3 erros fatais ao terminar um relacionamento

· 24 de abril de 2018
Embora tenha sido parte de nossa vida, após o término, não podemos pretender manter o mesmo relacionamento com o nosso ex-parceiro, uma vez que assim será impossível virar a página. Veja alguns erros fatais ao terminar um relacionamento.

Nós cometemos muitos erros que precisam ser aprendidos, mas há alguns muito negativos que trazem graves consequências.

Alguns erros fatais ao terminar um relacionamento são inevitáveis. Emoções nos jogam para o passado e, também, dependemos muito das circunstâncias em que nos envolvemos para pôr fim ao relacionamento.

Não é a mesma coisa acabar um relacionamento quando o amor acabou que quando essa decisão foi feita por causa de uma infidelidade ou uma decepção muito dolorosa.

Hoje, descobriremos 3 erros fatais ao terminar um relacionamento. Familiarizar-se e refletir sobre eles nos permitirá não cometê-los novamente e ver a situação a partir de novas perspectivas.

1. Você não vira a página

Casal que decidiu terminar um relacionamento

Um dos maiores erros no final de um relacionamento é considerar seu parceiro alguém ainda importante e presente em sua vida.

É difícil se livrar de alguém com quem você compartilhou experiências e até anos de sua vida. Você se acostumou com sua presença e vocês dois adotaram certas rotinas. Agora que não está lá, você sente que está em uma corda bamba.

No entanto, quanto mais cedo você virar a página, melhor. Você tem que aceitar que o relacionamento acabou, que não há retorno e que sua vida continua, você tem muito pela frente!

Permanecer ancorado no passado fará com que você sofra em vão e não seja capaz de continuar a aproveitar a vida. Então, sabendo disso, como você pode agir para mudar essa situação?

  • Tire um tempo para si mesmo, aproveite-o. Faça tudo o que você não fez com seu parceiro, procure novos passatempos, saia mais com seus amigos e veja mais a sua família.
  • Adote novas rotinas, como passear ou correr bem cedo pela manhã, tomar um café sozinho naquele café que você gosta tanto enquanto lê o jornal…. Seja o que for!
  • Pense em si mesmo, cuide-se e ame-se. Um dos erros fatais ao terminar um relacionamento é acreditar que seu ex-parceiro irá manter um olho em você. Por que você não começa a estar ciente de si mesmo? Certamente você esqueceu um pouco sobre você quando estava em uma relação.

Descubra: Desejo voltar a ser feliz

2. Você espera algo de seu ex-parceiro

Mulher sozinha lendo um livro

No final de um relacionamento, talvez você não esteja ciente disso, mas espera algo em troca.

Uma pequena prova de que seu ex-parceiro realmente a amou quando ele estava com você, que ele pretende continuar mantendo contato ou que se preocupa com você.

Isso não é nada mais do que o grande medo que você tem de se soltar do relacionamento que já acabou. Você continua falando com ele, você compartilha seus sentimentos e, sem perceber, você o agonia.

É claro que você precisa se expressar com alguém que entende você, que compreenda você. No entanto, ambos precisam estar sozinhos, solte-se para poder avançar.

Imagine que seu ex-parceiro não tem interesse em ouvi-la. Pense se ele fizesse o mesmo, você ficaria aborrecida com o que ele queria dizer?

Mantenha tudo isso em mente, porque talvez sua intenção de esperar por algo seja o resultado de sua tristeza porque esse relacionamento chegou ao fim.

3. Seu ex é o protagonista de suas conversas

Homem traiste por terminar um relacionamento

Outro dos erros fatais ao terminar um relacionamento é manter seu ex em todas as suas conversas como personagem principal.

É claro que você tem que desabafar e falar sobre o assunto. Mas repetir mil vezes o que os outros já sabem? Reclamar repetidas vezes sobre o que não pode mais ser resolvido?

Fazer isso impedirá que você supere a situação, enquanto mantém alguém presente que já não faz parte da sua vida. Não está em um relacionamento.

Outras maneiras de manter o seu ex-parceiro presente é se apegar a tudo o que a lembra dele. Um erro grave que fará com que sua dor dure.

Você cometeu algum desses erros fatais ao terminar um relacionamento? Tentando não cair neles, reduzirá o tempo para superar a ruptura.

Vamos parar de nos apegar a algo que já está terminado. Isso só nos prejudica.