Como eliminar as verrugas naturalmente?

· 16 de março de 2014
O alho amassado nos ajudará a secar as verrugas e, graças às suas propriedades, conseguiremos fazer com que elas não voltem a aparecer nas mesmas áreas.

As verrugas são crescimentos da pele e são causadas por um vírus, podendo essas variarem em tamanho e cor. Para eliminar as verrugas naturalmente, podem ser utilizados diferentes remédios caseiros eficazes.

Elas costumam afetar as mãos, os pés e o pescoço, mas podem aparecer em qualquer parte do corpo; mesmo que as verrugas não sejam cancerígenas e não causem problemas à saúde, podem fazer com que a pessoa que sofre deste problema se sinta incomodada e insegura.

Alho para eliminar as verrugas naturalmente

O alho é uma opção muito saudável para adicionar à sua dieta e tem um valor a mais, pois pode ajudá-lo a eliminar as verrugas.

O alho deve ser aplicado diretamente sobre a área afetada da seguinte forma: amasse um dente de alho fresco até formar uma pasta espessa e aplique diretamente sobre a verruga, deixando agir durante toda a noite. Você pode cobrir com uma bandagem limpa.

Ao levantar pela manhã, retire a bandagem com a pasta de alho e limpe a área afetada. Repita este processo toda noite até que a verruga seque e caia. Além disso, o alho ajudará para que não apareça mais verrugas nesta região.    

Descubra: Óleo de alho: um remédio muito versátil para cuidar do seu corpo

Alho um remédio eficaz para eliminar as verrugas

O alho funciona tanto com verrugas pequenas como grandes, mas nestas últimas, pode levar de um a dois meses para que desapareçam totalmente. É preciso ter paciência e persistência.

Método da fita adesiva para eliminar as verrugas naturalmente

Este método é adequado para qualquer pessoa, inclusive para as crianças. Deve-se colocar um pequeno pedaço de fita adesiva sobre a verruga durante seis dias; passado este prazo, retirar a fita e coloque a verruga na água durante alguns minutos.

Depois, com uma lixa de unha ou com uma pedra-pomes, esfregue suavemente para eliminar a pele morta. Aplique um novo pedaço de fita adesiva e repita o processo até que a verruga desapareça, o que pode levar alguns meses.

Leia também: Como prevenir e tratar verrugas através da dieta

Casca de banana para eliminar as verrugas naturalmente

eliminar as verrugas naturalmente

Visto que a casca de banana contém ácido salicílico, pode ajudar a secar as verrugas da seguinte forma: corte um pedaço da casca da banana e coloque a parte interna dela contra a verruga, firmando com uma fita adesiva antes de ir se deitar.

Você pode trocar a bandagem uma ou duas vezes por dia e repetir este tratamento até que a verruga desapareça.

Eliminar as verrugas naturalmente com suco de limão

O suco de limão, aplicado vários vezes ao dia, pode eliminar as verrugas da seguinte forma: submerja o algodão no suco de limão e aplique sobre as áreas em que você tem as verrugas durante vários segundos. Repita este tratamento três ou quatro vezes ao dia até que a verruga seque, torne-se mais escura e caia.