Creme regenerador de aloe vera fácil de preparar

· 11 de dezembro de 2018
Graças às propriedades do aloe vera e à maleabilidade do gel que contém em seu interior, podemos fazer um creme regenerador caseiro para cuidar da nossa pele de forma natural.

Recentemente, entrou na moda fazer seus próprios cremes caseiros e naturais para o rosto ou corpo, levando em conta que essas alternativas naturais são muito mais benéficas para a pele. Tendo em vista tudo isso, hoje vamos descobrir como preparar um creme regenerador de aloe vera de uma forma muito fácil.

O aloe vera (babosa) é uma das plantas mais utilizadas devido às suas fantásticas propriedades. Esta planta ajuda a curar feridas que foram provocadas, pela acne, por exemplo. Além disso, o aloe vera hidrata a pele e combate algumas condições, como o eczema.

Para que serve um creme regenerador?

Mulher passando um creme regenerador

Um creme regenerador pode ter muitos usos. Um deles é combater marcas de acne e reduzir as cicatrizes que tendem a ficar na pele e alguns cravos dos quais é muito difícil de se livrar.

Tudo isso pode ser resolvido com o creme regenerador de aloe vera.

Além disso, um creme regenerador também ajuda a fornecer elasticidade e brilho à pele do rosto, algo que geralmente é perdido com o passar dos anos.

O uso deste tipo de creme é geralmente recomendado à noite, porque é quando a pele usa seus próprios meios naturais para se regenerar. Com um creme desse tipo podemos potencializar esse efeito e, assim, obter melhores resultados.

Como preparar um creme regenerador de aloe vera

Fazer o nosso próprio creme regenerador de aloe vera nos permitirá obter melhores resultados do que com um creme comprado numa loja.

Esta opção será mais natural e estará livre de produtos químicos e toxinas, por isso será extremamente benéfica para a nossa pele. Isso nos permitirá evitar possíveis reações alérgicas, principalmente para as pessoas que tiverem a pele sensível.

Confira também: Creme de vitamina C: antioxidante e regenerador cutâneo

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de gel de aloe vera (45 ml)
  • 1 colher de manteiga de cacau (20 g)
  • 1 xícara de óleo de amêndoa (250 ml)
  • 3 colheres de sopa de cera de abelha natural (45 g)
  • Gotas de óleos essenciais naturais (a gosto)

Utensílios

Creme regenerador de aloe vera

  • Recipiente para o creme
  • Pote de vidro hermético

Nota: Se você não tiver uma planta de aloe vera (babosa) em sua casa, pode pedir algumas folhas para um vizinho que a tenha ou comprar diretamente uma planta para você.

Você verá que tem mais possibilidades de uso do que você pode acreditar no começo.

Modo de preparo

  • Para preparar o seu creme regenerador de aloe vera, você vai precisar cortar as folhas em pequenos pedaços. Uma vez feito isso, terá que remover a polpa ou gel do interior da folha. Para tal, corte os pedaços ao meio e raspe o interior com uma colher.
  • Quando tiver a polpa de aloe vera, você irá colocá-la no recipiente de vidro hermético e adicionar a manteiga de cacau e o óleo de amêndoa. Em seguida, também inclua a cera de abelha.
  • Quando o recipiente estiver cheio, você irá aquecê-lo em banho-maria. Depois, deixe na água quente por alguns minutos e espere os ingredientes amolecerem e derreterem.
  • Quando tudo estiver pronto, você poderá remover o pote de vidro do banho-maria (com muito cuidado para não se queimar) e então agitar o recipiente para misturar os ingredientes.

Caso você não goste da textura, ou ela tenha ficado muito cheia de caroços, você pode usar um liquidificador para misturar melhor os ingredientes uns aos outros.

  • Quando o creme estiver pronto, é a hora de adicionar as gotas de óleo essencial que você escolheu. Com a mistura ainda quente, separe e coloque o seu creme nos recipientes escolhidos para armazená-lo.

Não deixe de ler: 4 cremes para usar à noite que ajudarão sua pele a ficar perfeita

Terminando o preparo

Deixe o creme esfriar, e o que não for usado de imediato, você deve manter na geladeira. Dessa forma, não perderá suas propriedades e durará mais, já que os cremes naturais normalmente “perdem a validade” antes de qualquer creme industrializado.

Como vimos, fazer um creme regenerador de aloe vera é muito simples. Com apenas uma série de ingredientes que não serão difíceis de encontrar, podemos cuidar da nossa pele à noite com um produto completamente natural.

E aí? Você aceita o desafio de fazer o seu próprio creme regenerador de aloe vera? Você já fez algum outro tipo de produto natural? A satisfação de fazer seus próprios cosméticos, sem dúvida, é inestimável.

Domínguez, I. R., Gutiérrez, O. S., López, O. R., & Naranjo, M. F. (2006). Beneficios del Aloe Vera l. (sábila) en las afecciones de la piel. Revista Cubana de Enfermeria.