Batida saciante de pera, chia e aveia para perder peso

29 de julho de 2018

Além de o deixar sem fome, esta batida saciante nos ajuda a melhorar nosso trânsito intestinal e eliminar o excesso de toxinas, enquanto nos permite perder peso com mais facilidade.

Este preparo saciante é ideal para aqueles que estão em dietas de perda de peso, pois fornece muitos nutrientes, mas nos ajuda a perder peso com facilidade e sem passar fome.

Descubra os benefícios desta deliciosa batida que melhora a função do fígado, rins e intestino para que você possa perder peso de maneira saudável.

Batida saciante para perder peso

Se está procurando maneiras de perder peso, melhorando a sua dieta, adquirindo bons hábitos e sem passar fome, deve escolher os alimentos que o nutrem e, ao mesmo tempo, o ajudam a sentir-se saciado.

Desta forma, evitamos o desejo de lanches entre as refeições ou de comer alimentos inadequados.

Os alimentos saciantes são aqueles que têm um alto teor de fibra, o que não só favorece a função intestinal, mas também nos ajuda a sentir-nos cheios por mais tempo.

Eles também são alimentos saciantes que nos proporcionam doçura natural, para que não tenhamos a necessidade ou a tentação de comer outros doces com açúcar, o que nos faria ganhar peso.

As batidas nos permitem combinar esses dois tipos de alimentos para obter bebidas doces e gratificantes que nos ajudam a sentir bem no nosso objetivo de perder peso.

A pera

pera

A pera é uma fruta deliciosa, doce e refrescante, que é digerida facilmente e nos dá muita energia e vitalidade.

Seu conteúdo de fibra melhora a função do intestino, enquanto o potássio e a arbutina têm propriedades diuréticas para promover a eliminação de líquidos.

Desta forma, nos sentiremos mais leves e desinflados durante o dia. 

Os carboidratos contidos na pera são absorvidos muito devagar e, juntamente com a doçura da fruta, evitaremos a tentação de comer doces, especialmente pela manhã.

Leia também: Perder peso com saúde: os 7 vegetais com mais proteínas da natureza

Sementes de chia

sementes de chia

As sementes de chia são um milagre da natureza. De tamanho minúsculo, estas sementes acinzentadas são o remédio da moda para regular a função intestinal e para perder peso com mais facilidade.

Quando embebidas, as sementes de chia libertam uma mucosa, uma fibra gelatinosa solúvel que cuida de todo o trato digestivo e elimina as toxinas.

A Chia é também rica em antioxidantes, proteínas, ácidos graxos e minerais, como o cálcio, e tem um alto poder saciante e cuida da função hepática.

Leia também: 10 benefícios importantes que as sementes de chia oferecem

A aveia

aveia

A aveia é um dos melhores cereais que podemos usar se quisermos perder peso graças ao seu alto teor de nutrientes e fibras.

No entanto, sua peculiaridade é que é muito saciante, nos dá energia e, ao mesmo tempo, acalma o sistema nervoso, o que é ideal para combater a ansiedade de comer.

As pessoas que têm impulsos para a alimentação, e que têm grandes dificuldades para se controlar, encontrarão na aveia uma grande ajuda para ter uma maior força de vontade.

Leia também: 4 formas de perder peso com aveia

Como preparamos esta batida?

Ingredientes

  • 2 peras maduras
  • 1 colher de sopa de sementes de chia (14 g)
  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia (30 g)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • Estévia (a gosto) (opcional)

Nota: Se as peras forem orgânicas, podemos consumi-las com a casca, que é rica em fibras.

Preparação

  • Na noite anterior, coloque os flocos de aveia e as sementes de chia no copo de água. Cubra e deixe-os embeber durante a noite.
  • De manhã, ao preparar a batida, inclua a aveia, a chia e a água, que ficarão gelatinosas devido à fibra solúvel de ambos os ingredientes.
  • Adicione a pera cortada em pedaços e a estévia se quiser que a receita fique mais doce.
  • Bata bem por pelo menos um minuto, até que a textura seja homogênea.

Como e quando tomar?

  • O melhor momento para tomar esta batida é pela manhã, no café da manhã ou durante a manhã. Seus açúcares naturais nos ajudarão a não ter fome por várias horas.
  • A aveia e a chia nos ajuda a regular a função intestinal desde o início da manhã.
  • Podemos tomar a preparação todos os dias por temporadas, por exemplo, por um mês e, em seguida, fazer uma pausa. Nosso organismo nos dará a resposta de quando precisamos fazer isso.
Recomendados para você