Água micelar: aprenda a fazer em casa

· 7 de maio de 2015
Podemos usá-la de manhã para remover o excesso de suor de quando dormimos e no final do dia para eliminar as toxinas. A água micelar é um complemento ideal para a sua pele.

Você já ouviu falar da água micelar? É o cosmético do momento e um recurso indispensável em nosso estojo de beleza e maquiagem. Se você nunca ouviu falar dela, não se preocupe, daremos todas as informações de forma que você mesma possa elaborá-la em casa. Graças a ela, você se verá mais bonita no espelho.

Estamos certos de que você vai adorar usar essa água micelar. É uma maravilha para a pele!

Para que serve a água micelar?

agua-micelar

Certamente, na hora de limpar ou tirar a maquiagem da sua pele você já tentou de tudo, desde leite de limpeza até cremes e espumas. Mas será que você realmente conseguia eliminar todo tipo de sujeira com esses produtos? Não completamente e, somado a isso, às vezes as texturas não são tão confortáveis quanto esperávamos.

Então, o que é melhor que a água para limpar, tirar a maquiagem e cuidar da nossa pele? Saiba tudo que a água micelar pode fazer por você:

Limpa, refresca, tonifica e hidrata

Este cosmético dispõe de componentes naturais que conseguem eliminar toda a sujeira da nossa pele, além de cuidar e hidratar o rosto. Utilizada de forma cotidiana, obtêm-se grandes resultados, e é por isso que ela se tornou um recurso indispensável para muitas mulheres.

Como se usa?

  • O melhor da consistência da água micelar é que ela não é cremosa nem oleosa, como ocorria, por exemplo, com alguns leites de limpeza. Pelo contrário, ela é refrescante e muito agradável. Para utilizá-la, basta colocar um pouco em um disco de algodão e dar toques suaves na pele, sem arrastar.
  • Os especialistas em beleza nos recomendam usar água micelar pelas manhãs, logo após levantar. Dessa forma, eliminamos o excesso de oleosidade que costuma surgir à noite, e preparamos a pele para a maquiagem.
  • Também pode ser levada na bolsa para refrescar a pele a qualquer momento do dia como, por exemplo, depois de sair da academia ou do trabalho, se você quiser senti-la mais fresca e relaxada. É muito agradável. Além disso, também é ideal para retirar a maquiagem antes de dormir. Com alguns toques, elimina impurezas e tonifica a pele, terminando assim, em poucos segundos, este ritual tão importante para cuidar da pele do rosto. É uma maravilha!

Recomendamos que você: Descubra este incrível tratamento para a pele gordurosa

Como fazer nossa própria água micelar?

agua-500x333

Ingredientes

Vamos elaborar 100 ml de água micelar. Para fazer isso, precisaremos dos seguintes componentes:

  • 90 ml de água de rosas. Você pode encontrá-la pronta em diversas lojas naturais ou perfumarias especializadas. Se você souber como elaborá-la, melhor ainda, mas lembre-se de que a água de rosas é fácil de encontrar e não é muito cara.
  • 3 ml de óleo de rícino sulfatado. Também é fácil de encontrar, em qualquer loja especializada em produtos naturais. É necessário que seja “sulfatado”, porque assim conseguimos potencializar os benefícios da água micelar graças às suas propriedades surfactantes e hidrossolúveis. É muito eficaz e fácil de aplicar no rosto, ideal também para retirar maquiagens mais resistentes, como o rímel à prova d’água.
  • Vitamina E. Já falamos em várias ocasiões sobre os benefícios da vitamina E. Ela nos ajuda a combater o envelhecimento, já que nutre e repara a pele, o cabelo e as unhas. Por isso, vale a pena comprá-la na farmácia: você obterá várias cápsulas e poderá usá-la para vários tipos de aplicações. No nosso caso, só precisamos de 20 gotas.
  • 5 ml de óleo de rosa mosqueta. Maravilhoso! O óleo de rosa mosqueta repara, trata, hidrata e tonifica. Vale a pena sempre tê-lo em casa. Não é particularmente caro e, como o restante dos ingredientes, pode nos servir para a elaboração de muitos remédios. No nosso caso, precisaremos apenas de 5 ml.
  • Um frasco de 150 ml vazio, onde colocaremos nossa água micelar. É um tamanho muito prático que também pode servir para carregar na bolsa.

Leia também: 4 cremes para usar à noite que ajudarão sua pele a ficar perfeita

Como preparo minha água micelar?

Como preparo minha água micelar?

É muito simples. Basta misturar todos os ingredientes no frasco escolhido e mexer bem. Fácil assim. Graças ao óleo de rícino sulfatado, todos os componentes ficarão unificados, mas avisamos que, quando terminar de fazê-lo, a mistura ficará com. Isso é normal e é devido precisamente a este último componente.

Você também verá como a água micelar fica com um aroma muito agradável. Ela se converterá, pouco a pouco, em um recurso imprescindível no seu ritual diário de beleza. Veja como você deve utilizá-la:

  • Agite bem o frasco antes de derramar algumas gotas em um disco de algodão.
  • Você deve aplicá-la antes de se maquiar e também para retirá-la no final do dia. Ela é ótima para eliminar o rímel dos olhos e inclusive o batom. Com muita rapidez, sua pele ficará livre de resíduos.
  • Você pode usá-la em qualquer momento do dia em que sinta o rosto cansado ou sobrecarregado pelo cansaço ou pelo calor. Se você colocar a água micelar em um borrifador, poderá se refrescar ainda mais com ela. É sensacional!