Bebidas frutais para emagrecer de modo rápido e saudável

· 31 de maio de 2014
Os sucos de fruta e vegetais são uma ótima maneira de consumir estes alimentos. Além disso, por já estarem batidos, reduzimos o trabalho do nosso estômago, que os digere melhor.

É o desejo de todos parecer esbeltos nas férias ou eliminar aqueles quilinhos extra que nos incomodam tanto. No entanto, não devemos passar fome ou optar por cirurgias, ou qualquer coisa assim. Há bebidas frutais que permitem emagrecer de forma saudável e rápida.

Conheçam as receitas dessas bebidas fruitas a seguir.

Receitas de bebidas frutais para emagrecer

  • Suco de toranja e melancia. Precisa-se de um copo de suco de toranja e meia xícara de melancia picada sem sementes e casca. Lave bem as frutas e extraia o suco da toranja. Acrescente a melancia no liquidificador – se quiser, com um pouco de água. Mexa bem e beba um copo de manhã em jejum. A bebida alivia a sede, dá sensação de saciedade, purifica e evita exageros na hora das refeições.

bebidas com frutas naturais para perder peso

  • Suco de abacaxi, melão e goiaba. Precisa-se de uma xícara de abacaxi descascado e picado, uma fatia de melão, duas goiabas picadas e meia xícara de água. Lave e pique as frutas, extraia os sucos de melão e abacaxi, bata no liquidificador com o restante e beba sem coar todos os dias. O suco tem alto teor de vitamina C e fibras, o que acelera a digestão de gorduras e proteínas, ajudando a emagrecer.
  • Suco de morango, laranja e salsa. Precisa-se de uma xícara de morangos, suco de 2 a 3 laranjas, um ramo de salsa, mel e água. Lave todos os ingredientes e extraia o suco da laranja. Bata tudo no liquidificador até obter uma pasta lisa. Beba um copo de manhã, três vezes por semana por um mês. Tem propriedades depurativas e diuréticas, evita a retenção de líquidos e ajuda a emagrecer.
  • Suco de abacaxi, tamarindo e mamão. Precisa-se de uma xícara de abacaxi picado, metade de um copo de suco de tamarindo e uma fatia de mamão. Bata no liquidificar todos os ingredientes. Coe e beba instantaneamente. É eficaz para emagrecer, evita a retenção de líquidos, elimina as toxinas, hidrata os tecidos, reduz a celulite e melhora o metabolismo das gorduras para queimá-las mais rapidamente.

bebidas com laranja para saúde

Mais bebidas fruitas

  • Suco de pera, abacaxi e iogurte. Por sua textura, é na verdade uma espécie de vitamina. Pegue uma pera, uma fatia de abacaxi, uma colher de sopa de adoçante natural (como estévia), uma xícara de iogurte natural desnatado e meia colher de chá de extrato de baunilha. As frutas devem ser descascadas. Bata tudo no liquidificador por trinta segundos. Beba de uma só vez.
  • Suco de banana, leite de soja e linhaça. Os ingredientes desta receita são uma banana, uma xícara de leite de soja, uma colher de sopa de iogurte natural desnatado, meia colher de sopa de semente de linhaça, meia colher de sopa de mel, meia xícara de mirtilos (frescos ou congelados). Misture todos os ingredientes até incorporar totalmente. É uma excelente bebida para emagrecer, sendo ideal para consumir antes das refeições para gerar saciedade. Recomenda-se também para beber como café da manhã ou jantar.

Leia também: Biscoitos de aveia, linhaça e gergelim ideais para dietas

bebidas para uma dieta saudável

Bebidas frutais com vegetais para emagrecer

Para aumentar a eficácia, pode-se também aproveitar os vegetais, que, junto com as bebidas frutais, ajudam a reduzir os quilinhos extra, reduzem os líquidos e aumentam a saciedade.

  • Suco de maçã, pepino e gengibre. A fruta é rica em pectina, que elimina os resíduos acumulados no aparelho digestivo. O pepino é um diurético natural. Misture uma fatia de gengibre (cerca de 2,5 cm) com um pepino descascado e o suco de uma maçã. Reduz também o colesterol ruim e queima as calorias mais rapidamente. Beba todos os dias, se possível, em jejum.
  • Suco de melancia e espinafre. Essa fruta contém mais de 90% de água, sendo um insuperável diurético. Também fornece vitaminas A e C e potássio, que regula a pressão arterial e elimina os resíduos. O espinafre queima gorduras, fortalece os músculos e transporta o oxigênio para as células, etc. Descasque e pique a melancia e lave bem as folhas de espinafre. Misture bem e beba sem coar pela manhã.

Recomendamos a leitura: Espinafre, cenoura e limão: bebida medicinal para eliminar toxinas

bebidas com vegetais para perder peso

  • Suco de laranja, cenoura e salsa. As laranjas têm alto teor de ácido fólico, vitamina C e potássio, e a cenoura é rica em vitaminas B, C, D, E e K, bem como ácido fólico, que auxilia nos processos metabólicos do organismo, além de satisfazer o desejo por coisas doces. A salsa tem alto teor de vitamina C e K, esta última absorve o cálcio e previne o enrijecimento das artérias, que causa problemas cardíacos. Faça uma bebida com uma cenoura descascada e cortada em fatias, o suco de duas laranjas e um punhado de salsa. Beba todos os dias.

Mais bebidas frutais com vegetais

  • Suco de brócolis e pera. Este vegetal em forma de árvore tem alto teor de vitaminas A, C, K, ácido fólico e cálcio. Este último é mais interessante, já que um estudo do British Journal of Nutrition afirma que ajuda muito a emagrecer. Basta lavar o brócolis e a pera, descascar e picar e, em seguida, bater no liquidificador. Beba antes das refeições, por exemplo, para saciar o apetite.

Bebidas naturais para o organismo

  • Suco de cenoura, beterraba, aipo, maçã e pepino. Os ingredientes para esta receita de suco dietético são cinco cenouras, meia beterraba, um aipo, uma maçã e um pepino médio. Descasque e pique todos os ingredientes, lave bem e bata no liquidificador. Acrescente uma pequena fatia de gengibre para dar mais sabor.
  • Suco depurativo de vegetais. Para esta mistura maravilhosa e depurativa, precisa-se de três cenouras, dois aipos, duas beterrabas, um nabo, meio maço de espinafre, três folhas de couve, meio repolho, meia cebola, três dentes de alho e um pouco de salsa. Ferva todos os ingredientes juntos, lavados e cortados. Deixe esfriar e coe. Beba quantas vezes desejar para desintoxicar o corpo.