Não escolha a pessoa mais bonita do mundo, mas sim a pessoa certa

O mundo sempre é mais bonito com as pessoas certas, aquelas que harmonizam em valores, que não julgam e que favorecem o crescimento pessoal.
Não escolha a pessoa mais bonita do mundo, mas sim a pessoa certa

Última atualização: 08 maio, 2021

O mundo sempre pode adquirir, rapidamente, um tom mais bonito, reluzente e motivador quando você tem ao seu lado a pessoa certa. Sabemos que não é fácil estabelecer vínculos e relações afetivas que realmente consigam enriquecer a nossa vida, mas nem por isso devemos nos dar por vencidos. O amor sempre vale a pena.

É comum também que chegue um momento ao longo de nosso amadurecimento em que deixamos de valorizar tanto a beleza física, pois aprendemos que o que conta de verdade, o que nos permitirá crescer, é estar com alguém que saiba harmonizar com os nossos valores, e dê luz à convivência cotidiana, aos pequenos detalhes. Hoje, em nosso espaço, convidamos a todos a refletir sobre isso.

O mundo sempre é mais bonito com a pessoa certa

O mundo sempre é mais bonito com a pessoa certa

As relações positivas são aquelas que, antes de tudo, respeitam espaços, opiniões, crenças e valores e, além disso, favorecem o nosso crescimento pessoal.

Encontrar o companheiro de vida certo requer, sem dúvida, errar mais de uma vez, mas na medida em que avançamos e ficamos plenamente conscientes do que queremos e do que não queremos, iremos encontrar a pessoa certa. Tome nota de quais características devem ter estas personalidades capazes de dar brilho ao nosso mundo e torná-lo mais bonito.

Quem ama não julga

Certamente, em seu círculo social, você terá aquelas clássicas pessoas que condenam as suas ações, que se atrevem a julgar suas palavras como se eles fossem os donos de todas as verdades universais.

As pessoas que enriquecem o mundo não julgam. Elas atendem e aconselham, mas não castigam com suas palavras nem usam a ironia como mecanismo de controle e manipulação.

Com a pessoa certa, pode ocorrer o apego saudável que não limita

As relações saudáveis estão baseadas em um apego que nos permite crescer em casal e de forma individual. No outro lado da balança estariam, sem dúvida, estas dimensões:

  • O apego ansioso define aquela pessoa que teme ser abandonada, que busca controlar em cada momento, pois sua relação está baseada na insegurança e em uma baixa autoestima;
  • O apego distante, por outro lado, é aquele onde só há frieza, não existe o apoio e se caracteriza por um interesse egoísta onde uma das partes sofre muito este vazio físico e emocional.

Mesmos valores e respeito pelas diferenças

Um casal feliz, estável e maduro não tem por que concordar em tudo. Há diferentes interesses, aspirações e até preferências; inclusive a nossa personalidade pode ser um pouco diferente, mas algo no que é necessário coincidir são os valores.

  • Os valores nos unem nos mesmos projetos de vida, harmonizam nossas emoções, princípios e espaços pessoais.
  • Um casal que respeita as suas diferenças e que se enriquece com o que pode oferecer um ao outro são pessoas que criam um mundo muito mais bonito.

O crescimento pessoal é respeitado e incentivado

O crescimento pessoal é respeitado e incentivado

Algo que costuma ocorrer em muitas relações de casal é que chega um momento em que começam a se limitar muitas aspirações pessoais e, inclusive, espaços que antes nos identificavam.

É comum deixar de lado certos hobbies, amigos e inclusive sonhos pessoais, e isso não é sinal de que o outro é a pessoa certa para você.

  • Aqueles que respeitam o espaço pessoal do casal confiam um no outro; o que permite que sigam sendo os mesmos com cada uma de suas paixões, relações sociais e aspirações profissionais,
  • O ato de favorecer os espaços pessoais é uma forma de investir no próprio espaço comum do casal. Uma pessoa feliz pelo que é se transforma em alguém que pode enriquecer muito mais a relação.

Comece tornando bonito o seu próprio mundo

Comece tornando bonito o seu próprio mundo

Já falamos que é importantíssimo encontrar uma pessoa que saiba fazer do seu dia um cenário mais interessante, intenso e bonito. E das características que a pessoa certa para você ou das relações interpessoais que você possui.

No entanto, também não podemos nos esquecer de um ponto essencial: não dependa dos demais para encontrar a sua felicidade; comece criando a vida que você realmente quer viver, com a qual você se identifica.

  • Um dos estudos mais famosos da nossa história é o chamado “Grant Study“. Ele durou cerca de 70 anos e seu propósito era investigar qual era a origem da autêntica felicidade;
  • A conclusão foi: para a maioria das pessoas, o fato de “amar e ser amado” é sinônimo de felicidade absoluta;
  • No entanto, é preciso levar em conta que se focarmos nossa vida somente nesta busca, nos esqueceremos de um pilar muito importante: a necessidade de amarmos a nós mesmos.

O fato de nos sentirmos amados é, sem dúvida, algo muito bonito. Mas, às vezes, esta busca pode levar a vida toda. Por isso, o melhor é começar hoje mesmo a tornar bonito o nosso mundo, independentemente de sermos jovens, maduros, altos, baixos, solteiros ou parceiros de pessoas maravilhosas.

Comece desejando, comece por ter a expectativa de novos projetos nos quais você seja sempre o protagonista de suas aventuras. A vida com você é um lugar maravilhoso.

Pode interessar a você...
Não basta amar, é preciso demonstrar o amor
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Não basta amar, é preciso demonstrar o amor

Há pessoas que não possuem estratégias e que, mesmo sentindo amor, são incapazes de demonstrá-lo. Saiba a importância de demonstrar o amor.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.



Os conteúdos desta publicação foram escritos apenas para fins informativos. Em nenhum momento podem servir para facilitar ou substituir diagnósticos, tratamentos ou recomendações de um profissional. Consulte o seu especialista de confiança em caso de dúvida e peça a sua aprovação antes de iniciar qualquer procedimento.