Faça sua própria cera depilatória em casa

· 30 de novembro de 2018
Entre os múltiplos benefícios da cera de açúcar encontramos que, por ser um produto natural, ela não produz reações alérgicas nem irrita a pele. Além disso, proporciona um extra de suavidade.

Hoje em dia existem muitos métodos de depilação que nos liberam daqueles pelos incômodos que crescem em determinadas áreas de nosso corpo e que não são bem vistos esteticamente. Pensando nisso, hoje falaremos sobre como fazer sua própria cera depilatória em casa.

Cremes depilatórios, depilação com cera, lâminas de barbear, depilação a laser e muitas outras alternativas ficaram muito populares com relação à eliminação dos pelos que tanto nos incomoda.

No entanto, estes métodos tendem a ser muito caros e em certas ocasiões irritantes, por isso muitos buscam uma opção diferente para se depilar.

Cera depilatória com açúcar

A depilação com açúcar é uma técnica muito famosa que se tornou muito popular nos últimos anos, já que é uma das melhores alternativas para conseguir uma depilação perfeita.

Esta técnica é utilizada desde a antiguidade no Oriente Médio e com o passar dos anos se tornou muito famosa em todo o mundo.

Circulacion-en-las-piernas

Uma das razões principais pela qual a cera de açúcar se tornou bastante popular é porque usa ingredientes naturais sem aditivos, que além de nos ajudar a eliminar os pelos, também favorece a saúde da pele.

Conheça: 5 dicas para deixar a pele do rosto perfeita

Mas além disso, quem testou a técnica assegura que sente menos dor do que com outros métodos de depilação. Somado a isto, também é um método muito econômico.

Como preparar cera depilatória de açúcar em casa?

Açucar_refinado

Preparar cera depilatória de açúcar em casa é bastante simples, e o melhor de tudo é que toma muito pouco tempo.

Com a cera resultante nós podemos depilar as pernas, axilas, sobrancelhas e, inclusive, a virilha, que deve ser depilada com muito cuidado precisamente por ser tão delicada.

Ingredientes

  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 colheres de suco de limão
  • 3 colheres de água

Leia também: Como o açúcar afeta o seu organismo? Tudo o que você precisa saber

Modo de preparo

O preparo da cera depilatória de açúcar é muito similar ao preparo de calda de açúcar para algumas sobremesas, com a diferença de que deve ficar mais densa.

Coloque os ingredientes em uma panela e ponha em fogo médio até que comece a ferver, sem deixar de mexer constantemente.

Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe alguns minutos até que a pasta fique com a textura desejada.

Para saber se a cera está pronta, pode observar a sua cor; ela estará perfeita quando estiver ligeiramente dourada e não com um tom escuro. É possível que o açúcar queime se perdermos o ponto.

Quando você tiver certeza de que a pasta está pronta, deixe repousar em um lugar fresco a uma temperatura não muito baixa, pois ela pode ficar dura rapidamente.

Quando for olhar a pasta e ela estiver grudenta, estará pronta para o uso.

Como aplicar a cera de açúcar?

Depilacion

Antes de aplicar a cera depilatória é muito importante limpar a área a ser depilada para que ela se fixe melhor na pele.

Também é bom aplicar um pouco de óleo de amêndoas na mão com a finalidade de não grudar muita cera nela.

Quando estiver pronta, aplique a cera na direção do crescimento do pelo, pressione a tira e puxe no sentido contrário para arrancar os pelos.

Como resultado, você terá uma pele suave, lisa e livre de pelos. Quanto mais praticar o método, melhores resultados terá.

Quais são as vantagens de fazer a própria cera depilatória?

Mesmo que a depilação com cera de abelhas seja um procedimento muito famoso e efetivo, este tipo de depilação nos oferece algumas vantagens que a cera de abelhas não oferece.

  • Visto que se aplica em temperatura ambiente, não existe risco de queimar a pele.
  • Não produz reações alérgicas na pele e nem irritações.
  • Reduz o risco de desenvolver pelo encravado.
  • É especialmente recomendada para as mulheres com a pele seca, já que proporciona um extra de suavidade.
  • Não fica aderida à pele por completo e é muito fácil de retirar com água.
  • Temos a maioria dos ingredientes em casa e são bastante econômicos.
  • Não utiliza químicos nem compostos que causam irritações na pele ou reações desfavoráveis.