Delicioso bolo de carne para surpreender sua família

· 3 de março de 2019
Fazer um bolo de carne é muito mais simples do que pode parecer a princípio. Além disso, é ideal para você obter carboidratos extras e usá-lo para desenvolver seu potencial físico.

Esta receita deliciosa de bolo de carne é perfeita para aquelas pessoas que estão em busca dos melhores níveis de carboidratos e colesterol para o corpo. É ideal se você estiver mantendo seu corpo em forma ou fazendo atividades físicas mais rigorosas.

Na verdade, está é uma preparação ideal para convidar amigos ou familiares e compartilhar um momento diferente e cheio de boas vibrações. Ao fazer este prato, você não estará apenas saciando o seu apetite.

Talvez você se pergunte, e por que é uma fonte recomendada de carboidratos? Basicamente, devido às proteínas magras que você vai encontrar neste bolo. Além disso, a carne moída, que é o ingrediente principal, está cheia dessas substâncias.

Então, se você estiver fazendo exercícios, procurando uma fonte constante e orgânica de ganho de massa muscular, ou simplesmente deseja aumentar alguns quilos de forma saudável, essa alternativa é imbatível. Além de econômica, a preparação é simples e livre de compostos sintéticos.

Como já dissemos, contém carboidratos, proteínas, aminoácidos essenciais provenientes exclusivamente da carne e vitaminas e oligoelementos. Em conclusão, seu corpo irá apreciar a ingestão de elementos de qualidade, mas vai depender de você o que fazer com o que você receber.

Só resta você se animar e dedicar um momento na cozinha para esta preparação. Lembre-se, tente seguir as instruções da melhor forma possível e garantimos que o resultado valerá todo o seu esforço. Além disso, recomendamos que você acompanhe este prato com qualquer bebida de fruta que preferir.

Confira também: Dicas para cuidar bem do coração

Descubra como fazer a receita de bolo de carne

Não se esqueça de considerar estas sugestões

Bolo de carne com toicinho

Esta receita, embora inclua como parte central da preparação a carne moída, não significa que você não possa usar outros tipos. Ou seja, se você considerar que o frango é melhor, você deve seguir exatamente o mesmo procedimento, mas mudando para o ingrediente que você deseja.

Da mesma forma acontece com o porco, peru ou o que você tiver em mente. No entanto, ao modificar a receita original do bolo de carne, você deve ficar ciente que os valores nutricionais também mudam. Assim, dependendo de seus hábitos alimentares, a incidência no corpo pode variar.

Ingredientes

  • 3 xícaras de carne moída (690 g)
  • 2 cebolas médias
  • 2 ramos de coentro picado
  • 1 ovo
  • 2 xícaras de presunto de peru (240 g)
  • 2 salsichas de frango
  • 3 colheres de presunto em pasta (45 g)
  • 1 colher de sopa de alho em pó (15 g)
  • 1 pitada de pimenta preta moída (5 g)
  • 2 xícaras de legumes cozidos (240 g)
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)
  • 1 folha estendida de alumínio

Leia também: Receita deliciosa de carne assada com páprica

Preparação

Bolo de carne com molho

  1. Em primeiro lugar tempere adequadamente a carne moída.
  2. Para isso, você precisará fazer o seguinte: misture as cebolas picadas, alho, sal, coentro e ovo e distribua uniformemente por toda a carne.
  3. Logo em seguida, pré-aqueça o forno a 200 ºC.
  4. Assim que você conseguir misturar bem os condimentos e os temperos com a carne, espalhe-a em uma folha retangular de papel alumínio.
  5. Também, tente não deixá-la muito fina, de modo que, ao dobrá-la e passá-la para o forno, ela não se desfaça.
  6. Por outro lado, comece com o recheio do bolo de carne. Para isso, coloque a salsicha picada, o caldo de legumes cozidos e o presunto em pasta no centro do retângulo.
  7. Posteriormente, certifique-se de rechear as pontas do retângulo da carne.
  8. Agora, embrulhe o recheio. Dobre com as mãos e verifique se não há espaços que não estejam bem fechados.
  9. Finalmente, coloque tudo em uma bandeja refratária e leve ao forno por 45 minutos. Ao remover, corte em fatias e sirva.