As melhores dicas para evitar o brilho no rosto

· 21 de outubro de 2018
Se você tiver a pele oleosa e estiver cansada de ter um brilho no rosto excessivo, certamente está falhando em sua limpeza ou maquiagem. Nós diremos o que poderá fazer na sua rotina diária para evitar isso.

Cada pessoa tem um tipo diferente de pele. Em algumas há uma tendência a ficar ressecada, e em outras, ter excesso de oleosidade e brilho. Não perca esse artigo se quiser resolver o problema do brilho no rosto.

O brilho é um problema muito comum, é natural, e muito normal tê-lo. Além disso, nos meses mais quentes podemos não apenas ter um rosto brilhoso, mas também acumular suor em algumas áreas específicas da face.

A pele oleosa e propensa à acne é a que mais sofre com o brilho no rosto e, embora muitas pessoas tentem esconder esse problema com maquiagem, não conseguem. É preciso tratar as causas desse problema para que a sujeira e a gordura não se acumulem nos poros.

Dicas para evitar o brilho no rosto

Dicas para evitar o brilho no rosto: lembrar de tirar a maquiagem

Se você deseja manter uma pele impecável e invejável não hesite em colocar em prática as seguintes dicas para evitar esse brilho tão indesejado.

Limpeza e higiene diária

É muito importante manter uma boa higiene no rosto. Este é o primeiro passo, e a chave para o nosso sucesso. O ideal é começar de manhã lavando-o com um sabonete neutro, para as peles normais. Você pode usar sabonetes indicados para controlá-lo, no caso de pele oleosa, ou pele com espinhas.

Depois de lavar o rosto aplique um tônico facial para ajudar a secar e remover todas as bactérias dos poros. Assim os resíduos e a sujeira serão completamente removidos.

Dependendo do caso, você pode realizar essa limpeza uma vez pela manhã, e outra antes de ir para a cama.

Esfoliar o rosto

Para esfoliar seu rosto você pode fazê-lo usando um esfoliante que compra nas lojas, ou fazer um caseiro à base de café moído ou açúcar. Você deve saber como escolher o esfoliante que melhor se adapta ao seu tipo de pele.

Não se deve abusar deste método porque pode prejudicar a pele. Sempre que você limpar o rosto, aplique uma máscara hidratante, para obter uma pele radiante em duas etapas fáceis.

Você também pode ler: Máscara de iogurte e mel: conheça seus benefícios para a pele e o cabelo

 

Maquiagem livre de óleo

Procure uma maquiagem que não tenha uma base oleosa, pois com isso sua pele ficará muito mais brilhosa. Tente escolher as opções mate ou em pó, que realmente se aderem à pele e absorvem o óleo.

Aplique a maquiagem com a ajuda de uma esponja ou pincel. Ao fazer isso com as pontas dos dedos, a pele ficará mais oleosa.

Termine com papel absorvente

Depois de terminar a sua maquiagem, aconselhamos que, com um papel absorvente, dê algumas batidinhas muito suavemente no rosto, para eliminar o brilho no rosto. Concentre-se na testa, nariz e queixo; o triângulo onde o óleo é mais frequentemente acumulado.

Dicas para evitar o brilho no rosto: Maquiagem livre de óleo

Você também pode ler: Removedores de maquiagem caseiros para a pele seca, oleosa e sensível

Últimas dicas

É muito importante ter em conta estas dicas, para que sua limpeza e higiene diária sejam mais eficientes e, além disso, são também muito fáceis de seguir.

  • É essencial que você tenha uma boa hidratação. Tente beber água mineral todos os dias, de 8 a 10 copos por dia.
  • Proteja sua pele do sol. Não é só nos meses de verão que você deve usar protetor solar, mas deve fazê-lo ao longo do ano.
  • Aplique cremes que correspondam ao seu tipo de pele.
  • Sempre tenha um lenço à mão para secar o brilho e o suor. Não hesite em ir ao banheiro sempre que achar necessário, para ter certeza de que estará bem e cômoda.

Como vê, é muito fácil controlar o brilho no rosto. Nós apenas temos que conhecer os métodos para conseguir isso.

Encontramos também muitos remédios caseiros e naturais, com produtos que você tem em mãos e que são econômicos. Por exemplo, uma máscara à base de farinha de milho, ou suco de limão.

Você pode preparar uma máscara com amido de milho e água; uma vez retirada do rosto, aplique o suco de limão como se fosse um tônico. Este irá ajudá-lo a secar a pele e a mantê-la desinfetada.

Tenha sempre produtos de qualidade à mão. A pele do rosto é muito sensível e qualquer alteração pode deixar marcas ou manchas. Siga nosso conselho e compartilhe conosco se você tiver um truque diferente e digno de ser repassado.