7 coisas que destroem o relacionamento de um casal

As separações são difíceis e muito mais numerosas do que se poderia esperar, no entanto, muitas poderiam ser evitadas apenas evitando-se certas coisas que são conhecidas por destruir o relacionamento de um casal.

A maioria dos casais cai no erro fatal de não dizer nada e depois tudo piora. O desconforto é escondido para evitar uma discussão, e o outro pode interpretar que não há nada de errado. Por esta razão, é positivo ter em mente as coisas mais comuns que destroem o relacionamento de um casal.

7 coisas mais comuns que destroem o relacionamento de um casal

Embora seja verdade que existem centenas de fatores que podem levar o casal a um rompimentoestes são os mais comuns. Tê-los presentes para não cair em seu efeito negativo é a atenção que todas as pessoas devem ter.

Leia também: Se um casal concorda em tudo, um dos parceiros pensa pelos dois

1) Permitir que terceiros opinem

Permitir que terceiros opinem no relacionamento de um casal

Permitir que amigos ou familiares opinem sobre a vida de seu parceiro é um erro terminal. Talvez, nas primeiras vezes, você aceite isso em silêncio por respeito.

Mas a verdade é que pode causar danos internos e com o tempo se torna um problema sério. Por um lado, o parceiro sente que lhe outorgam o lugar que ele merece no relacionamento. Por outro lado, terceiros sentem que têm o direito de expressar sua opinião como se fizessem parte do casal.

2) Crítica destrutiva

Realizar críticas agressivas ou a ridicularização causam danos à autoestima. Com amor e delicadeza, se tiverem um bom diálogo, certamente apreciarão alguns conselhos.

Mas se este for dado sem ninguém perguntar, e em tom depreciativo torna-se um dos sérios problemas que destroem o relacionamento como casal. A pessoa que se sente agredida tende a se isolar ou evitar o contato, para não se sentir pior.

3) Controle excessivo

Controle excessivo no relacionamento de um casal

Alguns homens ou mulheres tendem a querer controlar absolutamente tudo em suas vidas, incluindo a de seus parceiros. Ciúme excessivo, checar telefones celulares, controle de horários são ações que irritam qualquer um. E também, é ai que as mentiras começam. A confiança deve estar presente e não apenas em palavra.

Visite este artigo: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

4) Ignorar situações problemáticas

Seguir a rotina diária, enquanto o parceiro está sobrecarregado com uma situação, é outra das coisas que destroem o casal. Os problemas do lar, a economia, as crianças devem ser compartilhadas.

Se um deles ignora completamente sua existência, outro é sobrecarregado com tudo e acrescenta-se a raiva por falta de compromisso.

No momento não se saberá qual foi a causa principal, mas a relação de casal já estará quebrada.

5) Esquecer as relações sexuais

Esquecer as relações sexuais no relacionamento de um casal

Que um ou ambos mostram um desinteresse em fazer sexo, também é prejudicial. As primeiras desculpas são certamente aceitas, mas a discussão começa. Uma das chaves para promover o relacionamento é a intimidade sexual.

É nesse momento que os parceiros se unem em todos os sentidos, e esquecem o mundo ao seu redor. Se não houver sexo, a pessoa escolherá sair de casa ou encontrar outra pessoa em quem encontre tudo o que precisa, inclusive sexo.

6) Os detalhes pelos quais você se apaixonou não existem mais

No início, o casal está atento a todos os detalhes do parceiro. Datas de aniversários, datas especiais, dia dos namorados são momentos ternos, e razão para encontros românticos. Da mesma forma, quando alguém está doente, preocupar-se com sua saúde, ou ajudar nas tarefas para que descanse é uma atenção especial. No entanto, muitos parceiros, no casamento, começam a esquecer esses detalhes e as acusações vêm imediatamente. Sentem isso como desinteresse, descuido, ou falta de amor.

7) Negligenciar a si mesmos

Há aqueles que depois de conseguirem seu parceiro, param de cuidar de sua aparência e até de sua saúde. Ganham muito peso, relegam os exercícios, e não se lembram mais de cuidar de sua aparência. Dá no mesmo estar bem produzido ou usar roupas de dormir em casa.

Essas atitudes destroem o casal porque se convertem em outra pessoa. Eles não podem mais ver os cabelos bem penteado e a roupa bem combinada como nos primeiros passeios. E isso não tem nada de sensual ou atraente.

É verdade que as pessoas amadurecem e mudam à medida que crescem. E os casais devem amadurecer por esse motivo. A melhor maneira é não parar de fazer as coisas que ajudaram esse relacionamento a ser formado.

Recomendados para você