Deliciosos croquetes de salsicha ao forno

27 de fevereiro de 2019
Quando assados no forno, estes croquetes de salsicha são muito mais leves do que fritos. Se incluirmos a batata na receita obtemos um prato muito mais nutritivo

Nós todos amamos croquetes, especialmente os feitos em casa. Nesta ocasião trazemos-lhe uma receita deliciosa, para preparar croquetes de salsicha assados no forno. É uma opção muito saudável e sempre muito gostosa.

Os principais ingredientes desta receita são salsichas e batatas. Achamos que é uma ótima combinação porque as primeiras fornecem proteínas, e as segundas, carboidratos. No entanto, estas não são as únicas contribuições nutricionais que você obtém desse delicioso lance. Ao ver os ingredientes, você notará o importante conteúdo nutricional desses croquetes.

O tempo estimado de preparação destes deliciosos croquetes de salsicha assados no forno é de aproximadamente 30 minutos. Portanto, você pode prepará-los como aperitivo ou lanche de última hora, para uma reunião importante. Você também pode prepará-los para uma festa de aniversário. A verdade é que os croquetes são práticos e podem ser apreciados a qualquer momento.

Ingredientes para preparar os croquetes de salsicha ao forno

Ingredientes para preparar os croquetes de salsicha ao forno

O número de croquetes que você irá receber depende do tamanho que quer dar a eles. Nós oferecemos-lhe a receita para preparar croquetes de cerca de 30 gramas. Conforme você ganha experiência, será capaz de estimar as quantidades necessárias de cada ingrediente.

Prepare-os para compartilhar com seus amigos ou vizinhos!

Ingredientes

Para os croquetes

  • 4 salsichas do sabor que você preferir
  • ¼ xícara de cenoura ralada (60 ml)
  • ¼ xícara de abóbora ralada
  • 1 xícara de batata cozida e cortada em cubos (240 ml)
  • ¼ xícara de grãos de milho (40 g)
  • 1 colher de chá de sal (5 g)
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de pimenta (5 g)
  • 1 colher de chá de alho em pó (5 g)

Confira também: Croquetes de presunto: confira as melhores receitas!

Para o empanado

  • 2 xícaras de flocos de aveia (240 g)
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo (10 g)
  • 2 ovos batidos

Como preparar seus deliciosos croquetes de salsicha assados no forno

Quando tivermos todos os ingredientes prontos preparamos os deliciosos croquetes de salsicha. Preste atenção, pois começaremos a fazer os croquetes e depois o empanado.

Croquetes de salsicha

  1. Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200 °C.
  2. Logo, corte as batatas em cubos.
  3. Posteriormente, em uma tigela ou bacia, coloque as batatas em cubos e amasse-as. Quanto mais amassadas estiverem, melhor.
  4. Assim que as batatas estiverem bem amassadas e você tiver um purê de verdade, adicione as salsichas, a cenoura, a abóbora, os grãos de milho, o ovo, o sal, a pimenta e o alho em pó. Misture bem até formar uma pasta lisa. Reserve para mais tarde.
  5. Além disso, uma vez que a mistura tenha descansado por um tempo, prossiga para formar os croquetes. Com as mãos, forma uma bola de aproximadamente 30 g.
  6. Ademais, cubra esses croquetes com farinha de trigo. Em seguida, mergulhe-os no ovo e cubra com os flocos de aveia.
  7. Assim que você tiver todas as suas bolinhas, coloque-as em uma panela com papel manteiga. Espalhe óleo em todos os croquetes.
  8. Coloque os croquetes no forno e asse por 20 minutos, ou você pode experimentá-los até ficarem crocantes.
  9. Finalmente, retire os croquetes do forno e sirva quente ou a gosto.

Uma sugestão para acompanhar esta deliciosa receita pode ser uma salada e seu molho preferido. Eles também podem ser apreciados sozinhos como um aperitivo ou lanche.

Alguns conselhos

Sem dúvida alguma, este prato é considerado um lanche saudável. É por isso que não fritamos os croquetes, mas sim os cozinhamos no forno. Isso garante seu baixo teor de gordura.

Agora, se preferir, para que as salsichas fiquem mais macias quando se trata de comer os croquetes, você pode cozinhá-las antes de cortá-las em cubos e misturar.

Provavelmente a melhor maneira de apresentar os croquetes é com um prato com salada, e um delicioso molho caseiro. Um detalhe muito importante a ter em conta é que a abóbora tende a soltar muito líquido durante a mistura. Remova o líquido excedente para evitar estragar seus croquetes.

Não deixe de ler: Croquetes de tofu e abobrinha pobres em calorias

Também, pode fazer seus croquetes do tamanho que quiser. O tamanho que sugerimos aqui é o mais comum. Se você os tornar maiores provavelmente terá que esperar um pouco mais no forno. Se torná-los menores, você deve ter cuidado para que tenham a consistência necessária para não quebrar.

Em conclusão, preparar deliciosos croquetes de salsicha assados no forno é muito fácil e divertido. Vá em frente, anime-se a prepará-los, e surpreenda seus amigos e convidados.