O antes e o depois para a depilação perfeita

· 22 de setembro de 2013
Veja como realizar uma depilação perfeita e ficar com a pele lisinha

Depilar o corpo, partes íntimas (virilha e ânus), axilas, pernas e buço é inevitável. Mas você deve tomar cuidado para ter uma depilação perfeita; um melhor aproveitamento do processo de retirada dos pelos, seja qual for a depilação que escolher.

Para ficar com a pela lisinha e sem manchas no local, preste atenção às dicas.

Esfoliação sempre para uma depilação perfeita

Esfoliar a pele é sempre bom. O processo elimina as células mortas do corpo humano. Aliás, esfoliar o corpo uma vez por semana faz com que os pelos cresçam mais finos.

Leia também: Esfoliante de coco e farinha de amêndoas: uma solução contra a acne

Basta comprar um sabonete esfoliante e usar. Isto vai deixar sua pele sempre renovada, além de ajudar no processo depilatório. Passe o sabonete esfoliante também nas axilas e virilhas.

Manchas?

Algumas mulheres ficam com a pele mais escura no local depilado. Você sabe por quê?

Simples, como qualquer processo de depilação acaba agredindo a pele de uma certa forma, ela reage à agressão e produz mais melanina no local depilado, dando uma aparência de pele escurecida.

Mas como evitar as manchas?

Você pode evitar o aparecimento de manchas utilizando cremes pós-depilatórios manipulados à base de substâncias anti-inflamatórias, como peróxido de benzoíla.

Consulte um dermatologista para prescrever a medicação.

Conheça: 5 métodos ecológicos para tirar manchas de desodorante

Sol? Nem pensar

5180144562_259976053e_b

Se você acabou de depilar o buço, passe logo um protetor solar no local. Se você depilou a virilha e as pernas, não vá à praia imediatamente, isto porque o astro rei ajuda na formação das manchas.

O correto é ficar longe do sol por 24 horas, não esqueça.

Cremes clareadores para uma depilação perfeita

Se já estiver com a pele escurecida, existem cremes clareadores que podem amenizar o efeito. Em casos de manchas antigas você pode recorrer a tratamentos à base de laser e luz pulsada.

O que fazer para melhorar a durabilidade da depilação?

Para prolongar a depilação, você deve dar uma atenção especial ao pós-depilatório. Se depilou com cera, com lâmina, cremes ou aparelhos elétricos não importa, passe um produto no local depilado que irá inibir o crescimento do pelo.

Existem no mercado produtos à base de derivados da palmatine; eles retardam o crescimento do pelo, são profiláticos e proporcionam maciez à pele. Vale a pena tentar.

Outra dica: cremes calmantes no local

Depilou? Tome banho quente; o calor vai ajudar a não irritar a pele. Em seguida, passe o creme pós-depilatório calmante, à base de azuleno e camomila.

Alguns cremes já contém hidratantes.

Hidratação para uma depilação perfeita

Caso não tenha em mãos um creme pós-depilatório com propriedades calmantes e hidrantes, passe pelo menos um bom hidrante, mas não os que contenham álcool em sua fórmula para não irritar ainda mais a pele.

Uma pele hidratada reduz bastante a possibilidade de pelos encravados depois da depilação.