Daqui a 10 anos você terá se arrependido dessas 10 escolhas

Por que escolhi isso e não aquilo? E se eu tivesse dito sim em vez de não? Se ao menos...
Daqui a 10 anos você terá se arrependido dessas 10 escolhas

Última atualização: 09 outubro, 2022

“Se ao menos …” O uso dessas palavras talvez seja uma das coisas mais tristes que você fará em 10 anos. Por isso, hoje falaremos sobre dez escolhas que podem gerar arrependimentos futuros.

Será que você se encaixa em alguma delas? E como o que nós queremos é ser feliz, identifique se está fazendo algo que não gostará no futuro e aproveite para mudar seus caminhos.

1. Vestir uma máscara para impressionar os outros

Muitas vezes, é difícil assumir como realmente somos. Se a cara que você sempre mostra ao mundo é uma máscara, um dia não haverá nada por baixo.

Não tema os julgamentos dos outros. Você sabe em seu coração quem é e quais são as suas verdades. Quando você gasta muito tempo se concentrando na percepção que os outros têm de você, ou no que todo mundo quer que você seja, acaba se esquecendo de quem você realmente é.

Assuma sua personalidade cheia de atitudes diferentes e únicas.

Você não tem de ser perfeito para impressionar e inspirar as pessoas. Deixe-as impressionadas e inspiradas pela forma como que você lida com suas imperfeições. Você é especial justamente por ser diferente e único.

2. Deixar que outras pessoas tenham sonhos por você

Existem pessoas que discordam de você? Isso é natural. O nosso maior desafio na vida é descobrir quem somos e o segundo maior é ser feliz com o que encontramos.

E os seus sonhos? Permaneça fiel aos seus próprios objetivos e sonhos e não se importe com a opinião alheia. Isso significa que você mantém seus pés no chão e escolheu seu próprio caminho. Às vezes você fará coisas pelas quais será considerado louco, mas quando você se pegar animadamente perdendo a noção do tempo… aí saberá que fez a escolha certa.

3. Manter companhias negativas

Muitas vezes, convivemos com pessoas que não nos fazem bem, que não têm a ver com o que realmente pensamos ou queremos.

Não deixe que pessoas assim cheguem perto de você. Quando você se lembrar de que, na maioria das vezes, manter a companhia de pessoas negativas é uma escolha em vez de uma obrigação, você se libertará para sentimentos de compaixão em vez de raiva, generosidade em vez de ganância, e paciência em vez de ansiedade.

Fuja da influência de pessoas negativas. Elas não poderão puxar o gatilho se você não lhes entregar a arma.

4. Ser egoísta

Uma vida repleta de atos de amor e bom caráter é a melhor lembrança que alguém pode deixar. Aqueles que o inspiraram e com quem você compartilhou seu amor sempre se lembrarão de como você os fez sentir.

Seja solidário e amoroso com os outros. Então esculpa seu nome em corações da maneira mais positiva possível. O que você faz para si mesmo morre com você. O que você faz para os outros e para o mundo permanece.

5. Não aceitar mudanças e crescimento

Você está preparado para as mudanças que acontecem na sua vida? Cedo ou tarde, elas chegam e precisamos saber como lidar com elas.

Infelizmente, nem sempre as mudanças são positivas, mas precisamos deixar o passado em seu devido lugar e abrir caminho para o novo. As velhas formas de agir e pensar podem não ser mais as melhores maneiras de viver. Se você reconhecer isso agora e tomar medidas para continuar e se adaptar, as suas chances de sucesso serão muito maiores.

6. Desistir quando as coisas ficam difíceis

Acredite, você é capaz. Não existe fracasso, apenas resultados. Mesmo se as coisas não aconteceram do jeito que você esperava, não desanime nem desista.

Aquele que continua a avançar um passo de cada vez vai ganhar no final. A vitória é um processo que ocorre com pequenos passos, escolhas e ações que, gradualmente, constroem uma realidade diferente.

7. Tentar gerenciar cada pequena coisa

A vida é imprevisível, não temos o controle de tudo. Relaxe e deixe a vida acontecer sem preocupações excessivas. Aprenda a deixar que algumas coisas sigam sem o seu domínio. Respire fundo e, quando a poeira baixar e você estiver melhor, dê o próximo passo. Nem sempre você tem que saber exatamente aonde vai.

8. Contentar-se com menos do que você merece

Não deixe que o outro limite as suas potencialidades, não deixe que o medo lhe impeça de dar mais um passo e seguir adiante.

Seja forte o suficiente para deixar o que não é bom para trás e sábio o suficiente para lutar pelo que você merece.

A vida é cheia de possibilidades. Às vezes, você tem que ser derrubado para se levantar mais forte do que jamais foi antes. Não se acomode. Você merece muito mais!

9. Esquecer que o tempo é finito

Coloque-se em primeiro lugar. O problema é que você sempre acha que tem mais tempo do que realmente tem.

Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para trabalhar nas coisas que você sempre quis fazer. E é nesse ponto que você se arrependerá por não ter alcançado os objetivos que definiu para si mesmo.

10. Ser preguiçoso e passivo

Saia da sua zona de conforto. O mundo não lhe deve nada, mas você deve alguma coisa ao mundo. Então pare de sonhar e comece a fazer. Procure formas de conseguir tudo o que falta em sua vida e “jogue fora” o que é desnecessário.

Assuma total responsabilidade por sua vida – assuma o controle. É tarde demais para sentar e esperar por alguém que fará alguma coisa algum dia.

Algum dia é hoje; e esse alguém que o mundo precisa é VOCÊ.

Via Marc and Angel Hack Life

Traduzido e adaptado por Josie Conti

Do original   10 Choices You Will Regret in 10 Years


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.