Como eliminar o mau cheiro na cozinha e na casa?

· 5 de dezembro de 2018
Se você queimou a pipoca e o cheiro tomou conta da sua casa, não hesite em colocar três limões para ferver junto com cravo para eliminar o odor.

Antes de mais nada, devemos saber o motivo pelo qual nossa casa está com mau cheiro, mesmo que, em geral, entre as causas mais comuns observamos:

  • Pouca ventilação
  • Clima
  • Casa muito antiga
  • Bactérias
  • Resíduos de sujeira
  • Alimentos em mau estado
  • Umidade

Para poder nos livrarmos destes desagradáveis odores que também dão um aspecto ruim à nossa casa, podemos escolher entre comprar um aromatizador ou utilizar alguns truques naturais que perfumam todo o ambiente.

A baunilha

Você pode misturar gotas de extrato de baunilha com água e passar sobre os móveis de madeira e nas lâmpadas, assim, quando acender a lâmpada, o odor de baunilha se espalhará.

O café

café para aromatizar casa com cheiro natural

Também é um bom desodorizante de espaços. Basta colocar uma vasilha com um pouco de café, seja usado ou não, com isso conseguirá um delicioso aroma em sua casa ou cozinha.

Os cítricos

Utilizando cascas de limão e laranja, pode-se queimá-las ligeiramente com um isqueiro e, depois disso, elas desprenderão um bom aroma por toda a casa.

Leia também: Como fazer um remédio de cítricos para aumentar as defesas

O sal

Muito apropriado para eliminar os odores fortes. Coloque meia xícara de sal sobre a área que deseja limpar, adicione um pouco de água fria e limpe normalmente.

Lenços umedecidos

Se você colocar no fundo do pote de lixo, eliminará os seus maus odores.

Mau cheiro na cozinha?

Vinagre branco

Coloque no fogo um pouco de vinagre branco; ele servirá para eliminar o odor de peixe, por exemplo.

Limão e cravos

limão para aromatizar casa com cheiro agradável

Coloque uma xícara e meia de água, três limões picados e cravos em pau para ferver. Isso ajudará a eliminar o cheiro de queimado, por exemplo.

Suco de limão

Pode ser usado para tirar o odor de alho e cebola se misturá-lo com água.

Tomilho, alecrim ou folha-de-louro

cheiro de alecrim em casa

Coloque qualquer um deles sobre uma superfície quente para que se desprenda seu aroma em forma de vapor.

Canela

Se ferver um pouco de canela e água, ajudará a eliminar o odor de peixe que fica na cozinha.

Água sanitária

Misturar meia xícara de água sanitária com água fria para colocar no lava-louças. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água. Assim, você eliminará o mau odor da máquina.

Lembre-se

Como podemos ver, são muitas as dicas para colocarmos em prática na hora de eliminar esses maus odores de maneira fácil e rápida e, ainda, deixamos um aroma agradável em toda a casa.