Descubra por que você deveria beber água morna em jejum

· 20 de dezembro de 2015
A água morna estimula a depuração interna do nosso corpo, facilita a digestão e favorece o trânsito intestinal. Assim, nosso organismo tem maior facilidade para absorver os nutrientes.

Qual é a primeira coisa que você consome assim que acorda? Sabemos que muitos de nossos leitores vão responder ‘um café’. Não há nada melhor para acordar e começar o dia do que uma boa dose de energia.

Agora pense bem durante um momento o que uma bebida ácida como o café pode provocar no nosso organismo dia após dia. Não é o mais adequado, não quando acabamos de nos levantar.

O recomendável beber água morna começar a manhã. Um copo basta.

É um remédio simples que nos oferece inúmeros benefícios dos quais nem todo mundo tem consciência. Depois de meia hora, já se pode iniciar o café da manhã normalmente.

Em nosso espaço, queremos explicar tudo o que um simples copo de água morna pode fazer por você nessas primeiras horas do dia.

Vamos começar hoje mesmo a colocar em prática?

Beber água morna depura o organismo

Água morna, nunca fresca. Esta é um importante aspecto que devemos levar em consideração.

Sabemos que muita gente segue o saudável conselho de tomar um copo de água com suco de limão, mas há quem nem sempre está com o estômago preparado para incorporar este sabor logo ao se levantar.

A solução? Não hesite! Se não você não gosta do limão ou está com pressa, o mais fácil e adequado é esquentar um pouco de água até ficar morna (nunca quente), e beber pouco a pouco.

  • É importante ter em conta que cada célula do nosso organismo necessita de água para se hidratar e eliminar as impurezas.
  • A água morna chega ao nosso organismo quase na mesma temperatura do nosso corpo. Assim, nos permite melhorar as funções básicas da filtragem renal.
  • Age como um depurador do estômago. Por estar vazio quando nos levantamos, a água morna permite limpar as paredes estomacais para ajudar na digestão.

Beber água morna libera as toxinas do intestino e evita a prisão de ventre

beber água morna

Algo curioso que nem todo mundo leva em consideração é que, se há uma doença que enriquece as indústrias farmacêuticas, é o problema de prisão de ventre.

Há mil tratamentos, bebidas, comprimidos, supositórios e cápsulas para resolver esse incômodo problema.

No entanto, a maioria da população sofre com o que se conhece como prisão de ventre leve ou ocasional.

Nesse caso, sempre vale a pena colocar em prática remédios mais simples como beber um copo de água morna em jejum.

  • Assim que nos levantamos, esse remédio realiza uma poderosa lavagem intestinal. Elimina toxinas, leveduras e impurezas dessa parte do nosso organismo.
  • A água morna estimula o trânsito intestinal de forma natural, pois facilita a decomposição das partículas de alimentos e as transporta rapidamente através dos intestinos.
  • Não se esqueça nunca de que um intestino limpo absorve melhor os nutrientes. Como consequência, desfrutamos de uma melhor saúde.

Leia também: Espinafre, cenoura e limão: bebida medicinal para eliminar toxinas

Beber água morna melhora a digestão

Um organismo mais limpo, um estômago depurado e intestinos livres de toxinas facilitam muito a digestão.

  • Algo tão simples quanto beber um copo de água morna prepara nosso sistema digestivo para receber alimentos. Assim, eles se decompõem mais facilmente e melhoramos a digestão.
  • Por outro lado, beber água gelada dificulta bastante a digestão. Os alimentos não se decompõem tão bem, e o óleo que consumimos tende a se prensar, dificultando, assim, a correta absorção dos nutrientes.

Beber água morna ajuda a aliviar as dores matinais

Algo que acontece com todo mundo uma vez ou outra é acordar com cefaleia, cansaço, dor de estômago ou sensação de estômago pesado.

Nós nos sentimos “inchados”.

  • Se essa sensação for algo habitual para você, não hesite em começar o dia com um copo de água morna. O calor tem um efeito calmante no organismo muito eficiente, que nos permite relaxar os músculos e, além disso, potencia a circulação sanguínea.
  • Age como um sedativo leve a nível interno que vale a pena aproveitar todos os dias. Beber um copo de água morna não custa nada e faz muito pelo bem-estar.

Leia também: 7 coisas que você deve evitar fazer em jejum

Beber água morna pode ajudar a perder peso

beber água morna

Muitos de nós só nos lembramos da água quando sentimos sede

Entretanto, é importante mudar isso e compreender que nosso organismo precisa de água para realizar suas funções básicas.

O corpo precisa de água tanto quanto de alimento. É imprescindível para manter um equilíbrio interno adequado e, além disso, nos permite manter um peso ideal.

  • Um corpo bem hidratado favorece o correto funcionamento dos órgãos e aumenta a atividade metabólica. Assim, nos permite queimar calorias mais rapidamente.
  • O mais adequado é começar o dia com esse primeiro copo de água e esperar entre 20 e 30 minutos antes de começar o café da manhã. Dessa forma, a ingestão de calorias é reduzida em 20%. Isto porque nos sentimos mais cheios e não temos tantos desejos por doces.

Se você deseja perder peso de forma simples e regular, não hesite em consumir água morna antes de cada refeição. 

Os resultados são incríveis!