Como fazer demaquilantes caseiros?

· 26 de maio de 2014
A vaselina é perfeita para eliminar o rímel e o delineador dos olhos. Lembre-se de, após o uso, lavar a área com água morna para tirar o excesso de oleosidade.

Pode ser porque você ficou sem o seu creme para retirar a maquiagem ou porque deseja começar a usar produtos mais naturais para cuidar de sua pele. Existem diversas opções para se desmaquilar sem recorrer a produtos químicos ou comprados. Conheça os demaquilantes caseiros mais eficazes neste artigo.

Recomendações para demaquilar seu rosto

Tudo dependerá de quanta maquiagem você colocou em seu rosto e, sobretudo, quais regiões estão mais carregadas.

Se você for daquelas que usa muita máscara e delineador em seus olhos, é provável que precisará de mais tempo para retirar a maquiagem, porque geralmente a maioria é a prova de água.

Leia também: Conheça a escolha ideal de maquiagem para iniciantes

O mesmo pode ocorrer com a boca se o batom for de boa qualidade ou estiver bem carregado.

Para as demais áreas do rosto, pode ser mais simples. Lavar bem com água morna e sabão neutro para retirar o excesso de maquiagem e fazer o trabalho mais “grosso”, por assim dizer.

Esteja ciente de que isso não retira completamente a sombra, o blush, a base, etc., mas sim que depois deve continuar a tarefa de limpeza.

Igualmente, não levará mais que alguns minutos, e a boa notícia é que o resultado é um rosto muito bonito, radiante, luminoso e limpo.

Conheça: As melhores dicas para evitar o brilho no rosto

demaquilantes caseiros

 

Nunca vá dormir com a maquiagem ainda em seu rosto porque, além de no outro dia acordar com manchas para todas os lados, os poros do rosto não “respiram”. Isto pode levar a uma pele mais oleosa, com mais acne ou espinhas.

Mesmo que esteja muito cansada, você deve reservar cinco minutos para retirar a maquiagem.

Se usa lentes de contato, é necessário que as retire antes de começar a se demaquilar, porque o produto pode entrar em seus olhos e causar irritação ou ardor, além de deformar as lentes de contato.

Demaquilantes caseiros e naturais

  • Receita de iogurte natural: aplique uma camada de iogurte em seu rosto, deixe por 10 minutos e retire com um algodão ou gaze molhada com um pouco de água morna.
  • Leite morno: esquente por alguns segundos algumas colheres de leite e umedeça um algodão. Aplique no rosto com suaves toques e nas partes onde você passou mais maquiagem (como os olhos, por exemplo); pressione um pouco mais forte, mas não muito para não irritar ou fazer doer a região. Não se esqueça de enxaguar bem depois de finalizar.

demaquilantes naturais

  • Azeite de oliva: é ideal para as mulheres que têm a pele seca. Simplesmente, coloque algumas gotas de azeite de oliva em seu rosto e com pequenas massagens, espalhe para os lados. Retire com uma gaze umedecida com água morna. Se o seu rosto ficou muito oleoso, enxágue com sabão neutro e água morna. O azeite de oliva é ideal para retirar a maquiagem dos olhos, para que que esta região tão delicada não fique irritada.
  • Óleo de avelãs: é para as mulheres que têm a pele oleosa. Não afetará o tipo de pele porque não a deixará mais oleosa, mas, pelo contrário, neutralizará o efeito. Aplique da mesma maneira que o azeite de oliva.

Mais demaquilantes caseiros e naturais

  • Camomila e azeite de oliva: realize uma infusão de camomila e deixe que esfrie. Umedeça o algodão e adicione algumas gotas de azeite de oliva. Aplique no rosto, sobretudo, nos olhos. Serve para cuidar dessa região sensível e, por sua vez, reduzir o inchaço das olheiras e bolsas.

demaquilantes

  • Óleo de amêndoas: como você pode perceber, os óleos são maravilhosos demaquilantes caseiros. Neste caso, oferece suas maravilhosas propriedades hidratantes ao mesmo tempo que retira a maquiagem. Serve para os olhos sensíveis. Apenas coloque algumas gotas em um algodão e passe diretamente na pele. Você pode misturar com óleo de rícino para fortalecer e alongar os cílios.
  • Óleo de jojoba: outra dica natural para retirar a maquiagem em questão de minutos. Proporciona suavidade e elasticidade à pele. Para aplicar, misture uma colher de óleo de jojoba com duas de água. Umedeça o algodão com esta mistura e, com suaves massagens, circulares vá retirando a maquiagem.

demaquilantes naturais para a pele

Últimos demaquilantes caseiros e naturais

  • Vaselina: pode ser um demaquilante caseiro eficiente para a máscara e o delineador dos olhos, porque seu óleo dissolve os cosméticos perfeitamente. Coloque um pouco (não precisa ser muito) em uma gaze, pano ou algodão e passe suavemente na região em que deseja retirar a maquiagem. Por ser bastante espessa e gordurosa; você precisará lavar seu rosto com água morna ou quente depois.
  • Óleo de canola: se o misturar com óleo de oliva, poderá retirar a maquiagem em segundos. Você precisará de 3 a 4 colheres de cada um dos óleos em uma xícara. Submerja o algodão e, com massagens suaves, observará que ele vai absorvente a maquiagem. Não esqueça de enxaguar o rosto depois de finalizar.
  • Morangos: para fazer este desmaquilante de morangos, você precisará de cinco morangos grandes e três colheres de iogurte natural. Amasse a fruta e misture com o iogurte. Você pode bater no liquidificador para que seja mais rápido. Aplique no rosto com massagens circulares suaves e deixe por alguns minutos. Depois retire com água e passe algodão umedecido com água morna para qualquer resíduo de maquiagem ou de máscara.
  • Iogurte e limão: é uma excelente ideia para qualquer tipo de pele. Você precisará simplesmente misturar uma colher de iogurte natural com uma colher de suco de limão. Espalhe no rosto, pescoço e até no decote, porque te ajudará também a esfoliar e clarear a pele. Deixe por alguns minutos e depois enxágue, retirando os resíduos com algodão.