4 dicas para manter uma pele limpa e macia

· 23 de abril de 2019
Esfoliar, limpar, tonificar e hidratar a pele. Essas ações são muito simples de realizar e irão melhorar consideravelmente a saúde da sua pele.

Manter uma pele limpa e macia não requer grandes sacrifícios, embora exija perseverança. Por exemplo, se nos dizem que é bom remover a maquiagem todas as noites, não faz sentido fazê-lo duas ou três vezes por semana.

Para manter uma pele limpa e macia, devemos realizar esse procedimento todos os dias, sem desculpas. Muitas pessoas ficam com preguiça de seguir uma rotina para manter a pele saudável.

No entanto, o fato de não ser perseverante impede que elas desfrutem de uma pele com essas características.

4 dicas para obter uma pele limpa e macia

1. Esfoliar a pele

A esfoliação ajuda a manter a suavidade da pele do rosto

Talvez você possa limpar a pele com um produto adequado, mas não a esfoliar, seja porque você não tem o hábito de fazê-lo ou porque você não consegue encontrar um produto que se adapte às suas necessidades.

esfoliação é essencial, pelo menos a cada quinze dias, visto que ela remove as células mortas da pele e deixa a pele suave e unificada.

Para esfoliar a pele não é necessário comprar um produto específico, embora tenhamos até 3 opções para escolher. Vamos ver quais são elas:

  • Produto esfoliante: em qualquer supermercado ou drogaria podemos encontrar produtos esfoliantes que limpam ao mesmo tempo em que seus pequenos grânulos esfoliam a pele. Existem esfoliantes para todos os tipos de pele.
  • Esfoliação caseira: podemos criar o nosso próprio esfoliante caseiro. Por exemplo, misturar mel e açúcar pode criar um produto completamente natural que nos permitirá obter todos os benefícios de um esfoliante.
  • Escova esfoliante: existem algumas escovas adequadas para o rosto que esfoliam a pele. Nestes casos, não precisamos comprar um produto específico, pois usar o nosso sabonete habitual para o rosto será suficiente.

2. Não se esqueça de limpar a pele

Se você estiver com preguiça de limpar a sua pele à noite e de manhã, recomendamos que você faça isso pelo menos uma vez.

Use um produto suave; pode ser uma espuma, um gel de limpeza ou um creme. Mesmo se você tiver a pele sensível, você pode usar água micelar.

O que você nunca deve fazer é ir para a cama sem limpar a pele. A limpeza é algo que você deve fazer todos os dias, principalmente se você tiver passado protetor solar, se você tocou muito seu rosto ou se você usou maquiagem.

Uma boa limpeza permitirá manter uma pele limpa e macia.

Confira também: Esfoliante de coco e farinha de amêndoas: uma solução contra a acne

3. Use um tônico para manter a pele limpa e macia

Passar tônicos no rosto ajuda a manter a pele limpa e macia

Às vezes, você pode pensar que o uso de um tônico é algo que pode ser dispensado. No entanto, este não é o caso. Um tônico refresca a nossa pele, acalma depois da limpeza, unifica e a prepara para os próximos tratamentos de beleza que iremos oferecer.

Além disso, os tônicos fecham nossos poros, algo essencial para evitar que acumulem sujeira. Dessa forma, evitaremos que eles acabem desenvolvendo cravos muito difíceis de eliminar.

Você pode usar um tônico comercial, embora também possa fazer o seu próprio em casa.

4. Sempre hidrate a sua pele

Após os procedimentos anteriores para manter uma pele limpa e macia, é necessário hidratar a pele.

Não importa que você tenha a pele oleosa: ela precisa ser hidratada para permanecer jovem, sem linhas de expressão e luminosa. Para hidratar a pele, podemos seguir os seguintes passos:

  • Óleo: há pessoas que passam um óleo de tratamento antes do creme. Estes óleos tendem a ter propósitos específicos (atenuam manchas, eliminam rugas, proporcionam luminosidade…) e não deixam a pele oleosa.
  • Creme: se seguirmos o passo anterior ou não, isso não pode ser ignorado. O creme irá manter nossa pele úmida e atenderá às nossas necessidades. Se tivermos a pele oleosa, nunca devemos aplicar um creme para a pele seca, pois o brilho se tornará o protagonista do nosso rosto.
  • Protetor solar: quer estejamos no verão, no inverno ou em outra estação, devemos sempre aplicar o protetor solar. Hoje existem muitos que são leves, que não são pesados para a pele e não deixam brilho.

Confira também: Prepare estes tônicos naturais e exiba um rosto incrível

Você está seguindo estas 4 dicas para manter a pele limpa e macia?

Qual delas você gostou mais?

Encorajamos você a perseverar, pelo menos por 20 dias, a fim de adquirir um novo hábito que torne sua pele muito mais radiante e jovem.