Conselhos e tratamentos para reduzir a papada

· 4 de julho de 2014
Lembre-se de que todos os produtos e massagens devem ser usados e realizados de forma ascendente, de dentro para fora, para firmar a área.

À medida que o tempo passa, nosso corpo vai sofrendo mudanças. Desidratamos, perdemos colágeno, nossa pele deixa de ser flexível e fica um pouco mais flácida. Pensando nisso, hoje falaremos sobre conselhos e tratamentos para reduzir a papada.

Os especialistas dizem que uma das principais causas desta perda de tenacidade está no fato de não produzirmos mais tanto colágeno. As células da pele não podem lutar contra os radicais livres que causam essa perda.

Mas, muitas vezes, alguns elementos podem aliviar os efeitos destes radicais livres e podemos encontrá-los nos alimentos.

Leia também: Vitaminas detox. Por que são tão benéficas?

Remédios para para reduzir a papada

Massagem com óleo de mamona para reduzir a papada

Massagem com óleo de mamona para reduzir a papada

O óleo de mamona é um remédio excelente para estes casos. Sua composição à base de ácidos graxos essenciais evita a perda da umidade natural, traz maior flexibilidade, hidratação e restaura a pele, mantendo-a suave e limpa.

O ideal é que para isso, você use uma colherada de óleo de mamona e uma colherada de azeite de oliva. Misture bem ambos os óleos em uma pequena xícara e depois coloque na palma da mão um pouco da mistura.

Agora, com movimentos firmes e ascendentes, faça uma massagem da área do pescoço até a linha da mandíbula. Faça durante pelo menos 15 minutos, depois empape uma toalha pequena com água quente e deixe-a no seu pescoço por 5 minutos.

O vapor ajudará a absorver e a relaxar ainda mais a pele. Faça isso no período da noite.

Boa hidratação para reduzir a papada

Boa hidratação ajuda na pele e a reduzir a papada

Todos nós sabemos: beber água é saudável. Mas devemos ter verdadeira consciência sobre isso. Manter nosso corpo hidratado ajuda a manter a pele saudável e livre de rugas.

Se estivermos equilibrados por dentro, tudo se reflete externamente, portanto, não se esqueça de beber pelo menos dois litros de água por dia.

Conheça: 5 tratamentos naturais para suavizar as rugas da testa

Evite se expor muito ao sol para reduzir a papada

Sol em excesso faz mal a pele

O sol é necessário para nossa saúde, pois nos ajuda, por exemplo, a sintetizar a vitamina D. Mas devemos ser prudentes e nos proteger dele com cremes, óculos de sol, etc.

O pescoço é muito sensível aos raios solares e isso favorece o envelhecimento prematuro, logo é sempre conveniente protegê-lo com um lenço, ou evitar tomar sol nas horas de mais intensidade.

Dieta adequada para reduzir a papada

Dieta para pele bonita

Manter uma dieta rica em antioxidantes, betacarotenos e vitaminas A, C e E, é essencial para manter a saúde da pele, evitar a flacidez e combater os efeitos dos radicais livres.

Seria essencial começar o dia com sucos saudáveis. Os mais indicados são: suco à base de beterraba e maçã, suco de cenoura e laranja, suco de manga e morango, entre outros.

Estes sucos são muito saudáveis e nos mantêm hidratados junto com vitaminas e minerais adequados para manter nossa pele jovem.

Máscara de abacate e uvas para reduzir a papada

Máscara de abacate e uvas para reduzir a papada

Uma máscara reafirmante rica em antioxidantes que previne o envelhecimento. A combinação do abacate e do suco de uva é um aliado excelente para nossa pele, refresca, hidrata e traz minerais.

Para se beneficiar de suas propriedades, basta pegar a polpa de meio abacate e adicionar cinco uvas. Bata no liquidificador ou misture tudo muito bem com um garfo; o objetivo é conseguir uma pasta espessa o bastante para poder ser aplicada no pescoço.

Para isso, deite-se no sofá e mantenha a mistura no pescoço por cerca de vinte minutos. Se você realizar este procedimento todos os dias, pouco a pouco notará o aumento da firmeza da pele.

Creme de aveia reafirmante para reduzir a papada

Creme de aveia caseiro para reduzir a papada

A aveia é um remédio muito antigo que repara nossa pele, e ainda proporciona ácidos graxos essenciais muito necessários para essa região tão sensível que é o pescoço, onde aparecem os primeiros sintomas da flacidez.

Para preparar esse creme, basta pegar meia xícara de aveia, meio copo de leite morno e uma pequena colher de óleo de rosa mosqueta. Misture os ingredientes muito bem até obter uma pasta homogênea, depois aplique a pasta no pescoço.

Se a aplicação estiver difícil, deite-se em algum lugar e coloque uma toalha no peito para não se sujar. Tente manter a mistura no pescoço durante quinze ou vinte minutos. Depois, limpe-se bem com água fresca.