Como fazer hash browns com a fritadeira sem óleo: uma receita muito fácil

Vamos mostrar os passos que você deve seguir para fazer ótimos hash browns na fritadeira sem óleo, com pouco óleo e saudáveis.
Como fazer hash browns com a fritadeira sem óleo: uma receita muito fácil

Última atualização: 12 junho, 2022

Os hash browns são deliciosos e podem ser feitos rapidamente na fritadeira sem óleo. Este aparelho é muito útil para reduzir a quantidade de óleo utilizada nas receitas, ao mesmo tempo que consegue um toque final crocante que agradará a quase todos. Na verdade, é uma boa ferramenta para preparar alimentos saudáveis.

Antes de começar, é importante notar que uma boa alimentação deve ser variada e equilibrada. É fundamental evitar um déficit de nutrientes essenciais que podem condicionar o funcionamento da fisiologia humana. Caso contrário, patologias crônicas e complexas podem ser vivenciadas ao longo do tempo. O melhor, nestes casos, é a prevenção.

Ingredientes para os hash browns com a fritadeira sem óleo

Entre os alimentos proibidos para o cólon irritável estão as batatas fritas.
A fritadeira vai ajudá-lo a preparar todos os tipos de pratos saudáveis, com pouco óleo.

Se você quiser preparar alguns deliciosos hash browns em uma fritadeira sem óleo, precisará dos seguintes ingredientes:

  • 200 gramas de batata crua.
  • 1 ovo.
  • Sal.
  • Pimenta.
  • Páprica.
  • 2 colheres de farinha.
  • Spray de azeite de oliva extra virgem.

Passo a passo

O processo de elaboração é muito simples, tanto que você vai se surpreender. Você verá que com pouco trabalho obterá um resultado incrível que agradará tanto crianças quanto adultos.

  1. Lave muito bem as batatas com a pele para retirar todas as impurezas e vestígios de terra que possam ter ficado.
  2. Em seguida, rale as batatas e coloque-as em uma tigela.
  3. Adicione o ovo, sal, pimenta e farinha.
  4. Misture muito bem todos os ingredientes até obter uma massa com textura homogênea.
  5. Pulverize com óleo spray os moldes em que você vai colocar a massa.
  6. Distribua a massa nas formas.
  7. Coloque os moldes na fritadeira a uma temperatura de 200 graus Celsius por 15 minutos. Claro, na metade do cozimento, vire-os.

Não se esqueça que o tempo de cozimento pode variar bastante de uma fritadeira para outra. A potência pode diferir entre elas, então você deve ter cuidado na primeira vez para evitar que os hash browns queimem. Assim que estiverem prontos, obterá um resultado final levemente crocante e dourado por fora. Uma delicia!

Benefícios do hash brown

A inclusão de hash browns no contexto de uma alimentação variada e equilibrada pode trazer vários benefícios para a saúde. É um prato que concentra carboidratos com baixo índice glicêmico. Esses nutrientes são o substrato energético ideal para a realização de atividades de alta intensidade. Além disso, estimularão os processos de recuperação, de acordo com um estudo publicado na Nutrients.

Por outro lado, a batata é um tubérculo que possui vitamina C em seu interior em quantidades significativas. Este micronutriente pode melhorar a função imunológica, tanto inata quanto adaptativa.

Foi demonstrado que a manutenção de níveis adequados reduz a incidência de patologias infecciosas, ao mesmo tempo em que obtém um melhor controle dos sintomas no caso de se desenvolverem.

Batata frita.
Batatas e croquetes são fenomenais cozidos na fritadeira sem óleo.

Além disso, deve-se notar que os hash browns são levemente picantes devido à pimenta. Este sabor é produzido por uma substância chamada capsaicina. Tem a capacidade de aumentar ligeiramente a temperatura corporal, entre outros benefícios.

A partir daqui você experimenta um maior gasto de energia em repouso, o que lhe permitirá perder peso de forma mais eficiente. Isso é evidenciado por um estudo publicado no International Journal of Food Sciences and Nutrition.

Para finalizar, é importante dar especial ênfase ao teor de fibras desta receita. Essa substância é capaz de aumentar o volume do bolo fecal, causando maior ativação dos mecanorreceptores e auxiliando na prevenção da constipação. Da mesma forma, geralmente pode melhorar a saúde intestinal e reduzir a incidência de várias condições crônicas que afetam a função digestiva.

Faça em casa “hash browns” na fritadeira sem óleo

Como você viu, preparar essa receita é muito simples. Com poucos ingredientes obterá um resultado fantástico que pode ser usado para petiscar entre as refeições ou para consumir como aperitivo. Eles são preparados com ingredientes naturais.

Lembre-se de que, ao consumir carboidratos, é importante garantir que eles sejam principalmente do tipo complexo. Esses nutrientes não causarão alterações negativas a médio prazo no funcionamento do metabolismo. Tubérculos, como batatas, são uma boa fonte deles.

Pode interessar a você...
Passo a passo: receita de pão de batata em casa
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Passo a passo: receita de pão de batata em casa

O pão de batata pode ser feito em casa de forma simples, obtendo assim um produto com carboidratos de qualidade.



  • Alghannam, A. F., Gonzalez, J. T., & Betts, J. A. (2018). Restoration of Muscle Glycogen and Functional Capacity: Role of Post-Exercise Carbohydrate and Protein Co-Ingestion. Nutrients10(2), 253. https://doi.org/10.3390/nu10020253
  • Carr, A. C., & Maggini, S. (2017). Vitamin C and Immune Function. Nutrients9(11), 1211. https://doi.org/10.3390/nu9111211
  • Varghese, S., Kubatka, P., Rodrigo, L., Gazdikova, K., Caprnda, M., Fedotova, J., Zulli, A., Kruzliak, P., & Büsselberg, D. (2017). Chili pepper as a body weight-loss food. International journal of food sciences and nutrition68(4), 392–401. https://doi.org/10.1080/09637486.2016.1258044