Sorvete de banana caseiro: receita deliciosa e saudável

· 27 de janeiro de 2014
Dependendo dos ingredientes que incluirmos teremos uma receita mais ou menos calórica, por isso é fundamental priorizar os produtos naturais para minimizar as gorduras.

Sorvete de banana caseiro. Além de delicioso, está dentro de hábitos saudáveis.

Os hábitos saudáveis não tem que se converter em uma tortura, porque uma dieta sadia não significa abdicar totalmente a pratos e sobremesas deliciosos e capazes de nos proporcionarem prazer.

Por isso, nós acreditamos e afirmamos que é possível comer de maneira satisfatória e saudável. Então, hoje, apresentaremos uma receita deliciosa de sorvete de banana caseiro, que pode ser consumido sem medo, desde que seja com moderação.

Trata-se de uma sobremesa muito fácil de fazer, pode ser feita naqueles dias em que temos pouco tempo livre e cai muito bem depois do almoço ou do jantar.

Além disso, é uma maneira deliciosa de aproveitar os riquíssimos nutrientes da banana que, entre outros, nos oferece potássio, fibras e carboidratos.

Leia também: O que acontece com o corpo ao comer duas bananas por dia?

Existem diferentes maneiras de preparar esta receita, entretanto, algumas incluem ingredientes que podem aumentar significativamente o número final de calorias.

Mas como nossa intenção é preparar una sobremesa pouco calóricaapresentamos a versão mais natural possível da receita. Confira:

Sorvete de banana receita caseira

Ingredientes do sorvete de banana

Você precisará apenas de:

  • 4 bananas
  • Leite desnatado
  • 1 colher de chá de baunilha
  • Amêndoas ou nozes moídas

Isso também pode interessar você: 3 maneiras de fazer bolo de banana

Preparo do sorvete de banana

Descasque e corte as bananas em rodelas pequenas. Depois disso, coloque-as em um recipiente e deixe repousar no congelador.

Depois que estiverem congeladas, tire as bananas do congelador e coloque-as em um liquidificador ou processador de alimentos.

Liquidifique-as e adicione leite aos poucos, fazendo pausas para alcançar a consistência adequada, de maneira que seja possível servir em uma taça individual e comer com uma colher pequena.

Ou seja, a receita não deve ficar nem muito dura, nem muito aguada. Antes de chegar ao ponto ideal, adicione baunilha e liquidifique uma última vez.

Sirva o sorvete em recipientes individuais e salpique amêndoas ou nozes moídas. Aproveite e depois nos conte se você e sua família gostaram!

Imagem oferecida por K. van Santen.

Gostou dessa receita? Sendo assim, continue na nossa página com mais receitas deliciosas e saudáveis pra você.

Sul, P. (2012). As Propriedades Funcionais do Sorvete. Sorvetes e Casquinhas- Editora Insumos. https://doi.org/10.1007/s00393-011-0884-5