9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

· 5 de junho de 2016
As relações precisam ser alimentadas diariamente, e precisam que elementos novos sejam introduzidos para que a rotina não acabe se tornando habitual e destrua o casal.

Ter um relacionamento amoroso é uma experiência incrível, principalmente quando o casal se encontrou mutuamente e tomou a decisão de compartilhar emoções únicas.

O amor é um sentimento muito especial que muda nossa vida e nos faz querer ser melhores a cada dia para construir um futuro ao lado da pessoa amada. No entanto, para que nossa relação seja forte e duradoura, também requer outros ingredientes que facilitem a convivência.

Compartilhar momentos agradáveis, hábitos e gostos, é uma das coisas que fortalece a vida em casal e, ao mesmo tempo, inova a relação, oferecendo uma pitada de diversão.

São muitas as coisas que podem ser feitas para sair da rotina, desfrutar de uma boa experiência e construir lembranças que serão únicas para ambos.

Sendo assim, vamos compartilhar aqui 9 boas ideias que você pode considerar com seu parceiro(a) para transformar sua relação e fortalecer os laços que os unem. Por isso, não perca!

1. Cozinhar juntos

Casal cozinhando juntos

Cozinhar para a pessoa amada ou para aquela pessoa que você quer conquistar é um gesto romântico que, sem dúvida, vai agradar.

Isso porque cozinhar juntos é algo que não tem comparação e ajuda a fortalecer a relação de forma significativa.

Com toda a certeza esse momento será inesquecível, divertido e você vai ter vontade de repetir mais vezes.

Leia também: Como cozinhar vegetais apetitosos

2. Dormir juntos

Quando o casal ainda não vive junto, mas compartilha momentos de intimidade, dormir juntos é uma das experiências mais enriquecedoras e deliciosas que se pode experimentar. Mais do que no sentido sexual, o poder de estar junto do outro, descansar abraçados e relaxar juntos é, sem dúvida, um plano muito romântico.

Mas, atenção! Ao tomar a decisão de viver juntos ou formalizar a relação, estes momentos não devem ser esquecidos.

3. Viajar

Descobrir lugares novos e descansar juntos vai permitir que o casal saia da rotina. Além disso, ajudará a reviver o romantismo e dará a possibilidade de um reencontro, principalmente se o casal tiver passado por momentos não muito bons.

Não é preciso ir muito longe ou fazer grandes planos de viagens para aproveitar essa experiência. Sendo assim, considere a possibilidade de ir ao campo ou uma cidade pequena próxima, onde é possível relaxar um pouco do ar pesado da cidade grande.

4. Ler um livro juntos

Casal lendo

Seja em casa, no parque ou inclusive nos momentos livres, ler em casal é algo que também pode ajudar.

Acima de tudo, a leitura é um hábito mágico, que nos faz percorrer novos mundo e lugares, onde os leitores podem se apropriar dos personagens e dar seu ponto de vista da história.

Assim, ao fazer essa atividade, os dois poderão colocar mais suspense e fazer um compromisso para ficar conectados através dela.

Leia também: 7 benefícios de ler alguns minutos por dia

5. Criar um animal de estimação

Você não pode imaginar o quão gostoso e fortalecedor pode ser criar um animal de estimação com seu parceiro. Escolher o bichinho ideal para os dois e assumi-lo com a maior responsabilidade possível os fará crescer juntos e, ao mesmo tempo, os preparará como futuros pais.

6. Praticar algum hobby juntos

Nem tudo tem que ser igual em um relacionamento. Ou seja, cada um pode ter gostos e passatempos diferentes.

Mas parte de se conhecer bem é compartilhar essas coisas juntos e torná-las experiências inesquecíveis na relação.

Você gosta de dançar? Andar de bicicleta? Outra atividade? Então, não deixe de fazer o que você gosta e aprenda a compartilhar isso com seu parceiro.

7. Ver um amanhecer

Não é preciso esperar um dia especial para desfrutar esse momento maravilhoso que a natureza nos oferece. Isso porque qualquer amanhecer é perfeito para se tornar uma atividade romântica em casal.

8. Fazer exercícios em casal

Casal fazendo exercícios

Tem ganhado uns quilinhos ultimamente? Se acaso a resposta for “sim”, fazer exercícios juntos motivará os dois a serem mais disciplinados e os permitirá adotar um estilo de vida mais saudável. Os dois podem decidir adotar um plano de alimentação saudável e uma rotina de exercícios.

De fato, esse hábito servirá para fortalecer tudo o que tem a ver com os momentos de intimidade e sexo.

9. Decorar a casa

Já decidiu ter sua própria casa? Essa decisão é compartilhada e, portanto, os dois devem aproveitá-la construindo seu “ninho de amor” da forma que gostam.

Dessa forma, o casal pode comprar as coisas juntos, chegar a um acordo em relação aos elementos que querem para a decoração e, depois, colocar as mãos à obra.