Conheça a escolha ideal de maquiagem para iniciantes

Se você nunca passou maquiagem e quer começar a fazê-lo, escolha esta opção e você ficará linda após alguns passos simples.

Esta é a escolha ideal de maquiagem para iniciantes. Se você nunca maquiou seu rosto e quer começar a fazê-lo, siga estas dicas. O que você precisa para começar é escolher algo natural que marque suavemente seus traços.

A ideia é que você fique mais bonita, mas sem se tornar artificial. Você deve optar por uma maquiagem que possa usar dia e noite e que a faça parecer refinada, destacando suas características e embelezando seu conjunto.

Para mostrar sua verdadeira beleza natural, a maquiagem deve ser simples e não sobrecarregada. Tente melhorar suas características de maneira harmoniosa.

Lembre-se de que a maquiagem perfeita não é alcançada de um dia para o outro, então não se desespere. Pouco a pouco, as técnicas são aprendidas e os produtos mais adequados ficarão mais familiares para você.

O truque desde o primeiro momento é aplicar diferentes produtos em pequenas quantidades e misturar bem. Desta forma, se você precisar aplicar um pouco mais, não correrá o risco de exagerar. A prática lhe dará todas essas habilidades e a segurança necessária.

Qual é a melhor maquiagem para iniciantes?

Esses passos podem servir como um guia para ajudar nas primeiras vezes. Então, pouco a pouco você estará mudando cores e técnicas de acordo com seu gosto. De qualquer forma, segui-los sempre será uma grande ajuda, já que eles não variam muito. Vamos ver o que você deve fazer:

1. Limpe e hidrate a pele

Pele limpa e hidratada

Este é um dos passos mais importantes, pois ajudará a fixar melhor a maquiagem sem negligenciar o cuidado com a pele. Ao aplicar um leve toque de loção hidratante no seu rosto limpo (antes de começar a aplicar a maquiagem), você ficará com a pele mais fresca.

Produtos de maquiagem (como bases e pós compactos) tendem a ressecar a pele, por isso é importante hidratar. Dessa forma, você evitará o ardor e a tensão causados por uma maquiagem aplicada diretamente no rosto. Por outro lado, hidratar a pele ajuda a controlar a oleosidade facial.

  • Limpe seu rosto com sabão e água.
  • Seque bem com algumas batidinhas da toalha (isto é, sem esfregar).
  • Em seguida, aplique um pouco de loção hidratante no rosto e no pescoço.
  • Deixe a loção absorver e, em seguida, aplique sua base.

2. Base da maquiagem para iniciantes

Quando sua pele estiver pronta, você aplicará uma base. Tente alcançar seu tom de pele natural para que a maquiagem pareça perfeita. Para fazer isso, você deve misturar uma base de cor clara com uma escura.

  • Coloque uma pequena quantidade de base clara nas costas da sua mão.
  • Adicione apenas uma gota de base escura.
  • Misture até chegar à sua cor de pele.
  • Aplique em pequenas quantidades com o dedo em forma de pontos em todo o rosto.
  • Depois, unifique tudo sobre o rosto e o pescoço.

3. Corretivo para as olheiras

Maquiagem para o rosto

O corretivo é de suma importância se você tiver círculos escuros que deseja cobrir ou alguma imperfeição que queira ocultar. Idealmente, escolha um que seja mais claro que a cor da sua base. Você pode aplicá-lo com o dedo e depois misturar tudo no rosto até que fique uniforme.

4. Aplique pó fixador

Após o corretivo que você colocou no passo anterior, aplique um pó compacto ou solto. Você pode colocá-lo com um pincel, pegando apenas um pouco e espalhando o produto por todo o seu rosto. Você também pode fazer isso com uma esponja de maquiagem. O truque é espalhá-lo com movimentos circulares.

5. A maquiagem perfeita para os olhos

Maquiagem para iniciantes

  • Sobrancelhas. Elas são a moldura do seu rosto. Use sombras dois tons mais claros que a cor do seu cabelo. Aplique sobre toda a sobrancelha, esfumaçando-a.
  • Pálpebras. Use tons de terra se você for iniciante. Aplique uniformemente a sombra com pincel ou dedo na pálpebra.
  • Bacia do olho. Neste lugar onde a pálpebra termina, aplique um tom marrom para dar profundidade.
  • Delineador. Sem dúvida, o passo mais delicado da maquiagem para iniciantes. Contorne a borda superior do olho com um delineador preto. O ideal é começar usando um lápis, pois será mais fácil para você.
  • Cílios. Nesta etapa você vai usar rímel ou máscara para os cílios. O objetivo é alongá-los e proporcionar volume. Não esqueça a parte inferior de cada cílio.

6. Blush

Também é chamado de rouge. Ele é usado para destacar as maçãs do rosto, dar estrutura ao rosto e, é claro, evitar que você pareça pálida.

Para aplicá-lo, você precisará de um pincel grosso, e para colocá-lo corretamente, você deve fazer qualquer uma das seguintes caretas para saber o lugar exato da aplicação:

  • Você pode fazer a careta de “boca de peixe” e aplicá-lo no buraco que se formar.
  • Outro truque é sorrir e sombrear a parte saliente.
  • Faça uma careta como se estivesse bebendo refrigerante com sorvete e aplique na parte do rosto que afundar.

7. A cor dos lábios

Maquiagem para os lábios

Finalmente, você dará um pouco de cor aos seus lábios para torná-los mais vistosos. Para fazer isso, use tons foscos ou cores claras para dar uma aparência fresca e natural.

Aplique a maquiagem com um dedo em pequenas quantidades e depois misture para obter uma cor uniforme. Se você quiser, pode colocar brilho para que eles fiquem mais visíveis.

Gostou destas dicas de maquiagem para iniciantes? Comece a aplicá-las e, em pouco tempo e com prática, vai se tornar uma verdadeira profissional.

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você