Espetinhos de frango: receita fácil e deliciosa

12 de março de 2019
Ainda que na receita principal utilizamos frango, você pode substituí-lo por uma carne de seu gosto e combiná-lo com os ingredientes que desejar ou tenha em casa

Os espetinhos de frango são um dos pratos mais comuns e esperados de qualquer reunião. Seja porque esteja na casa de alguns amigos fazendo um churrasco ou porque está se sentindo animado no fim de semana e decide surpreender a família.

Sem dúvida, em quase qualquer parte do mundo os espetinhos de frango são preparados e acompanham os pratos principais. Na América Latina, são conhecidos como espetos de frango, na Andaluzia se mantém como iremos preparar.

Devemos ter cuidado com a informação mau empregada e com pouco rigor nutricional. Lembre-se, no Melhor com Saúde sempre enfatizamos a importância de todos os grupos de alimentos; e mais nas carnes brancas: o presunto, o peru, alguns cortes de porco, e logicamente o frango.

Certamente, a razão diz que não é possível “ganhar peso” notavelmente ao consumir um ou vários espetinhos de frango. Estes são digeridos com bastante facilidade e o corpo assimila os elementos nutricionais que precisa sem muito esforço.

Além disso, não estão compostos de 100% frango. Nesta receita que mostraremos, descobrirá quais outros ingredientes acompanham o tradicional espetinho e como deve ser montado antes de assá-lo ou grelhá-lo.

Não deixe de ler: Arroz com frango ao estilo espanhol

Espetinhos de frango com verdura

Em relação ao método de cozimento, também podemos perceber que é muito saudável. Basta colocar alguns minutos na grelha, com um fiozinho de azeite. Sem agentes externos, nem interações que danifiquem o sabor e a qualidade dos nutrientes.

Deliciosos espetinhos de frango para fazer em casa

Agora, você já sabe quase tudo sobre os espetinhos de frango. Somente resta recomendar o uso de outros ingredientes; inclusive, existem variações com vários tipos de carne, até com peixes!

Os vegetais e alguns tubérculos, como a mandioca e a batata, também são usualmente empregados para dar contraste e variedade entre as mordidas. Se você pensar direito, é o que realmente buscamos ao comer: um pouco de tudo em sua justa medida.

Frango cru

Sem mais delongas, prepara-se e vá até a cozinha e comece a seguir as indicações que verá a seguir. Pode segui-las ao pé da letra ou, se não tiver de acordo com um ingrediente, pode mudá-lo e ajustá-lo a sua cultura gastronômica local.

Veja também: 3 maneiras saudáveis de cozinhar peito de frango

Ingredientes

  • 7 filés de peito de frango
  • 2 cebolas médias
  • 4 dentes de alho sem casca
  • 3 colheres de temperos (45 g)
  • 1 colher de pimenta negra moída (15 g)
  • 2 colheres de sal (30 g)
  • 2 colheres de tempero em pó (30 g)
  • 1 pimentão vermelho grande picado
  • 2 folhas de pimenta caiena (opcional)
  • 1 colher de azeite extravirgem (15 ml)

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, separe os filés de peito de frango do resto dos ingredientes e lave-os muito bem. Depois, escorra e deixe repousar.
  2. Logo em seguida, comece a cortar os peitos de frango em cortes pequenos, não mais do que 3 centímetros e coloque em um recipiente.
  3. Depois, encarregue-se do alho, cebolas, pimentão vermelho, especiarias, pimenta, sal e temperos, corte e misture muito bem. Isso trará sabor aos espetinhos.
  4. Assim que terminar o passo anterior, comece a tampar tudo e reserve na geladeira por algumas horas.
  5. Agora é hora de usar palitos de madeira onde irá montar os espetinhos de frango.
  6. Assim então, unte com azeite cada palito e colocar de 4 a 6 cortes de frango juntamente com as cebolas, o pimentão e o tempero. Não se esqueça desse passo.
  7. Por outro lado, deverá grelhar para que cozinhem ou, se for usar uma churrasqueira com carvão vegetal, coloque-os nas brasas para que assem.
  8. Finalmente, pode acompanhar com pedaços de pão e uma bebida.

Desfrute!