Como preparar uma dieta para depurar seu corpo

· 8 de agosto de 2018
Você está tentando perder peso de forma saudável? Aprenda a depurar seu corpo com simplicidade e sem quebrar a cabeça.

Está tentando perder peso de formas saudável? Faz muito tempo que não se dá um tempo para depurar seu corpo? Se você lê o Melhor com Saúde com regularidade já deve saber que uma de nossas recomendações é fazer limpezas e depurações constantes. De fato, o recomendável é seguir uma dieta para depurar seu corpo de forma constante.

Sabemos que há pessoas que não desejam se submeter a dietas extremas. Outras não têm o tempo de preparar uma série de vitaminas ou alimentos para determinados dias.

A boa notícia é que em qualquer um dos casos você pode incorporar elementos a sua dieta para depurar seu corpo. Então sente e anote os conselhos que daremos a seguir para que você atinja seu objetivo com sucesso.

1. Coma fibra o suficiente

Qualquer dieta para depurar seu corpo tem como um dos principais objetivos limpar seu sistema digestivo. Para fazer isso de forma eficiente, rápida e sem dor é necessário que inclua alimentos ricos em fibra.

Vegetais para incluir na dieta para depurar seu corpo

Em cada um de seus tempos de refeição deve incluir uma alta quantidade de vegetais. Isso se complementa com uma porção de fruta e outra de grãos integrais. Lembre-se que a metade de seu prato deve ser composta por vegetais.

Algumas opções de alimentos ricos em fibras são:

  • Arroz integral
  • Alface
  • Toranja
  • Brócolis
  • Trigo
  • Espinafre
  • Repolho
  • Quinoa
  • Beterraba

Se não acostumar a consumir muitos grãos integrais, faça o esforço por duas semanas. Com o tempo se adaptará e seu corpo se sentirá mais saudável.

2. Tome infusões que limpem e protejam seu fígado

Outro objetivo de uma dieta para depurar seu corpo é eliminar as toxinas do fígado. Este órgão tem uma grande importância para te manter saudável. O problema é que ao consumir alimentos muito processados, gordurosas ou com açúcares, seu fígado se danifica.

Na dieta para depurar seu corpo pode incluir infusões

Nos piores casos pode-se desenvolver fígado gorduroso, inflamação e cirrose. Estas doenças podem afetar tremendamente sua qualidade de vida, por isso é melhor evitá-las. Uma boa opção para isso é consumir água natural o suficiente.

Você pode complementar seu consumo de água com algumas infusões e bebidas caseiras. Dentre as infusões que pode tomar estão:

  • Dente de leão
  • Chá verde
  • Cardo de leite
  • Bardana
  • Chá preto

Além disso, é recomendável que deixe o café e o álcool durante umas semanas. Se não pensa em seguir uma dieta para depurar seu corpo, que seja muito específica e extrema, evite estas bebidas uma semana ao mês por completo.

3. Mova-se com frequência

Outro elemento chave na dieta para depurar seu corpo é a atividade física. Se você é dos que acreditam que basta comer melhor para que seu corpo se limpe, pense outra vez.

Complemente sua dieta para depurar seu corpo fazendo exercícios

Lembre-se que o exercício regular (30 minutos por dia) favorece a circulação do sangue e do sistema linfático. Quando isso acontece você nota:

  • Melhora na circulação sanguínea
  • Fortalecimento de seus músculos
  • Melhora do processo digestivo
  • Aceleração do metabolismo

Além disso, o exercício te faz suar o que também te ajudará a eliminar algumas toxinas extra. Só lembre que precisa consumir água o suficiente para manter seu organismo hidratado.

Visite também: Como limpar o sistema linfático: 5 soluções com plantas

4. Consuma alimentos naturais e orgânicos

Antes dissemos que é importante consumir frutas, vegetais e grãos integrais. Porém, deve prestar muita atenção ao escolhê-los. Sempre deve optar por alimentos que sejam orgânicos, naturais e o menos processados possível.

Esta classe de alimentos conserva a maior parte de seus micronutrientes com um mínimo de calorias. Se o custo dos alimentos orgânicos escapa do seu orçamento, pelo menos escolha alimentos frescos e consuma-os o mais rápido possível.

Isso também se aplica aos derivados da carne e do frango, dentre outros.

5. Aproveite os benefícios de uma sauna

Uma vez que comece a fazer uma dieta para depurar seu corpo é recomendável que dê uma ajuda ao seu corpo. Uma opção para fazer são as saunas.

Deve ler: Saiba como evitar a desidratação

O que se consegue com esta técnica é obrigar seu corpo a liberar as toxinas acumuladas através do calor. Te recomendamos ir a um lugar com especialistas que cuidem de sua saúde e evitem que se desidrate. Idealmente aproveite esta técnica uma vez por mês para obter seus benefícios de forma regular.

Complemente sua dieta para depurar seu corpo indo a um sauna

Você já seguiu uma dieta para depurar seu corpo alguma vez? O que te parece esta estratégia menos extrema porém mais constante?