Dicas para preparar sopas rápidas, deliciosas e saudáveis

7 de janeiro de 2019
Com estas dicas para preparar sopas rápidas, deliciosas e saudáveis você pode desfrutar de magníficos jantares.

Com estas dicas podemos preparar sopas rápidas, deliciosas e saudáveis para jantares ou refeições leves. Além disso, as sopas são os pratos mais apetitosos quando chega o frio do inverno.

Como começar a preparar sopas rápidas, deliciosas e saudáveis?

Como começar a preparar sopas rápidas, deliciosas e saudáveis?

Não há dúvida de que sopas caseiras e preparadas a partir do zero são as mais deliciosas e apetitosas, além de conterem uma qualidade superior nos produtos que contêm. Para preparar uma sopa de frango, você deve começar pegando o frango inteiro e cortá-lo antes de cozinhá-lo, em vez de usar tabletes de caldo de galinha ou um sachê de caldo.

No entanto, nem sempre temos tempo para começar a partir dos ingredientes mais básicos, por isso existem outras formas de preparar sopas rápidas, deliciosas e saudáveis, como as que propomos com as ideias destas linhas.

Primeiro, devemos começar com uma base líquida. Para isso, algumas boas opções são os caldos pré-cozidos, que nos darão um resultado melhor do que os tabletes de caldo. Além disso, este tipo de tabletes geralmente tem um alto teor de sal.

Por outro lado, podemos adicionar legumes já cozidos e enlatados, com os quais podemos obter uma massa, depois de passá-los no liquidificador. Por outro lado, também podemos usar feijão enlatado, que pode ser triturado e adicionado a um pouco de água, para obter uma textura mais semelhante à sopa, menos densa.

Você pode estar interessado: A sopa queima-gordura: cheia de ingredientes que estimulam a perda de peso

Os adicionais para complementar bem a sopa

Uma vez que a base líquida é escolhida, devemos nos preocupar em adicionar proteínas ao prato. Para isso, podemos usar tofu ou um pouco de leite de soja, ou qualquer outra bebida vegetal.

Também podemos adicionar outros vegetais, como abóbora ou brócolis, para aumentar o teor de vitamina da sopa. Isso será muito importante para obter um prato equilibrado, que será essencial para a dieta.

Além disso, sopas com uma consistência cremosa serão o acompanhamento ideal para frutos do mar. Portanto, podemos adicionar camarões enlatados, salmão ou amêijoas picadas, para aumentar sua consistência.

Por outro lado, para os caldos, são muito bons os peitos de frango ou peru. Assim, podemos preparar sopas rápidas, deliciosas, e saudáveis ​​com muitas texturas diferentes.

Os toques finais das sopas rápidas, deliciosas e saudáveis

Os toques finais das sopas rápidas, deliciosas e saudáveis

 

Finalmente, devemos escolher o tempero certo para o prato, dependendo dos ingredientes utilizados. Nesse sentido, podemos adicionar pimenta do reino, gengibre, ou páprica. Este passo final nos permitirá adicionar as últimas nuances ao nosso prato.

Se quisermos adicionar um leve toque do southwest ao prato, podemos agregar um pouco de pimenta em pó, cominho, orégano e alho em pó. Por outro lado, podemos obter um sabor mediterrânico em uma sopa de tomate se colocarmos manjericão ou alecrim, e um pouco de queijo parmesão ralado, ou em cubos.

Uma vez que o prato esteja temperado, podemos adicionar os legumes. Neste passo, tenha sempre em mente que nunca serão demais. É aconselhável manter alguns vegetais misturados na geladeira, como batatas, cenouras, brócolis, espinafre, cenouras, ou cebolas.

Se você estiver preparando um creme de frutos do mar, e não tiver muito tempo para incrementá-lo, use uma lata de legumes ou milho. Por fim, decore o prato com alguns vegetais frescos no topo ou com uma pitada de tempero, como a salsa.

Desta forma, podemos preparar sopas rápidas, deliciosas e saudáveis ​​em pouco tempo, e com resultados surpreendentes. Usando vegetais picados frescos, folhas de menta, ou de hortelã colocados na sopa, pode fornecer um sabor muito refrescante, além de alguns toques estéticos muito interessantes.

Veja também: 5 sopas desintoxicantes para cuidar do seu corpo de forma deliciosa

Benefícios das sopas

As sopas são muito nutritivas, pois nos aportam uma grande quantidade de vitaminas e proteínas. A maioria é feita com vegetais, mas também pode levar carne, frango, peixe, macarrão ou arroz. Portanto, são uma maneira excelente de atender a todos os grupos alimentares em uma única refeição.

Além disso, geralmente as sopas são pratos de baixa caloria, facilmente digeridos, e até mesmo com algumas propriedades medicinais. Nesse sentido, são muito recomendadas, graças à sua capacidade de nos ajudar a evitar resfriados no inverno. E sobretudo, podem ter benefícios adicionais se tiverem ingredientes anti-inflamatórios ou antibacterianos.