Nova York ou Paris para sua primeira viagem de casados. Será uma experiência inesquecível!

Dicas para luas-de-mel perfeitas

A escolha do destino e das atividades a serem feitas é primordial, mas é claro que existem outras questões que não podemos deixar de lado. Preste atenção a estas dicas para luas-de-mel perfeitas:

1. Façam tudo em casal

Uma ideia boa para luas-de-mel é sair para passear

A lua-de-mel, assim como as férias, é o único momento no qual podemos deixar de lado os problemas e as obrigações. E também é ideal para desfrutar o tempo compartilhado. Quando voltarem para a rotina, já não terão tantas horas livres.

Fazer tudo em casal significa desfrutar tanto de uma massagem como de um passeio, passando por uma conversa em frente ao mar ou uma refeição em um restaurante com vista para o rio Sena. O importante é que ambos estejam gostando e presentes no momento.

Por outro lado, recomendamos não se saturar de atividades e passeios. Tiveram um ano (ou vários meses) atarefados organizando o casamento e a lua-de-mel para passar esse tempo de lá para cá.

Vocês podem conhecer muitos lugares bonitos sem acordar no nascer-do-sol e dormir depois da meia-noite. Também podem desfrutar de um dia relaxado para cada dia de atividades.

2. Definam o orçamento

Um dos principais motivos de discussão entre o casal é o dinheiro. Certamente, já terão experimentado isso quando organizavam o casamento. Por isso, é necessário que definam o orçamento que destinarão para a lua-de-mel. Levem em consideração os gastos que deverão enfrentar ao voltar da “bolha de amor” e se realmente podem se permitir uma viagem all inclusive.

Se já sabem de antemão o quanto podem gastar ou pelo menos quanto é o máximo aceitável para que sua economia não sofra muito, evitarão brigas ou maus momentos em uma viagem que deveria ser perfeita.

3. Se desconectem do mundo

Nas luas-de-mel o casal deve compartilhar momentos juntos

Além de fazer tudo a dois, saibam que a lua-de-mel é a viagem do casal e de ninguém mais. Por isso, os celulares, os computadores ou qualquer dispositivo eletrônico que tenham deveriam ficar em casa (ou pelo menos no quarto do hotel).

Nestes dias não existem reuniões de trabalho, redes sociais, chamadas de duas horas com amigos ou familiares… Somente duas pessoas que se amam e estão desfrutando de uma viagem inesquecível.

4. Prestem atenção ao sol e a comida

Isso é muito importante para luas-de-mel perfeitas, já que uma insolação, uma indigestão ou uma intoxicação podem levar tudo a perder. Se vocês gostam de tomar sol na praia, usem protetor solar; se desejam provar pratos exóticos, sempre com moderação.

Consultem se a água é potável, quais são as principais doenças do lugar e, acima de todas as coisas, tentem ser cuidados para evitar quedas, pancadas ou acidentes que propiciem um regresso antes do tempo.

5. Pensem no aqui e no agora

As luas-de-mel devem ter danças

Não importa quantos dias tenha sua lua-de-mel, por nada no mundo pensem no momento de voltar à rotina. Acorde toda manhã com a ideia de que “somente vale o hoje” e desfrutem cada minuto dessa bela experiência.

Já terão tempo trabalhar, estudar, fazer as tarefas de casa e cumprir com todas as obrigações cotidianas.