Como desobstruir os poros da pele com 3 remédios

9 de maio de 2019
Os poros tendem a ficar entupidos devido ao suor e gordura da própria pele. Portanto, hoje você vai descobrir como você pode limpá-los profundamente com algumas soluções naturais.

Os poros da pele tendem a ficar entupidos. Isto geralmente acontece devido a uma limpeza inadequada, o que faz com que gordura, suor e sujeira gradualmente obstruam os poros. Portanto, hoje você vai saber como desobstruir os poros graças a algumas soluções naturais.

Quando o poro está dilatado, ele fica muito mais perceptível. Isso é muito desagradável e requer uma série de soluções para limpar completamente a pele e desobstruir os poros. A limpeza facial comum, nestes casos, não reporta nenhum resultado favorável.

Soluções para desobstruir os poros

Soluções para desobstruir os poros

Muitas vezes, tentamos desobstruir os poros esfregando a pele com força quando a limpamos com sabão. Inclusive, uma escova esfoliante pode ajudar. No entanto, nada disso tem o efeito que estamos procurando.

Há uma série de soluções muito mais eficazes que nos ajudarão a liberar nossos poros da sujeira acumulada sem irritar a pele. Para isso, veremos três remédios essenciais que devem ser realizados na ordem em que vamos apresentá-los.

Não deixe de ler: Rotina para cuidar da pele à noite: dicas úteis

1. Vapor facial com ervas

Esta é uma das melhores maneiras de desobstruir os poros. É um passo essencial que ajudará os poros a abrir e, assim, será muito mais fácil de limpar. Sem essa opção, será muito difícil limpar profundamente o poro e liberá-lo de toda a sujeira acumulada.

Conforme a tese Técnicas faciais e sua incidência na aprendizagem de cosmetologia, o vapor abre o poro, mas também sensibiliza a pele. Portanto, devemos ficar no máximo 5 minutos com o rosto perto da água depois de ferver. Podemos adicionar camomila, erva-cidreira ou até mesmo lavanda.

2. Compressa quente

Compressa quente para abrir os poros

Uma vez que passamos 5 minutos com o rosto no vaporpodemos usar um lenço para facilitar a retirada da sujeira dos poros. É preciso fazer isso com muito cuidado. No caso de os poros de uma determinada área, como o nariz, não estarem suficientemente abertos, podemos usar uma compressa quente.

Vamos mergulhar a compressa na água que usamos para fazer os vapores faciais e aplicá-la por alguns minutos na área afetada. Então, vamos repetir o procedimento com os lenços para soltar, finalmente, o cravo.

3. Máscara de argila para desobstruir os poros

Este é o último passo depois de ter feito os dois anteriores. máscara de argila deixa a pele muito macia, renovada e profundamente limpa. É importante que não o deixemos por muito tempo no rosto, porque se tivermos a pele sensível, podemos irritá-la e danificá-la.

Existem muitas máscaras desse tipo em qualquer supermercado, embora também possamos fazê-la em nossa casa. Recomendamos não usar essa máscara mais de uma vez a cada 15 dias, pois poderíamos agredir demais a nossa pele.

Confira ademais: 8 conselhos para fechar os poros dilatados da pele

A importância da limpeza facial

A limpeza do rosto é importante para desobstruir os poros

Apesar das soluções para desobstruir os poros que expomos anteriormente, é essencial que levemos em conta duas dicas fundamentais:

A primeira é a necessidade de limpar a pele do nosso rosto todas as noites. É melhor limpá-la a esta hora do dia e não de manhã. A razão é que à noite a pele se regenera e, portanto, é mais importante que esteja limpa.

Outra das dicas que queremos compartilhar com vocês é que é muito importante remover toda a maquiagem. Às vezes, acreditamos que não há mais nenhum resquício de maquiagem em nossa pele, mas ao pegar um algodão e água e passar no rosto, veremos a surpresa! Ainda resta maquiagem. Isso é muito prejudicial, pois entope os poros e evita que a pele respire.

Adquirir esses bons hábitos evitará o aparecimento de cravos desagradáveis ​​em sua pele. Além disso, uma boa limpeza irá ajudá-la a evitar o envelhecimento prematuro da pele e o aparecimento de rugas precoces devido aos maus cuidados. Como você costuma cuidar da sua pele? Você a limpa corretamente?

  • Mora Ochoa, M., Savigñon, O., Rosa, A., González Gross, T. M., & Castro Mela, I. (2010). El sol:¿ enemigo de nuestra piel?. Medisan14(6), 0-0.
  • Pérez, J. P., Comas, L. V., & Ramos, P. P. (2011). Diseño y desarrollo de dos mascarillas faciales para el acné con quitina como sustancia bioactiva. Revista Cubana de Farmacia45(2), 251-263.
  • Vila, M. A. B. (2014). Técnicas de higiene facial y corporal. Ediciones Paraninfo, SA.