Deliciosa receita de espaguete com abóbora
Escrito e verificado por a nutricionista Eliana Delgado Villanueva
As receitas de espaguete com abóbora costumam ser vistas como algo atípico ou incomum. Nesse sentido, e com a clara intenção de mudar essa percepção um tanto viciada sobre o que os vegetais podem oferecer, hoje mostraremos como preparar essa incrivelmente deliciosa receita.
Além disso, se você for daquelas pessoas que por mais tente não pode fugir das massas, esta alternativa saudável é altamente recomendada para que você dê vários usos aos seus pratos. Inclui os carboidratos e vitaminas do macarrão com os benefícios excepcionais da abóbora.
Agora, para fazer esta preparação mais versátil, mostraremos a apresentação clássica e mais conhecida, mas também outra opção para que você se anime e a prepare. Já sabe, a ideia é ter sempre uma variedade do mais delicioso.
Como preparar a receita de espaguete de abóbora
Receita clássica de espaguete com abóbora
Como bem sabe, o uso mais comum das abóboras é na forma de cremes. É mais comum ver como são servidas com purê ou entradas. Inclusive como molhos para acompanhar ou guarnição de pratos com maior importância. Ou seja, um ponto que te servirá como reflexão para ter uma ideia de onde vamos com esta receita.
Não deixe de ler: Creme de abóbora light. Confira a receita!
Na receita clássica desta preparação, usará a abóbora como acompanhamento do espaguete. O interessante é a combinação e como os ingredientes se misturam de uma maneira deliciosa.
Ingredientes
- Espaguete (300 g)
- 1 cebola grande
- 3 xícaras de abóbora sem casca (600 g)
- 1 xícara de creme de leite líquido (250 ml)
- 2 colheres de azeite de oliva (30 ml)
- 2 colheres de noz moscada (30 g)
- 1 colher de sal (15 g)
- 1 colher de pimenta negra moída (15 g)
- 2 xícaras de queijo parmesão (opcional) (200 g)
Modo de preparo
- Em primeiro lugar, jogue um fiozinho de azeite de oliva na frigideira e coloque a cebola cortada em julianas ou fatias e refogue a fogo médico com um pouco de sal.
- Logo depois, adicione a abóbora sem casca e sem sementes na frigideira com a cebola. Cozinhe até que amacie e se misturem.
- Por outro lado, de vez em quando, mexa um pouco para conseguir uma mistura mais homogênea e uniforme.
- Enquanto isso, é tempo de colocar o espaguete em uma panela com água, óleo e sal e deixar cozinhar.
- Finalmente, adicione o creme de leite na frigideira e mexa com um pouco de queijo. Quando o espaguete estiver pronto, incorpore nos demais ingredientes e cozinhe por mais 2 minutos.
Receita de espaguete com abóbora e champignons
Sem dúvida alguma, esta variação da receita original será feita com muito mais facilidade e soltura que a primeira. E mais, se você tiver mais tempo, pode adicionar um pouco de molho pesto e tiras de frango. No entanto, ao prepará-la com abóbora e champignons, terá uma receita imemorável e muito nutritiva.
Ingredientes
- 200 g de espaguete
- 3 filés de frango
- 2 xícaras de abóbora picadas (400 g)
- 1/2 xícara de champignons (100 g)
- 2 ramos de brócolis
- 1 cebola grande
- 2 dentes de alho sem casca
- 2 colheres de azeite de oliva extravirgem (30 ml)
- 1 colher de sal (15 g)
- 1/4 xícara de vinho branco (62 ml)
Veja também: 7 razões para consumir mais abóbora
Modo de preparo
- Em primeiro lugar, cozinhe tanto a abóbora com o brócolis no vapor.
- Logo depois, em uma frigideira, doure a cebola cortada em julianas juntamente com os dentes de alho.
- Além disso, adicione os champignons, assim que a cebola estiver transparente. Refogue tudo junto por 1 minuto. Não se esqueça do sal.
- Por outro lado, coloque os filés de frango em uma grelha e asse-os. Depois, corte-os e adicione-os na frigideira.
- Da mesma forma com a abóbora e o brócolis, mas picados.
- Finalmente, adicione um toque de vinho branco à frigideira com todos os ingredientes juntos e misture por 2 minutos. Isso dará um toque especial de sabor.
- Logo depois retire, deixe esfriar e desfrute.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Arguiñano, K. (1996). 1069 Recetas. Asegarce/Debate.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.