Espetinhos de frango: receita fácil e deliciosa
Os espetinhos de frango são um dos pratos mais comuns e esperados de qualquer reunião. Seja porque esteja na casa de alguns amigos fazendo um churrasco ou porque está se sentindo animado no fim de semana e decide surpreender a família.
Sem dúvida, em quase qualquer parte do mundo os espetinhos de frango são preparados e acompanham os pratos principais. Na América Latina, são conhecidos como espetos de frango, na Andaluzia se mantém como iremos preparar.
Devemos ter cuidado com a informação mau empregada e com pouco rigor nutricional. Lembre-se, no Melhor com Saúde sempre enfatizamos a importância de todos os grupos de alimentos; e mais nas carnes brancas: o presunto, o peru, alguns cortes de porco, e logicamente o frango.
Certamente, a razão diz que não é possível “ganhar peso” notavelmente ao consumir um ou vários espetinhos de frango. Estes são digeridos com bastante facilidade e o corpo assimila os elementos nutricionais que precisa sem muito esforço.
Além disso, não estão compostos de 100% frango. Nesta receita que mostraremos, descobrirá quais outros ingredientes acompanham o tradicional espetinho e como deve ser montado antes de assá-lo ou grelhá-lo.
Não deixe de ler: Arroz com frango ao estilo espanhol
Em relação ao método de cozimento, também podemos perceber que é muito saudável. Basta colocar alguns minutos na grelha, com um fiozinho de azeite. Sem agentes externos, nem interações que danifiquem o sabor e a qualidade dos nutrientes.
Deliciosos espetinhos de frango para fazer em casa
Agora, você já sabe quase tudo sobre os espetinhos de frango. Somente resta recomendar o uso de outros ingredientes; inclusive, existem variações com vários tipos de carne, até com peixes!
Os vegetais e alguns tubérculos, como a mandioca e a batata, também são usualmente empregados para dar contraste e variedade entre as mordidas. Se você pensar direito, é o que realmente buscamos ao comer: um pouco de tudo em sua justa medida.
Sem mais delongas, prepara-se e vá até a cozinha e comece a seguir as indicações que verá a seguir. Pode segui-las ao pé da letra ou, se não tiver de acordo com um ingrediente, pode mudá-lo e ajustá-lo a sua cultura gastronômica local.
Veja também: 3 maneiras saudáveis de cozinhar peito de frango
Ingredientes
- 7 filés de peito de frango
- 2 cebolas médias
- 4 dentes de alho sem casca
- 3 colheres de temperos (45 g)
- 1 colher de pimenta negra moída (15 g)
- 2 colheres de sal (30 g)
- 2 colheres de tempero em pó (30 g)
- 1 pimentão vermelho grande picado
- 2 folhas de pimenta caiena (opcional)
- 1 colher de azeite extravirgem (15 ml)
Modo de preparo
- Em primeiro lugar, separe os filés de peito de frango do resto dos ingredientes e lave-os muito bem. Depois, escorra e deixe repousar.
- Logo em seguida, comece a cortar os peitos de frango em cortes pequenos, não mais do que 3 centímetros e coloque em um recipiente.
- Depois, encarregue-se do alho, cebolas, pimentão vermelho, especiarias, pimenta, sal e temperos, corte e misture muito bem. Isso trará sabor aos espetinhos.
- Assim que terminar o passo anterior, comece a tampar tudo e reserve na geladeira por algumas horas.
- Agora é hora de usar palitos de madeira onde irá montar os espetinhos de frango.
- Assim então, unte com azeite cada palito e colocar de 4 a 6 cortes de frango juntamente com as cebolas, o pimentão e o tempero. Não se esqueça desse passo.
- Por outro lado, deverá grelhar para que cozinhem ou, se for usar uma churrasqueira com carvão vegetal, coloque-os nas brasas para que assem.
- Finalmente, pode acompanhar com pedaços de pão e uma bebida.
Desfrute!
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Pincho. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 25 de junio de 2018 de https://es.wikipedia.org/wiki/Pincho
- Marangoni F, Corsello G, Cricelli C, et al. Role of poultry meat in a balanced diet aimed at maintaining health and wellbeing: an Italian consensus document. Food Nutr Res. 2015;59:27606. Published 2015 Jun 9. doi:10.3402/fnr.v59.27606