Como prevenir e tratar verrugas através da dieta

Não deixe que as verrugas sejam um problema! Combata-as com uma boa dieta.

Recomendamos que você continue lendo este artigo, se já está cansado de lidar com este problema sem sucesso. Lembre-se de que a alimentação é algo que você pode controlar, e é uma maneira simples e econômica de tratar as verrugas.

O que são as verrugas?

Verrugas na pele
As verrugas são o resultado do ataque de alguns vírus em seu corpo. O motivo mais comum é o papiloma vírus humano (HPV). Embora a recomendação seja fazer sexo com métodos de prevenção, há sempre o risco de contágio.

Se isso já aconteceu, sugerimos que você siga as instruções do seu médico e trate as verrugas com o seguinte conselho. É muito importante que preste atenção ao aparecimento de verrugas nas solas dos pés, área genital, pernas e face.

Às vezes, esse problema pode ser negligenciado por um longo tempo.

Você está interessado em ler: Elimine as verrugas do seu corpo com estes seis remédios eficazes

Coma vegetais

Coma vegetais para prevenir e tratar verrugas através da dieta
O primeiro passo para tratar as verrugas é consumir bastantes alimentos ricos em vitaminas e minerais. Uma das melhores opções é vegetais de folhas verdes, ou os provenientes do mar. Ambos são ricos em vitaminas do complexo B e cálcio.

Esse tipo de alimento aumenta a capacidade do sistema imunológico, e prepara você para combater os sintomas do HPV.

Recomendamos que você inclua em particular: couve, acelga, chicória, espinafre, brócolis, arame, alface, espirulina e rúcula.

Sabemos que algas marinhas, ou vegetais do mar não são um alimento particularmente comum, mas você deve dar-lhes a oportunidade. São alimentos muito nutritivos, que deixam você satisfeito com pouca quantidade.

As melhores frutas para tratar as verrugas

As frutas são outro alimento que ajudará a combater as verrugas, e melhorar a capacidade do seu sistema imunológico. Dependendo do tipo de fruta que você consome, receberá um ou outro benefício. Alguns exemplos são:

  • Abóbora, tomates, amoras, e pimentas são ricos em antioxidantes. E a melhor coisa disso, é que eles são tão baixos em calorias, e você pode comê-los sem culpa em todas as suas refeições.
  • Os pimentões vermelhos, os limões, e outras frutas cítricas. Estes fornecem uma boa quantidade de vitamina C. Sua contribuição é uma das maiores que você pode obter.
  • As abóboras e as suas sementes lhe darão vitamina A. Esta vitamina é fundamental para lidar com as verrugas, uma vez que melhora a capacidade das células de interagirem umas com as outras.

Ervas aromáticas

Ervas aromáticas para prevenir e tratar verrugas através da dieta
As ervas aromáticas não só adicionam um toque de sabor interessante aos seus pratos. Elas também preparam seu corpo para combater infecções virais, bactérias, e infecções por parasitas.

Isso ocorre porque as ervas aromáticas contêm antioxidantes do tipo flavonoides, e ácidos fenólicos. Entre os benefícios dos flavonoides está também o efeito antimicrobiano, e o combate a problemas cardíacos.

Por outro lado, os ácidos fenólicos reduzem o dano celular causado pela oxidação. Embora seja possível obter ácidos fenólicos na forma de cápsulas, sugerimos que você escolha as ervas aromáticas.

Algumas opções que você deve consumir com frequência são: alho, tomilho, orégano, alecrim, chá verde, cravo, chá preto.

Recomendamos que você consuma pelo menos uma bebida, ou infusão com essas ervas por dia. Apenas lembre-se de não adicionar açúcares, ou outros adoçantes. Em qualquer caso, você pode usar mel natural orgânico.

Proteínas

Outro dos alimentos necessários para tratar as verrugas são as proteínas magras. É importante que você inclua proteínas vegetais e animais, igualmente:

  • Carne
  • Nozes
  • Peixe
  • Turquia
  • Frango
  • Coelho
  • Amêndoas
  • Feijão

Tanto os feijões, como as  nozes, e as amêndoas são ricos em cálcio e vitaminas do grupo B. Quando você os combina com vegetais que mencionamos no primeiro ponto, obtém uma excelente capa protetora.

Peixes de água fria também são excepcionais para o tratamento de verrugas. No entanto, é aconselhável evitar a carne vermelha. Especialmente aquelas que têm grandes quantidades de gordura.

Outra proteína que nem todos consomem regularmente são ostras. Estes são excelentes aliados contra as verrugas devido ao seu alto conteúdo de zinco. Este mineral fortalece o sistema imunológico.

Alimentos que você deve evitar ao tratar verrugas

Agora que você sabe quais alimentos comer, lembre-se de ficar longe de:

  • Alimentos altamente processados
  • Cafeína e outros estimulantes
  • Álcool
  • Margarinas e manteigas
Categorias: Doenças Tags:
Recomendados para você