Enchilada de frango com arroz

· 17 de março de 2019
A natureza da enchilada de frango é picante, mas podemos prepará-la mais ou menos forte dependendo dos ingredientes que adicionarmos durante a preparação, sempre brincando com os contrastes

Se você estiver cuidando de seu peso durante a semana, então, você pode se dar um gostinho, não acha? Claro que sim! A receita de enchilada de frango com arroz parece uma excelente opção.

Nesse sentido, você deve entender que, ao preparar esse tipo de alimento, há considerações importantes a serem feitas. Não é o mesmo que comer saladas ou um frango assado.

É no picante e nos molhos que reside a diferença. A enchilada de frango com arroz é um alimento forte. Leia bem, forte, mas não de forma negativa. Você precisa ter cuidado com esses conceitos. Em muitos lugares, você vai ler que não é possível conciliar receitas com alto teor de gordura e conteúdo picante com a saúde. Isso é totalmente falso.

No entanto, o que você precisa lembrar é que tudo isso é devido particularmente aos hábitos alimentares, o tipo de vida que você leva e alguma outra peculiaridade em relação à sua saúde, por exemplo, se você tem colesterol alto, níveis de açúcar elevado, etc.

Estes indicadores devem sempre ser levados em conta, pois, como você pode deduzir, a receita de enchilada de frango com arroz contém ingredientes que podem desencadear alguns alarmes caso você sofra ou mostre alguns dos problemas mencionados acima.

Leia também: Espetinhos de frango: receita fácil e deliciosa

Pimentão para preparar enchilada de frango com arroz

No entanto, lembre-se também que, no que diz respeito a esta receita, tudo passa pelas porções e pela frequência de consumo.

A preparação que você está prestes a ver é projetada para o consumo de no máximo 2 pessoas, caso você a compartilhe com alguém. Assim, as probabilidades negativas são significantemente reduzidas.

Agora, relaxe, aproveite e deixe-se levar pela imaginação para fazer este delicioso prato de enchilada de frango com arroz. Saiba o que você precisa e todos os procedimentos.

Prepare enchilada de frango com arroz

Para fazer essa deliciosa comida, você precisa aproveitar o melhor que as especiarias podem oferecer na gastronomia. Um pouco de sal ou pimenta não será suficiente, você precisará de um pouco mais. Por exemplo, pimentão verde ou vermelho para proporcionar à esta preparação muito do sabor volátil que a caracteriza.

Em vista disso, e como é você quem está fazendo a receita, notará que o truque reside principalmente na combinação de todos os ingredientes. Conseguir alcançar o sabor especial da enchilada é o seu principal objetivo.

Agora, e o arroz? Bom, esse cereal está presente como acompanhamento, mas não é limitante, então você pode brincar um pouco com ele. Ou seja, após a preparação do molho picante, e para adicionar mais sabor, você pode espalhá-lo sobre o arroz seco e, em seguida, misturar para ficar mais gostoso.

Para exemplificar melhor, na cozinha, e ainda mais no sabor, o tempero não pode ser absoluto. Então, é preciso sempre haver contrastes em todos os elementos do prato. Este prato combina um frango suculento e rico com especiarias picantes e a facilidade e simplicidade do arroz.

Você pode até adicionar outros elementos para ter três sensações; uma boa batida ou suco, ácido ou doce. O importante é que você não fique entediado ou encontre muito de um único sabor, mas sim experiências diferentes para o seu paladar.

Não deixe de conferir: Arroz com frango ao estilo espanhol

Pimenta chili para preparar enchilada de frango com arroz

Ingredientes

  • 2 peitos de frango (450 g)
  • 2 ovos
  • 3 dentes de alho sem pele
  • 4 colheres de sopa de pimenta vermelha picada (90 g)
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão vermelha
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo (60 g)
  • 2 xícaras de arroz branco (200 g)
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)
  • 1 colher de sopa de pimenta preta moída (15 g)

Preparação

  • Coloque o peito de frango em uma tábua de madeira para cortar.
  • Estique os peitos e, com uma faca, faça cortes em pequenas tiras finas.
  • Depois, você terá que bater os ovos em uma tigela média e, em conjunto com a xícara de farinha de trigo, passar os peitos nos dois. Primeiro na batida de ovo e depois na farinha.
  • Em uma panela com um fiozinho de azeite, frite os peitos. Primeiro de um lado e depois do outro.
  • Você saberá que eles estão bem cozidos quando notar uma cor dourada e que a carne não está mais rosa, mas branca.
  • Adicione os pimentões (vermelho e verde) e cozinhe-os na mesma panela que o frango.
  • Para o molho, use uma panela média e introduza os seguintes ingredientes: alho, pimenta vermelha, molho de soja, sal, pimenta preta e água.
  • Aqueça até ferver e deixe a mistura atingir o ponto caramelizado.
  • Para terminar, adicione os peitos de frango à preparação do molho e deixe cozinhar por 5 minutos e pronto. Você já terminou de preparar esse prato delicioso!