Faça sua própria cera depilatória em casa
Hoje em dia existem muitos métodos de depilação que nos liberam daqueles pelos incômodos que crescem em determinadas áreas de nosso corpo e que não são bem vistos esteticamente. Pensando nisso, hoje falaremos sobre como fazer sua própria cera depilatória em casa.
Cremes depilatórios, depilação com cera, lâminas de barbear, depilação a laser e muitas outras alternativas ficaram muito populares com relação à eliminação dos pelos que tanto nos incomoda.
No entanto, estes métodos tendem a ser muito caros e em certas ocasiões irritantes, por isso muitos buscam uma opção diferente para se depilar.
Cera depilatória com açúcar
A depilação com açúcar é uma técnica muito famosa que se tornou muito popular nos últimos anos, já que é uma das melhores alternativas para conseguir uma depilação perfeita.
Esta técnica é utilizada desde a antiguidade no Oriente Médio e com o passar dos anos se tornou muito famosa em todo o mundo.
Uma das razões principais pela qual a cera de açúcar se tornou bastante popular é porque usa ingredientes naturais sem aditivos, que além de nos ajudar a eliminar os pelos, também favorece a saúde da pele.
Mas além disso, quem testou a técnica assegura que sente menos dor do que com outros métodos de depilação. Somado a isto, também é um método muito econômico.
Como preparar cera depilatória de açúcar em casa?
Preparar cera depilatória de açúcar em casa é bastante simples, e o melhor de tudo é que toma muito pouco tempo.
Com a cera resultante nós podemos depilar as pernas, axilas, sobrancelhas e, inclusive, a virilha, que deve ser depilada com muito cuidado precisamente por ser tão delicada.
Ingredientes
- 2 xícaras de açúcar
- 3 colheres de suco de limão
- 3 colheres de água
Leia também: Como o açúcar afeta o seu organismo? Tudo o que você precisa saber
Modo de preparo
O preparo da cera depilatória de açúcar é muito similar ao preparo de calda de açúcar para algumas sobremesas, com a diferença de que deve ficar mais densa.
Coloque os ingredientes em uma panela e ponha em fogo médio até que comece a ferver, sem deixar de mexer constantemente.
Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe alguns minutos até que a pasta fique com a textura desejada.
Para saber se a cera está pronta, pode observar a sua cor; ela estará perfeita quando estiver ligeiramente dourada e não com um tom escuro. É possível que o açúcar queime se perdermos o ponto.
Quando você tiver certeza de que a pasta está pronta, deixe repousar em um lugar fresco a uma temperatura não muito baixa, pois ela pode ficar dura rapidamente.
Quando for olhar a pasta e ela estiver grudenta, estará pronta para o uso.
Como aplicar a cera de açúcar?
Antes de aplicar a cera depilatória é muito importante limpar a área a ser depilada para que ela se fixe melhor na pele.
Também é bom aplicar um pouco de óleo de amêndoas na mão com a finalidade de não grudar muita cera nela.
Quando estiver pronta, aplique a cera na direção do crescimento do pelo, pressione a tira e puxe no sentido contrário para arrancar os pelos.
Como resultado, você terá uma pele suave, lisa e livre de pelos. Quanto mais praticar o método, melhores resultados terá.
Quais são as vantagens de fazer a própria cera depilatória?
Mesmo que a depilação com cera de abelhas seja um procedimento muito famoso e efetivo, este tipo de depilação nos oferece algumas vantagens que a cera de abelhas não oferece.
- Visto que se aplica em temperatura ambiente, não existe risco de queimar a pele.
- Não produz reações alérgicas na pele e nem irritações.
- Reduz o risco de desenvolver pelo encravado.
- É especialmente recomendada para as mulheres com a pele seca, já que proporciona um extra de suavidade.
- Não fica aderida à pele por completo e é muito fácil de retirar com água.
- Temos a maioria dos ingredientes em casa e são bastante econômicos.
- Não utiliza químicos nem compostos que causam irritações na pele ou reações desfavoráveis.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Winter L. (2014). Body hair removal: Threading.
pamf.org/teen/health/skin/bodyhair.html - Hair: Removing unwanted hair. (2014).
my.clevelandclinic.org/health/articles/11031-hair-removing-unwanted-hair
- Sugaring Hair Removal 101. (2014) https://www.liveabout.com/sugaring-hair-removal-101-1717097
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.