8 hábitos ruins para a saúde do seu coração

Descuidar da sua saúde mental é um do hábitos ruins que você deve evitar, já que pode derivar em um abandono de outras atividades fundamentais para seu bem-estar geral.

Ainda que existam hábitos que são ruins de uma maneira bem óbvia, tanto para o seu coração quanto para a sua saúde em geral, você pode estar fazendo outras coisas prejudiciais sem se dar conta disso.

A boa notícia é que com um pouco de esforço é possível mudar certos hábitos ruins que estão prejudicando a saúde do seu coração.

Você está interessado em reduzir os fatores de risco de doenças cardiovasculares? Quer ter um coração saudável e forte? Então mude estes 8 hábitos imediatamente.

1. Ficar sentado por muito tempo

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Você faz exercícios regularmente? Isso é maravilhoso! Porém, se você passa a maior parte do seu dia sentado, isso pode ser um problema. Seu corpo precisa estar ativo durante o dia todo, ainda que sejam apenas pequenas ações.

É importante que, se você tem um trabalho de escritório, faça um passeio curto pelo menos a cada hora para favorecer a circulação do sangue.

Basta caminhar pelo escritório para se alongar e dar um descanso às costas.

De fato, manter-se em movimento é mais simples do que você imagina. Está assistindo ao seu programa favorito? Que tal se levantar e dançar ou fazer algumas flexões durante os comerciais? Você pode inclusive usar a bicicleta ergométrica enquanto assiste à sua série preferida.

Não se esqueça de ler: 7 sinais de advertência de uma má circulação que às vezes ignoramos

2. Acreditar ser muito jovem

Esperar para trabalhar a favor da saúde do seu coração é um dos maus hábitos mais comuns hoje em dia.

Fazer exercício, manter uma alimentação saudável e conhecer níveis de sua pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue são hábitos que devemos cultivar o mais rápido possível.

Isso não só lhe permitirá estar mais saudável, mas você também se sentirá melhor. O momento perfeito para cuidar do seu coração e de toda a sua saúde é agora.

3. Tomar uma taça a mais

Para a maioria das pessoas não há problemas em consumir bebidas alcoólicas moderadamente. A dose recomendada é de uma taça por dia para as mulheres, e duas para os homens. O vinho, por exemplo, pode ter até alguns benefícios para o seu coração.

Se você consumir mais do que isso, pode fazer com que os níveis de certas gorduras no sangue aumentem, assim como a pressão arterial.

Por isso, manter-se dentro do limite estabelecido é a melhor opção quando se trata da saúde de seu coração.

4. Manter uma dieta repetitiva e entediante

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Você pode pensar que comer a mesma coisa todos os dias não afeta a saúde, mas este é um dos hábitos ruins que farão com que você acabe deixando a sua dieta de lado.

A dieta mediterrânea é uma opção que lhe permite incorporar alimentos saudáveis e deliciosos em seu dia a dia.

Estes ajudarão a manter seu coração saudável graças à grande quantidade de gorduras boas, fibras e nutrientes que contêm. Além disso, será fácil seguir a dieta, já que são alimentos deliciosos.

5. Não conhecer os números básicos de sua saúde

Qual é o seu nível atual de colesterol? Como está sua pressão arterial? Nem ideia? Os hábitos ruins, como desconhecer estes dados básicos, são algo realmente preocupante.

Pode ser que seus níveis estejam causando problemas em seu corpo e você nem sequer suspeite disso.

Você pode estar se sentindo maravilhosamente bem, ainda que tenha a pressão arterial ou o colesterol altos. Comece a se conhecer melhor a partir de agora.

Se você tem mais de 20 anos, é recomendável fazer um check-up dos seus níveis a cada 4 ou 6 meses.

6. Ter um tamanho preocupante de cintura

A gordura que se acumula em seu abdômen é particularmente prejudicial para o seu coração. Se já faz tempo que você não usa uma cinta métrica para medir isso, é melhor que comece a fazer agora.

Se sua cintura mede mais de 88,9 cm se você é mulher, ou 101,6 cm  se você é homem, esse é um sinal de alerta que não se deve ignorar.

Você precisa perder peso? Se este for o caso, lembre-se de que até uma perda pequena de peso será boa para o seu coração.

7. Ignorar a sua saúde mental

Quando você se sente deprimido, é difícil focar em fazer coisas boas para a sua saúde como, por exemplo, se exercitar.

Por este motivo, se você se sente pressionado, angustiado ou sob muito estresse, deve falar com seu médico ou com um profissional da saúde mental.

As terapias de conversação, o exercício e a meditação são atividades que podem substituir os hábitos ruins que fazem com que sua mente fique prejudicada.

Deste modo você poderá melhorar o seu humor e ter mais energia para cuidar de si mesmo.

8. Fumar passivamente

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A fumaça do cigarro de outras pessoas pode ser tão ou mais prejudicial do que fumar diretamente seu próprio cigarro. Esta fumaça danifica seu coração e seus vasos sanguíneos.

Se você é obrigado a passar tempo com alguém que não quer parar de fumar, peça que, pelo menos, não fume perto de você e nem em lugares fechados como dentro de casa, dentro do escritório, ou dentro do carro.

Talvez com isso você ajude essa pessoa a eliminar este hábito ruim.

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