Como fazer um sanduíche sem pão

18 Setembro, 2020
Os vegetais são uma boa alternativa para substituir o pão ao fazer sanduíches. Você está em busca de ideias? Conheça 8 opções a seguir!

Fazer um sanduíche sem pão é muito mais fácil do que você pode imaginar – você só precisa de um pouco de criatividade para substituí-lo por opções mais saudáveis ​​e com menos calorias. 

As ideias que apresentaremos abaixo são ideais para um jantar rápido e saudável. Lembre-se de que, à noite, você deve comer refeições mais leves, pois essas calorias não são queimadas enquanto dormimos. Por esse motivo, se você comer em excesso, poderá acumular quilos extras.

Como fazer um sanduíche sem pão?

Se você está fazendo dieta para perder peso ou simplesmente quer uma opção diferente para fazer seus sanduíches, aqui estão várias opções que vão surpreendê-lo.

Obviamente, você pode continuar consumindo pão regularmente. Lembre-se de que ele faz parte da pirâmide alimentar e, se você escolher as variedades mais saudáveis ​​(grãos integrais), ele será benéfico para a sua saúde.

No entanto, para substituí-lo, o primeiro passo é pensar em por que precisamos de um substituto. A resposta é muito fácil: o pão abriga os outros ingredientes do sanduíche, permitindo-nos comer sem sujar os dedos (pelo menos sem sujar muito).

Com essa ideia em mente, devemos procurar substitutos que possam ter a mesma função, mas fornecendo menos calorias e sem perder o sabor. É possível? Claro que sim!

1. Sanduíche com bolachas de arroz

As bolachas de arroz são saudáveis ​​e crocantes, perfeitas para acompanhar refeições doces e salgadas. Tente combiná-las com geleia, frutas, queijo e até atum, peito de peru ou frango.

2. Sanduíche com pepino

Pepino recheado
Devido à sua textura e sabor, o pepino é ideal para substituir o pão em várias receitas de sanduíches.

Nossa segunda sugestão para fazer um sanduíche sem pão é usar pepino. A consistência e o formato do pepino o tornam um ingrediente perfeito para segurar os outros ingredientes. Lembre-se de lavá-lo bem antes de usá-lo, remova as pontas e corte-o no meio, depois o recheie como desejar. Se preferir, você pode descascar o pepino.

Nossos recheios favoritos são cream cheese e presunto York, presunto serrano e tomate, hommus e tomate, atum, cebola e molho rosé. Quais recheios você prefere?

3. Sanduíche sem pão com alface

Outra boa opção é usar alface em vez de pão. Estamos acostumados a usar a alface como parte do recheio, mas e se a colocarmos no lugar do pão? Você pode até usar uma folha grande de alface para preparar um envoltório.

  • Primeiro, lave bem a alface e deixe-a secar. Não aperte para não quebrá-la.
  • Coloque o recheio de sua escolha e enrole.
  • Você pode enchê-la com atum, tomate e cebola ou frango refogado com espinafre ou cogumelos.

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4. Sanduíche de abobrinha sem pão

Barquinhos de abobrinha
A abobrinha tem poucas calorias e é muito versátil. Você pode usá-la para substituir o pão ao fazer sanduíches.

Assim como o pepino, a abobrinha é a forma perfeita de substituir o pão. Nesse caso, sugerimos que você remova as pontas e corte a abobrinha ao meio e, em seguida, asse-a no forno até que sua textura fique firme, mas macia ao mesmo tempo.

  • Depois desse passo, você pode recheá-la com hommus caseiro e degustá-la quente ou fria.

5. Rolinhos de presunto York

Aqui, nossa ideia é transformar alguns ingredientes típicos do recheio em opções adequadas para substituir o pão. O presunto York pode ser preenchido como você quiser, e embora não tenha a aparência de um sanduíche tradicional, tem inúmeras vantagens.

  • Recheie-o com cream cheese e ervas, tomate e queijo, aspargos, vegetais refogados variados, queijo fresco e abacate, hommus ou o que você puder imaginar. As opções são múltiplas.

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6. Maçã em vez de pão

A maçã é uma das frutas preferidas de quem está de dieta e é fácil entender o porquê: é saborosa, pobre em calorias e combina bem com ingredientes doces e salgados.

  • Para fazer um sanduíche sem pão e com maçã, lave bem a fruta, corte-a ao meio e retire o miolo.
  • Em seguida, preencha-a com os ingredientes de sua escolha. Que tal recheá-la com atum e molho rosé? Vai ficar delicioso!

7. Sanduíche de berinjela

Berinjela gratinada
A berinjela é um ingrediente com poucas calorias que fornece nutrientes importantes. Além disso, possui uma textura perfeita para fazer sanduíches sem pão.

Assim como a abobrinha, a berinjela pode nos ajudar bastante quando se trata de fazer um sanduíche sem pão. Use-a assada como uma “tampa” para o seu sanduíche. Uma recomendação? Tente recheá-la com polenta, espinafre e tomate. Delicioso!

8. Cogumelos Portobello

Os cogumelos Portobello tornaram-se moda nos últimos anos. Sua textura os torna uma excelente alternativa ao pão. Uma vez cozidos, retire os talos e use apenas as cabeças no lugar que o pão ocuparia.

  • Nossa proposta é preenchê-los com espinafre picado, fatias de frango e tomate ou abacate e frango.

Como você pode ver, fazer um sanduíche sem pão não é uma missão impossível. Existem muitas outras opções ao seu alcance e ao de sua imaginação! Lembre-se de que, para substituir o pão, você precisa de um ingrediente encorpado que permita segurar adequadamente o recheio.