Como fazer hash browns com a fritadeira sem óleo: uma receita muito fácil
Os hash browns são deliciosos e podem ser feitos rapidamente na fritadeira sem óleo. Este aparelho é muito útil para reduzir a quantidade de óleo utilizada nas receitas, ao mesmo tempo que consegue um toque final crocante que agradará a quase todos. Na verdade, é uma boa ferramenta para preparar alimentos saudáveis.
Antes de começar, é importante notar que uma boa alimentação deve ser variada e equilibrada. É fundamental evitar um déficit de nutrientes essenciais que podem condicionar o funcionamento da fisiologia humana. Caso contrário, patologias crônicas e complexas podem ser vivenciadas ao longo do tempo. O melhor, nestes casos, é a prevenção.
Ingredientes para os hash browns com a fritadeira sem óleo
Se você quiser preparar alguns deliciosos hash browns em uma fritadeira sem óleo, precisará dos seguintes ingredientes:
- 200 gramas de batata crua.
- 1 ovo.
- Sal.
- Pimenta.
- Páprica.
- 2 colheres de farinha.
- Spray de azeite de oliva extra virgem.
Passo a passo
O processo de elaboração é muito simples, tanto que você vai se surpreender. Você verá que com pouco trabalho obterá um resultado incrível que agradará tanto crianças quanto adultos.
- Lave muito bem as batatas com a pele para retirar todas as impurezas e vestígios de terra que possam ter ficado.
- Em seguida, rale as batatas e coloque-as em uma tigela.
- Adicione o ovo, sal, pimenta e farinha.
- Misture muito bem todos os ingredientes até obter uma massa com textura homogênea.
- Pulverize com óleo spray os moldes em que você vai colocar a massa.
- Distribua a massa nas formas.
- Coloque os moldes na fritadeira a uma temperatura de 200 graus Celsius por 15 minutos. Claro, na metade do cozimento, vire-os.
Não se esqueça que o tempo de cozimento pode variar bastante de uma fritadeira para outra. A potência pode diferir entre elas, então você deve ter cuidado na primeira vez para evitar que os hash browns queimem. Assim que estiverem prontos, obterá um resultado final levemente crocante e dourado por fora. Uma delicia!
Benefícios do hash brown
A inclusão de hash browns no contexto de uma alimentação variada e equilibrada pode trazer vários benefícios para a saúde. É um prato que concentra carboidratos com baixo índice glicêmico. Esses nutrientes são o substrato energético ideal para a realização de atividades de alta intensidade. Além disso, estimularão os processos de recuperação, de acordo com um estudo publicado na Nutrients.
Por outro lado, a batata é um tubérculo que possui vitamina C em seu interior em quantidades significativas. Este micronutriente pode melhorar a função imunológica, tanto inata quanto adaptativa.
Foi demonstrado que a manutenção de níveis adequados reduz a incidência de patologias infecciosas, ao mesmo tempo em que obtém um melhor controle dos sintomas no caso de se desenvolverem.
Além disso, deve-se notar que os hash browns são levemente picantes devido à pimenta. Este sabor é produzido por uma substância chamada capsaicina. Tem a capacidade de aumentar ligeiramente a temperatura corporal, entre outros benefícios.
A partir daqui você experimenta um maior gasto de energia em repouso, o que lhe permitirá perder peso de forma mais eficiente. Isso é evidenciado por um estudo publicado no International Journal of Food Sciences and Nutrition.
Para finalizar, é importante dar especial ênfase ao teor de fibras desta receita. Essa substância é capaz de aumentar o volume do bolo fecal, causando maior ativação dos mecanorreceptores e auxiliando na prevenção da constipação. Da mesma forma, geralmente pode melhorar a saúde intestinal e reduzir a incidência de várias condições crônicas que afetam a função digestiva.
Faça em casa “hash browns” na fritadeira sem óleo
Como você viu, preparar essa receita é muito simples. Com poucos ingredientes obterá um resultado fantástico que pode ser usado para petiscar entre as refeições ou para consumir como aperitivo. Eles são preparados com ingredientes naturais.
Lembre-se de que, ao consumir carboidratos, é importante garantir que eles sejam principalmente do tipo complexo. Esses nutrientes não causarão alterações negativas a médio prazo no funcionamento do metabolismo. Tubérculos, como batatas, são uma boa fonte deles.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Alghannam, A. F., Gonzalez, J. T., & Betts, J. A. (2018). Restoration of Muscle Glycogen and Functional Capacity: Role of Post-Exercise Carbohydrate and Protein Co-Ingestion. Nutrients, 10(2), 253. https://doi.org/10.3390/nu10020253
- Carr, A. C., & Maggini, S. (2017). Vitamin C and Immune Function. Nutrients, 9(11), 1211. https://doi.org/10.3390/nu9111211
- Varghese, S., Kubatka, P., Rodrigo, L., Gazdikova, K., Caprnda, M., Fedotova, J., Zulli, A., Kruzliak, P., & Büsselberg, D. (2017). Chili pepper as a body weight-loss food. International journal of food sciences and nutrition, 68(4), 392–401. https://doi.org/10.1080/09637486.2016.1258044