Cremes caseiros para Reduzir manchas na pele

· 5 de dezembro de 2014
Além de ser muito útil para conseguir um tom de cabelo mais suave, se aplicarmos a camomila como um tônico, também podemos clarear a pele.

Nossa pele sempre se verá exposta a coisas nocivas que nos rodeiam diariamente. Denominadas agressões externas, essas com o tempo ajudam no aparecimento de ressecamento, imperfeições, rugas e, principalmente, manchas. Conheça aqui alguns cremes caseiros para reduzir manchas na pele.

Estas manchas também aparecem graças à idade, principalmente em mulheres com mais de 55 anos, ainda que as manchas também sejam provocadas pela acne e outros problemas cutâneos.

Como sempre, a ideia é tratar de evitar os produtos que contenham químicos ou, pelo menos, aqueles que contenham muitos químicos, para que a pele fique muito mais saudável.

Receitas caseiras para pele

Reduzir manchas na pele: leite em pó e água oxigenada

Basta colocar em um recipiente um par de colheres de leite em pó, depois adicionar algumas gotas de água oxigenada (volume 10) e algumas de glicerina para dar a plasticidade.

Quando uma espécie de creme tiver se formado, aplique no rosto na parte da noite, deixe atuar por 15 ou 10 minutos antes de enxaguar com água fria.

Reduzir manchas na pele: aloe vera

Receita com Aloe vera para a pele

Corte alguns caules desta planta, depois abra como se fosse um pão para poder extrair toda sua polpa. Misture a polpa com um pouco de água. Aplique sobre as manchas em sua pele e deixe atuar por 15 ou 10 minutos antes de enxaguar com água fria.

Conheça: Creme regenerador de aloe vera fácil de preparar

Reduzir manchas na pele: iogurte

Mascara de Iogurte para a pele

O iogurte não só funciona, como também é o mais recomendado. Serve também o creme ou o creme de leite como atenuantes de manchas (derivados do leite). Aplique sobre a mancha ou sobre todo o rosto, toda noite por duas semanas.

Reduzir manchas na pele: camomila

A infusão de camomila pode ajudá-lo a clarear a pele. Use-a como tônico ou adstringente. Umedeça um algodão com a infusão bem fria e depois esfregue sobre seu rosto.

Reduzir manchas na pele: mamão, cenoura e mel

Creme de Papaya para a pele

O mamão é uma fruta perfeita para suavizar a pele e proporcionar um tom mais adequado e uniforme. Faça um purê de mamão e adicione uma cenoura cozida bem ralada, depois adicione uma colher de mel.

Mexa a mistura e aplique o creme resultante durante 30 minutos sobre a sua pele.

Reduzir manchas na pele: camomila e mel

Prepare uma infusão de camomila, como dissemos anteriormente, posteriormente adicione o mel. Somente aplique na área da pele que for clarear, retire depois de 15 minutos aproximadamente.

Salsa

infusão salsa para uma pele bonita

Pegue a salsa e triture-a. Com o suco que for extraído, umedeça um algodão com ele e aplique sobre as manchas. Agora é só esperar os resultados.

Reduzir manchas na pele: cenoura

Você vai precisar de uma cenoura, meio pepino e um raminho de salsa. Corte tudo em pedaços e triture até conseguir uma pasta homogênea. Caso queira, você pode adicionar algumas gotas de azeite de oliva.

Leia também: Descubra os incríveis benefícios da cenoura para a pele

Guarde a pasta ou creme homogêneo dentro de um frasco com tampa na geladeira. Aplique durante 15 minutos, depois enxágue com água fresca. Faça este procedimento 3 vezes por semana.

Reduzir manchas na pele: ácido láctico

O ácido láctico ajuda a clarear as manchas escuras na pele, além do mais, ele não irrita. O leite azedo e alguns soros do leite contêm ácido lático. Pegue um algodão e empape-o no leite e aplique sobre a pele manchada.

Lembre-se

Existem muitas manchas em nossa pele que são muito fortes e nem sequer os cremes naturais que recomendamos aqui podem ajudar. Neste caso, é melhor recorrer a um dermatologista ou ao seu médico de confiança.

  • Rajeswari, R., Umadevi, M., Rahale, C. S., Selvavenkadesh, S., Kumar, K. P. S., & Bhowmik, D. (2012). Aloe vera: The Miracle Plant Its Medicinal and Traditional Uses in India. Journal of Pharmacognosy and Phytochemistry.
  • El-Abbadi, N. H., Dao, M. C., & Meydani, S. N. (2014). Yogurt: Role in healthy and active aging. American Journal of Clinical Nutrition. https://doi.org/10.3945/ajcn.113.073957